Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































domingo, 9 de maio de 2010

Momento de reflexao!!!

Irmaos, tenho ficado assustado como Deus tem falado comigo, a velocidade naqual isto tem acontecido è algo espantoso, acredito que pelo fato de buscar cada vez mais santidade, tenho conseguido este exito. Como o profeta da Shalom, Miqueias, falou, temos que estar sensiveis ao Toque de Deus em nossas vidas! Prestem atençao nisto que segue neste relato : é a resposta da postagem que coloquei a 2 dias atras, titulado: Justiça de Deus. 1 Samuel 24:1 a 16- "¶ E sucedeu que, voltando Saul de perseguir os filisteus, anunciaram-lhe, dizendo: Eis que Davi está no deserto de En-Gedi.


2 Então tomou Saul três mil homens, escolhidos dentre todo o Israel, e foi em busca de Davi e dos seus homens, até sobre os cumes das penhas das cabras montesas.

3 E chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde estava uma caverna; e entrou nela Saul, a cobrir seus pés; e Davi e os seus homens estavam nos fundos da caverna.

4 Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o SENHOR te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos. E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul.

5 Sucedeu, porém, que depois o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul.

6 E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.

7 E com estas palavras Davi conteve os seus homens, e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho.

8 Depois também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou.

9 ¶ E disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Eis que Davi procura o teu mal?

10 Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR.

11 Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão; porque cortando-te eu a orla do manto, não te matei. Sabe, pois, e vê que não há na minha mão nem mal nem rebeldia alguma, e não pequei contra ti; porém tu andas à caça da minha vida, para ma tirares.

12 Julgue o SENHOR entre mim e ti, e vingue-me o SENHOR de ti; porém a minha mão não será contra ti.

13 Como diz o provérbio dos antigos: Dos ímpios procede a impiedade; porém a minha mão não será contra ti.

14 Após quem saiu o rei de Israel? A quem persegues? A um cão morto? A uma pulga?

15 O SENHOR, porém, será juiz, e julgará entre mim e ti, e verá, e advogará a minha causa, e me defenderá da tua mão.

16 ¶ E sucedeu que, acabando Davi de falar a Saul todas estas palavras, disse Saul: É esta a tua voz, meu filho Davi? Então Saul levantou a sua voz e chorou. "Davi teve a oportunidade de acabar com Saul, mas nao o fez, por Saul ser um ungido do Senhor! Vc percebe, no versiculo 5, que : Sucedeu, porem, que depois o coraçao doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul. Mas vc pergunta, por que doeu???? Porque deveria doer se Davi tivesse tirado a vida de Saul, nao em um  corte do manto. Mas ai que nos enganamos. E Saul percebeu isto. A pouco tempo atras fizeram uma injustiça muito grande comigo, com a minha familia. Profetizaram contra todos nos de uma maneira maldosa, imparcial, mesquinha e enganosa. Pedimos muito a Justiça de Deus naquele momento, e continuamos pedindo, dia apos dia, confiando unica e esclusivamente no Senhor Jesus. Quando soube, na sexta-feira, de um fato que ocorreu na minha antiga congregaçao, fiquei em duvida, com o sentimento que deveria ter, se de alegria ou tristeza. Pedi ao Senhor esclarecimento de sentimento, pois nao posso, como sacerdote do Lar, abrir brecha na minha casa. Deus me trouxe esta revelaçao: A partir do versiculo 17  ao 21 do mesmo capitulo de Samuel temos:   17 E disse a Davi: Mais justo és do que eu; pois tu me recompensaste com bem, e eu te recompensei com mal.


18 E tu mostraste hoje que procedeste bem para comigo, pois o SENHOR me tinha posto em tuas mãos, e tu não me mataste.

19 Porque, quem há que, encontrando o seu inimigo, o deixaria ir por bom caminho? O SENHOR, pois, te pague com bem, por isso que hoje me fizeste.

20 Agora, pois, eis que bem sei que certamente hás de reinar, e que o reino de Israel há de ser firme na tua mão.
    Que grande liçao eu tomei do Senhor Jesus. Saul, se fosse ao contrario, pagaria com o mal a Davi, mas Davi, nao desobedeceu ao Senhor, nao tocou no ungido, e ficou com a Bençao de Saul, pois o pedaço da orla que Davi ficou nas suas maos, retirou a Unçao de Saul e este teve que reconhecer o quanto Davi era grande no Senhor Deus. Isto para mim foi uma grande liçao, onde, alem de confiar no Senhor Jesus pela Sua Justiça,  pagar com o bem aquele que nos fez o Mal.  Precisamos orar pela antiga congregaçao, para que o Senhor esteja na frente dela e encaminha as ovelhas pelo seu UNICO caminho, o da verdade, paz, alegria e justiça.  Zacarias 8: 9 ate o final: ¶ Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Esforcem-se as vossas mãos, ó vós que nestes dias ouvistes estas palavras da boca dos profetas, que estiveram no dia em que foi posto o fundamento da casa do SENHOR dos Exércitos, para que o templo fosse edificado.


10 Porque antes destes dias não tem havido salário para os homens, nem lhes davam ganhos os animais; nem havia paz para o que entrava nem para o que saía, por causa do inimigo, porque eu incitei a todos os homens, cada um contra o seu próximo.

11 Mas agora não serei para com o restante deste povo como nos primeiros dias, diz o SENHOR dos Exércitos.

12 Porque haverá semente de prosperidade; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o restante deste povo herde tudo isto.

13 E há de suceder, ó casa de Judá, e casa de Israel, que, assim como fostes uma maldição entre os gentios, assim vos salvarei, e sereis uma bênção; não temais, esforcem-se as vossas mãos.

14 Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Como pensei fazer-vos mal, quando vossos pais me provocaram à ira, diz o SENHOR dos Exércitos, e não me arrependi,

15 Assim tornei a pensar nestes dias fazer o bem a Jerusalém e à casa de Judá; não temais.

16 Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas.

17 E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu odeio, diz o SENHOR.

18 ¶ E a palavra do SENHOR dos Exércitos veio a mim, dizendo:

19 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: O jejum do quarto, e o jejum do quinto, e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo, alegria, e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz.

20 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda sucederá que virão os povos e os habitantes de muitas cidades.

21 E os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do SENHOR, e buscar o SENHOR dos Exércitos; eu também irei.

22 Assim virão muitos povos e poderosas nações, a buscar em Jerusalém ao SENHOR dos Exércitos, e a suplicar o favor do SENHOR.

23 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco .  Precisa falar mais alguma coisa???? Hoje ja tem culto no novo endereço da antiga congregaçao, que o Senhor esteja com eles, que o Espirito-Santo de Deus  edifique aquela casa!!!!Isto sim è Justiça de Deus. Pensar que este mesmo Davi , mais tarde pecou . 2 Samuel 11, precisamos nos manter na presença do Senhor Jesus para nao pecarmos como Davi. Espirito-Santo de Deus, obrigado pelo esclarecimento. Amèm!!!!   JEOVÁ TSIDIKENU - O Senhor é a nossa justiça!!!!!   JEOVÁ SHAMMAH - O Senhor está presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário