Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sábado, 1 de maio de 2010

O Alinhamento final para o comprimento de Ezequiel 38 e 39


     Estamos decididamente caminhando para os dias finais da humanidade, tal como a conhecemos.          Aproxima-se o capítulo final da História humana!         Inspirados por Deus, os profetas bíblicos do passado deixaram-nos um legado de informações e dicas que "os sábios entenderão" (leia-se Daniel 12:10).      Uma das mais impressionantes profecias bíblicas está contida no livro do profeta Ezequiel, capítulos 38 e 39, e descreve com grande pormenor a grande invasão que "no fim dos anos" virá "do extremo Norte" contra Israel, num tempo em que Israel "habitará seguro" no seu território, após o milagroso ressurgimento da nação e o regresso à sua Terra, conforme Ezequiel explicita na sua visão dos "ossos secos", relata no capítulo 37 e 38:8.      Portanto, a grande "invasão do Norte" só poderia ter lugar quando Israel habitasse na sua própria terra, e essa é obviamente a realidade actual, ao fim de quase 2 mil anos de Dispersão ( Diaspora).     À cabeça desta está a Rússia (Rosh),     da terra de Magogue (antecedentes dos russos), que comanda Meseque e Tubal (Ezequiel 38:1-3).      Esta associação da Rússia com Meseque e Tubal é a peça que faltava para completar a tábua de xadrez para estes acontecimentos finais.          AS NAÇÕES DE EZEQUIEL 38;

      GOGUE E MAGOGUE - são claramente uma referência a uma entidade maligna (Gog) e a um povo (Magogue) ancestral do moderno povo russo.        PÉRSIA - obviamente o actual Irão.       ETIÓPIA - provavelmente não a actual Etiópia mas o SUDÃO, a sul do Egipto.         PUTE - claramente identificada com a Líbia actual.         GOMER - supõe-se que seja a Europa de leste islâmica, ao sul da Rússia.        TOGARMA - a Turquia de hoje .       A "PEÇA" QUE FALTAVA - A TURQUIA.     Vê-se claramente que estas nações todas alinham pelo mesmo lado, ou seja: contra Israel.    Desde o Irão ao Sudão, das nações islâmicas na Europa ao "amigo" dos árabes, a nação russa.     Faltava apenas a Turquia, com a qual Israel tem feito acordos de amizade e de trocas comerciais, especialmente água por armas (veja-se a ironia), e até exercícios militares conjuntos.     Contudo, esse "namoro" acabou abruptamente, por causa da aproximação a que se assiste actualmente entre a Turquia e a Síria, numa ligação estreita ao próprio Irão, a quem o presidente turco prometeu recentemente que prestaria apoio no caso de um ataque de Israel.     A Turquia tem recentemente realizado manobras militares conjuntas com a Síria, após ter negado a utilização do seu espaço aéreo para exercícios das forças aéreas de Israel.      Israel  tem  estado  a  negar  o fornecimento  de  certo  tipo  de  equipamento  à  Turquia , temendo  que  o  mesmo  venha  a  ser  copiado pelos  "amigos  iranianos".    Trata -se  do  avançadíssimo  interceptor  de  mísseis  Barak  8,  um  projecto comum  de  Israel  e  da  Índia,  e  que  consegue  uma  cobertura  de  360º   ataques  aéreos  ou  com mísseis.  A  amizade  e  cooperação  entre  a  Turquia , o  Líbano , a  Síria  e  o  Irão  estreita-se  a  cada dia  que  passa , prevendo-se  que  a  mesma  inclua  também  uma  aliança  militar  que  terá   em  Israel  o seu  inimigo  comum.  Sendo  assim , não  restam  muitas  dúvidas  de  que  a  "peça"  final  do  quadro  de nações revelado em Ezequiel 38 está no seu lugar, faltando apenas o toque da ordem para avançar, ou o "puxar dos anzóis" referido por  Ezequiel 38 :4 para que esta coligação avance para sul, ou seja, para Israel.  Estes são claramente os dias finais.    A Palavra de Deus avisa-nos que "quem tiver ouvidos para ouvir que ouça".    Esta é a nossa compreensão.  Este é também o nosso aviso.  Estejamos preparados, tendo os nossos corações e nossas vidas em ordem diante de Deus.Shalom!    Publicada por Shalom em 5/01/2010     Etiquetas: Ezequiel 38 e 39, gog e magog, gomer, invasão de israel, meseque pute, rosh e a rússia, togarma, turquia e israel     Depois tem pessoas que duvidam da Palavra de Deus!!!! Irmaos, Jesus esta voltando, quem tem ouvidos, ouça!!!!   O Que a Bíblia Diz?


Quem é  Gogue de Magogue?   Ezequiel 38:1 profetizou sobre a vinda de um terrível rei, Gogue, da terra de Magogue, para opor o povo restaurado de Deus. Os capítulos 38 e 39 descrevem a preparação dos exércitos que apoiaram Gogue, o seu ataque contra o povo de Deus e a sua repentina derrota por Deus. As nações que iam participar com Gogue na batalha representam diversos povos gentios. É interessante notar que a maioria desses nomes vem de Gênesis 10, das listas de descendentes de Jafé e Cam. Nenhum deles se encontra na lista dos descendentes de Sem.




A linhagem da promessa é traçada através de Sem. Abraão, Davi e Jesus são descendentes de Sem. Jafé e Cam, por sua vez, eram antepassados de muitas nações ímpias, conhecidas geralmente como gentios. Essas informações esclarecem para nós a simbologia de Ezequiel 38 e 39. Os exércitos de Gogue de Magogue representam os inimigos do povo de Deus tentando derrubar Israel restaurado.



     Nada no contexto (um livro que usa um estilo apocalíptico) sugere que Gogue seria uma determinada pessoa histórica. Capítulo 37 é simbólico (ele fala da ressurreição de pessoas num vale cheio de ossos secos).    Capítulos 40-48,  também,  são  simbólicos  (falam  de  uma  cidade  especial  e  um  templo figurado que  representam  a  presença  de  Deus no meio de seu povo redimido).      No mesmo estilo, o profeta usa Gogue para representar a ameaça dos ímpios que tentariam derrotar o reino de Deus.



      Numa profecia menos detalhada, Gogue e Magogue reaparecem em Apocalipse 20:8-10.    Esta vez, Satanás é visto como o líder verdadeiro deles.    O resultado é o mesmo: a súbita e decisiva vitória das forças de Deus. Como foi o caso em Ezequiel, o contexto no Apocalipse usa linguagem figurada, e não sugere uma pessoa específica e histórica.



       Há muitas teorias e especulações fantásticas sobre passagens como estas, que deixam muitas pessoas tentando interpretar sinais sobre os fins dos tempos.    Um dos grandes perigos desse tipo de interpretação é que as pessoas ficam olhando para ameaças externas e esquecem do inimigo maior: as tentações da carne que levam muitos a perdição   (veja Tiago 1:14-15; Gálatas 5:19-21).



      A mensagem da Bíblia para nós ensina que cada pessoa deve se preparar para sua própria morte, ou para a volta de Jesus, que será como ladrão da noite (2 Pedro 3:10). Naquele dia, ele nos julgará (João 5:27-29).
























































































































































.

Nenhum comentário:

Postar um comentário