Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sansão, péssimo exemplo!!!

Juízes


13:24 " Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o SENHOR o abençoou. Isto mostra que ele tinha a benção do Senhor, era ungido pelo Espírito-Santo de Deus." Juízes


14:3" Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos."  Começou a desobedecer seus pais, começou a ruina do ungido de Deus. Ele tinha tudo para ter êxito. Antes do nascimento dele, o Anjo do Senhor apareceu aos pais para exortar sua mãe a que se consagrasse ao Senhor e que o filho fosse dedicado ao Senhor como nazireu pela vida inteira. Quando ele cresceu, o Espírito do Senhor entrou nele e agiu nele. Sansão ganhou pela vontade do Senhor força sobrenatural e conseguiu fazer coisas inconcebíveis. Não houve nenhum motivo para que ele falhasse.Os filisteus tinham raiva de Sansão, e queriam matá-lo a qualquer custo!                   Perceberam que Dalila, sua esposa,  era uma mulher com preço, e a compraram para acabar com Sansão. Só que sua esposa não sabia do segredo do esposo, a respeito de ele ser Nazireu, não podia cortar os seus cabelos! Vejo aqui uma marca de promessa, dele com Deus. Nós temos esta marca , o Espírito-Santo nos colocou quando aceitamos Jesus e nos batizamos nas águas! Temos que ter isto em nossos corações todos os dias, e não brincarmos nem intristecermos o Espírito-Santo  como ele o fêz! Ele, Sansão, desobedeceu tanto a Deus, que não percebeu que o Espírito-Santo tinha saído dele, ele foi largando a vida com Deus e se aproximando cada vez mais do mundão, não só deu uma brecha como um rombo a Satanás! "Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus" (1 Pedro 3:3-4).Isto ele não foi para Dalila, nem para nenhuma das outras mulheres com quem se relacionou!!! Quantos de nós estamos no mesmo caminho, sacerdotes, pastores, que sabem o que estão fazendo, contrário ao Espírito-Santo, magoando Ele,!   Temos que ter cuidado pois, um dia, podemos perder a presença Dele em nossas vidas e acabar como Sansão,!!! Preste atenção que o inimigo, por desonra de pai e mãe, entrou na história, na vida de Sansão , depois acabaram vindo mais outros espíritos, como o de Jezebel, pois ele não era o sacerdote da casa, ela passou a manipulá-lo como queria! O Mal nunca vem sozinho, ele ronda e, se dermos lugar, vem a PATOTA toda! Cuidado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário