Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sexta-feira, 30 de abril de 2010

Em equipe: 1 Cor 3 :1 à 6

   O ganso do Canadá, ave migratória, causa especial admiraçãopor suas particularidades.  Voando em bando, cruza a terra e mar em formação de V, semelhante às esquadrilhas de aviões de caça, cobrindo um percurso de milhares de quilômetros.    Sua estratégia: o líder e os da frente, batendo as asas, rasgam o vento, provocando o vácuo onde planam seus companheiros.    Quando o cansaço mina as forças dos que estão na vanguarda, estes se deslocam para trás e são substituídos por outros com vigor renovado.    Uma jornada de solidariedade!    Cristo confiou a seus discípulos a proclamação do evangelho, atrefa que exige o mesmo sentido de cooperação revalado pelos gansos, e que era escasso na igreja de Corinto, dividida em grupos e complacente com o pecado.    Paulo censurou-os por isso. Disse: " Há inveja e divisão entre vocês." ( I Co 3:3), mas por outro lado animou-os, também dizendo-lhes: " Nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura..." ( I Co.3:9). A conquista da alma humana é a missão que nos foi confiada e somente será bem sucedida se em lugar da fogueira da vaidade a cooperação e a humildade forem a força que move os propósitos dos que trabalham no Reino de Deus. No exercício da vida cristã é insuficiente o provérbio que enfatizao individualismo: " Cada um por si e Deus por todos".  Melhor será valorizar a filosofia de outro provérbio popular: " A união faz a força". Precisamos de Paulos e Apolos. Enfim, na travessia do oceano da vida, ninguém será vencedor em vôo solitário. Deus precisa de servos que sejam solidários e responsáveis como os gansos e busquem antes o interesse da igreja e do seu Reino.  Você está engajado na obra de Cristo?  Pois bem!  Desconsidere qualquer pretensão de " Vôo solitário" e agregue-se à equipe que ele convocou: sua igreja. Trabalhando em cooperação, você será beneficiado com a alegria e a bênção da comunhão e o triunfo maior será o crescimento do Reino de Deus.   Amém!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário