Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































segunda-feira, 31 de maio de 2010

Família Feliz!!!!

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1). Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. O divórcio tornou-se uma palavra comum, significando miséria e dureza para os múltiplos milhões de suas vítimas. Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão. Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço (Romanos 7:1-3). Deus aprovou as relações sexuais somente dentro do casamento. Não há nada de mal ou impuro sobre as relações sexuais dentro de um casamento aprovado por Deus (Hebreus 13:4). Esposos e esposas têm a responsabilidade de satisfazer os desejos sexuais (dados por Deus) aos seus companheiros (1 Coríntios 7:1-5). É, freqüentemente, muito difícil corrigir anos ou mesmo gerações de erros. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros. Lembre-se, os benefícios serão eternos!





"Tentei matar o meu irmão".

" Depois de uma década usando cocaína, conheci o crack em 2007, quando tinha 17 anos. Não sentia vontade de fazer mais nada a não ser usar a droga. Fumava inclusive no trabalho. Nessa época, eu morava em Itu ( SP) e era técnico em uma fábrica de sucos. Consumia 30 pedras em um dia. gastava entre 5 a 10 reais em cada uma. Cheguei a estourar o cheque especial em cerca de 7.000 reais. Como faltava muito ao emprego, fui demitido e minha família me internou numa clínica. Fugi depois de 3 dias. Quando voltei para casa, meu irmão e minha mãe me expulsaram. Fui morar com um primo em Guarulhos. Não demorei muito para frequentar a Cracolândia. Ali, viva perambulando pela rua e conseguia dinheiro como flanelinha. O mais importante era fumar e acalmar com a fissura . Depois de 2 meses em São Paulo, voltei para a minha casa em Itu. Peguei um cartão de crédito e comprei umas coisas nas Casas Bahia para trocar por droga. nesse dia de paranóia, tomei álcool com energético misturado com várias drogas. Com raiva de meu irmão, que tinha me expulsado de casa, tentei matá-lo. Fui levado para a delegacia e depois me senti muito envergonhado. Decidi então me internar. fiquei 52 dias e acabei de deixar a clínica. Estou limpo há dois meses e arrumei um emprego de vendedor em uma loja de motos. Por saber que tenho uma doença progressiva, incura´vel e fatal, frequento reuniões de grupos de dependentes anônimos. Não me considero recuperado, mas sim em recuperação. O mais importante foi que meu irmão me perdoou." E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.    Mateus 8:2. São para estes que precisamos orar, evangelizar, pois não acreditam em cura por não conhecer Jesus, sua Palavra, Sua Salvação!!! Progressiva, incurável e fatal, mas o NOSSO DEUS é o Deus do IMPOSSÍVEL!!!!! Lucas


1:37" Porque para Deus nada é impossível ". Ângelo Pugliese, 29 anos, vendedor.

domingo, 30 de maio de 2010

Mês de separação para ter intimidade com Deus!!!!

   Hoje termina mais um mes do ano, mais não è só isso! Hoje tivemos, eu e minha esposa, uma conversa seria com nossos Pastores, Lideres espirituais, sobre nossas vidas, tanto individuais como em casal! Derrubamos um pequeno memorial e começamos a ergur um novo, com a ajuda do Espirito-Santo de Deus, dos pastores e do nosso querer!!! Percebemos que, para Deus nos usar mais e mais, precisamos pagar o Preço, e uma nova etapa esta aparecendo em nossas vidas!!! Feridas vao ser fechadas de uma vez, obstáculos ultrapassados e a Glória do Senhor reconhecida em nossas vidas!!! Senhor Jesus, Tú nos surpreende a cada dia!!! Como o Senhor pode usar alguém que esta "sujo" , devemos nos limpar espiritualmente!!! Fiquei muito feliz com o cuidado dos pastores em nossas vidas, mostram que não somos somente ovelhas com números,  temos nosso valor! Pra tocar no manto, na orla do manto, tem que......!!!!!   "E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo." Mateus 8:2 Casamento fortalecido, vida no altar em processo de aprendizado e enquadramento!!!

sábado, 29 de maio de 2010

Erros que cometemos!!! Testemunho pessoal!!!

