Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































quinta-feira, 13 de maio de 2010

As aparências enganam!!!

    Ontem, fui a uma  Igreja Catolica,  de são judas tadeu,  na estação são judas do metrô, em São Paulo.        Lá, existem a igreja antiga e a igreja nova! A cerimônia foi feita na igreja nova! Do ponto de vista arquitetônico, uma belíssima construção, com um bom gosto em termos de granitos, mármores, bancos em madeira de lei, igreja sem vitrais de santos, com grande requinte!  O que mais me chamou a atenção  foi o Cristo pregado na Cruz ( muito triste ver que eles ainda enchergam Jesus Cristo assim ), muito grande e a cúpula da igreja, com um desenho de colméia maravilhoso, circular! Mas do ponto de vista cristão, uma catástrofe!   Local sem a presença de Deus, culto igual a época que eu era coroinha, as falas as mesmas, os louvores, os mesmos, tudo igual (faz 24 anos que fiu coroinha da igreja sta teresinha). As pessoas não levam bíblia, não é dito referência da Palavra, o texto, único que foi dado a referência, foi sobre a morte de Lázaro, dando extrema importância ao comportamento de Marta, que ela cobrou de Jesus a ausência dele quando Lazaro estava vivo, a resposta de Jesus que ele ( Lazaro, continuaria vivendo, eternamente), algo distorcido, estranho!  Enfim, sem vibraçao, monótono, sem alegria!     Não tinha nenhum jovem, só aqueles envolvidos com os entes queridos! Algo morno, muito morno! Deus gostou do altar de Salomão, todo imponente, mas considerou o de Davi o mais importante, sendo mais simples!    Isto é até um puxão de orelha para nós, que nos procuramos com  templos maravilhosos, mas esquecemos da presença do Espírito-Santo!    Em Atos dos Apóstolos, o mover era maravilhoso do Espírito-Santo, veja se tem descrição de uma igreja como o vaticano!!!!      Podemos ter o mesmo mover que teve naquela época, precisamos dar a importancia ao Espírito-Santo como eles deram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário