Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































quarta-feira, 19 de maio de 2010

Momento de Reflexão

      "Todos os que creram estavam juntos, e tinham tudo em comum” – At 2.44.     Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das cousas que possuía; tudo, porém, lhes era comum” – At 4.3  “Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá, porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado” – 1 Co 3.16-17

É com tristeza que vemos muitas igrejas suntuosas, mas com membros passando necessidade. Os bancos são acolchoados, há ar-condicionado e conforto, há planos para a ampliação do prédio e para a construção de outras filiais, mas não há provisão para os necessitados da própria comunidade.







       Na Igreja primitiva não era assim. Naquela época, não havia espaço para a construção de templos cristãos, até porque esta era uma religião perseguida pelo Estado. Os cristãos primitivos se reuniam nas casas, às vezes em cavernas. Foi numa casa que o Espírito Santo desceu como línguas de fogo sobre os apóstolos, no dia do Pentecostes. Foi na casa de Priscila e Áquila, em Roma, que muitos se converteram. Porém, a Bíblia relata que entre os cristãos não havia necessitados, já que quem tinha posses supria quem não tinha. Há até o caso de Ananias e Safira, que tentaram esconder dos apóstolos o valor da venda de uma propriedade e acabaram mortos. Eles tinham tudo em comum.O paradoxo  é que dizem que o Brasil será do Senhor Jesus, cresce o número de evangélicos a cada ano, mas a sociedade não muda!!! Não diminuem os índices de violência, analfabetismo, miséria. Do lado da rua dos evangélicos aqui em São Paulo, do lado da sede de uma das maiores igrejas pentecostais, está a baixada do Glicério, antro de drogas e de miséria. Jesus prometia vida em abundância, mas onde esta isto acontecendo próximo as igrejas?




   A Igreja atual precisa entender que hoje os “templos” são outros. Não adianta ter um banco acolchoado, se o irmão que senta nele não tem o que comer em sua casa. De nada vale ar-condicionado, se a irmã está sofrendo porque chegou-lhe uma ordem de despejo. Deus faz milagre, provê? Sim, mas Ele espera nos usar como instrumentos, nos usar para sermos bênção na vida dos outros. Infelizmente, a maioria das igrejas não é bênção para ninguém, pois na hora da necessidade sabe apenas dizer: “vou orar por você”.



Levar os dízimos e ofertas à casa do tesouro, nesse tempo, significa também ter discernimento para poder olhar para o lado não apenas para repetir para o irmão a frase que o pastor falou, mas também para despertar em nós um interesse pela vida do nosso próximo e ajudá-lo na medida do possível. Os líderes deveriam se preocupar menos com a arquitetura do prédio e mais com os membros, pois pastor tem cheiro de ovelha, não de cal ou de cimento. A comunidade cristã deveria ser conhecida pelo amor que têm uns pelos outros, não pela relevância do nome da denominação ou do líder local.



Jesus destruiu o templo e em 3 dias o reconstruiu. Nós, como Igreja, estamos destruindo templos todos os dias, que poderão não ser reconstruídos devido à mágoa com aqueles que não tiveram sensibilidade para expressar o amor cristão da forma mais eficaz: na prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário