Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































quarta-feira, 19 de maio de 2010

Finéias, vc conhece este cara???

     Hoje eu conheci este cidadão, se encontra na bíblia, em Números, capítulo 25 que eu quero salientar, em diante!   Quando Moisés conduziu o povo para a terra prometida, eles enfrentaram vários inimigos. Reis de vários povos, até o gigante Ogue, rei de Basã, caíram diante dos israelitas. Balaque, o rei dos moabitas e midianitas, usou táticas diferentes para se proteger contra Israel. Ele chamou um profeta, Balaão, e pediu que ele amaldiçoasse o povo de Deus (leia o relato em Números 22-24). Cada vez que Balaão tentou amaldiçoar Israel, bênçãos saíram da boca dele. Não conseguindo vencer o povo de Deus com suas palavras, o falso profeta deu outra sugestão. Seguindo a palavra de Balaão, os moabitas fizeram uma festa e convidaram o povo de Israel. Nessa festa, eles praticaram idolatria e imoralidade, e alguns israelitas tropeçaram e participaram dessas impurezas.Deus se irou contra Israel. Através de Moisés, ele mandou que os líderes responsáveis por tais atos de rebeldia fossem mortos. Ele também mandou uma praga, e os israelitas começaram a morrer. Apesar da reprovação por Deus, Zinri, filho de um dos príncipes de Simeão, entrou no acampamento, na presença de todos, com uma midianita. A mulher, Cosbi, era filha de um líder dos midianitas. Zinri a levou para sua tenda e ousadamente entrou nela com a mulher idólatra. Finéias, filho de Eleazar, reagiu. Ele pegou uma lança e entrou na tenda atrás do casal e matou os dois. Deus ficou tão contente com a justiça de Finéias que a praga cessou. Já tinham morrido 24.000 pessoas por causa da imoralidade e idolatria do povo.Assim, Finéias salvou a nação e validou a posição de sua família no sacerdócio. Centenas de anos depois, ele foi lembrado como um homem justo (Salmo 106:30-31). Podemos achar a reação de Finéias extrema, mas Deus a aceitou. Embora não cabe a nós matar ninguém hoje (Romanos 12:19), não devemos deixar de nos opor e até castigar os pecadores. Finéias não se preocupou com a posição de Zinri ou a de Cosbi. Eram pecadores se rebelando contra a vontade de Deus, e ele os castigou. De semelhante modo, o evangelho pode causar divisões de famílias (Mateus 10:34-38). Os servos de Deus terão que rejeitar os irmãos que voltam ao pecado (1 Coríntios 5:3-7,11-13). Homens justos, como Finéias, têm coragem de pelejar contra o pecado, usando as armas espirituais que Deus nos dá (2 Coríntios 10:3-6; Efésios 6:11-17). Este homem teve características peculiares que temos de seguir como exemplo de vida! Atitudes tomada por ele: Justo para ouvir antes de agir ( Josué 22), Justo para procurar a Palavra de Deus (Juizes 20 ).; antes de agir!!!  ( Temos que obedecer a Deus antes de tudo. Deus é mais importante do que amizades, relações familiares, etc. (Mateus 10:34-39).




Quando o povo de Deus se envolve no pecado, o pecado se infiltra na própria igreja (1 Coríntios 15:33).



Ž Enquanto não se resolve o problema de pecado no meio da igreja, ela vai morrendo aos poucos (1 Coríntios 5:6-8).



 Deus quer homens de coragem, que se levantarão para tirar o pecado do meio dos cristãos (1 Coríntios 5:2-5).



 Deus quer, também, homens de sabedoria que ouvirão antes de agir (Tiago 1:19).



‘ Para sermos pessoas justas, temos que nos equipar com a palavra de Deus antes de agir (Efésios 6:10-18; 2 Timóteo 2:15; 1 Pedro 3:15).Os nomes de Nadabe e Abiu caíram em podridão, mas a memória de Finéias foi abençoada. E seu nome? Fama mundana não tem importância, mas há um livro onde importa encontrar os nossos nomes (veja Filipenses 4:3; Apocalipse 3:5). Vamos nos esforçar para sermos pessoas justas, cujos nomes serão encontrados no livro da vida!






Nenhum comentário:

Postar um comentário