      Muitas vezes caimos em erros que estamos carecas literalmente de saber, como omissão de informações, muitas vezes para nao incomodar nosso cônjuge, muitas vezes porque imaginamos uma situação que não queremos e caminhamos por outra via que fica pior do que a  inicial. O duro são as consequências deste erro, que , muitas das vezes, fazem pessoas que, não tem nada haver com o problema, sofrerem junto!! Pessoas como minha esposa , que já foram  muito magoadas, com razão, concordo, mas em vez de orar, perdoar, pedir a Deus discernimento para a situação, colocar todos os milagres na balança, que tem acontecido na minha vida, apertam a descarga e jogam tudo isto  fora facilmente. Hoje aconteceu com minha mae, nao tinha nada com a situação, com problemas de saúde, passou por constrangimento e nervoso. As pessoas enxergam nosso crescimento espiritual, vêem que estamos querendo mudar, mas no primeiro deslize acham que tudo valeu em nada!!! Imaginem se Jesus desistisse de nós no primeiro erro, no segundo, no terceiro ! Quero, tenho que mudar em muitas coisas, tenho conciência disto, estou buscando a cada dia mais comunhão com Deus, mas também erro, sei que não devo, busco não errar, mais erro!  Quem não erra?   Já perdi perdão pelo erro, eu perdôo muito facil as pessoas, mas as pessoas não o fazem assim!  Não medem as consequências para tentar me atingir! Estamos em um crescente espiritual, tenho erros que cometo a anos, que magoam as pessoas que estão ao meu  redor, tenho lutado contra eles,em oração,  muitos tenho tido êxito, alguns acredito que precisam de mais tempo, mas busco a cada dia melhorar, me corrigir, deixar o Espírito-Santo trabalhar e me aquebrantar! Muita coisa eu perdi nestes anos na congregação que frequentava, mas ela não é a única culpada por  meus  fracassos. Eu também tenho minha parcela de Culpa! Mas tenho buscado melhorar a cada dia, buscado estar cada vez mais estar na presença de Deus! Uma vez me disseram que o inferno esta cheio de pessoas de boas intenções, não quero ser mais uma para a estatística!  Senhor, faz um milagre em mim!!! Amanhã começa mais um seminário de cura interior, estarei fazendo, começarei a jejuar para este seminário, com o propósito de me livrar destes objetos que não me pertencem mais!!!!     Isaías


38:16 "Senhor, por estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito, portanto cura-me e faze-me viver. "

sexta-feira, 28 de maio de 2010

ENTRANDO NAS BÊNÇÃOS DO MÊS DE SIVAN!

Ef1:3- “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem

abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo...”

2Cor1:20- “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele

o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio”.



DEUS ESTÁ LEVANTANDO UM POVO COM A UNÇÃO

PROFÉTICA DE ISSACAR!

Muitos foram os homens armados para a peleja, que vieram a Davi,

em Hebrom, para lhe transferirem o reino de Saul, segundo a palavra do Senhor!

Mas a Tribo de Issacar era conhecedora dos tempos...

1Cr12:32 - “ dos filhos de Issacar, conhecedores da época, para saberem o

que Israel devia fazer, duzentos chefes e todos os seus irmãos sob suas ordens...”



NÓS ESTAMOS NO MÊS DE SIVAN!

*MÊS DE SIVAN: é o terceiro mês do calendário hebraico- neste ano de 2010:14/05-12/06!

*O Nº 3 ESTÁ CONECTADO: com o poder da ressurreição física de Cristo e do Seu povo!

*A ORDEM DAS TRIBOS: a terceira tribo na ordem do arraial era a Tribo de Zebulom!



A TRIBO DE ZEBULOM ESTA CONECTADO COM:

1-DEUS CONCEDE EXCELENTE DOTE (presente)-Gn30:20;

2- PORTO DE NAVIOS (conexões)-Gn49:13;

3-ALEGRES ROTAS INTERNACIONAIS DE COMERCIO (negócios)-Dt33:18;

4-LEVA A VARA DE COMANDO (liderança)-Js5:14;

5-POVO EXPÕE A VIDA A MORTE (coragem)-Js5:18;

6-CAPAZES DE SAIR A GUERRA PROVIDOS

COM TODAS AS ARMAS DE GUERRA (guerra)-1Cr12:33;

7-TRANSPORTA SUSTENTO (sustento)-1Cr12:40;



NO TERCEIRO MÊS HEBRACIO, MÊS DE SIVAN,

MÊS DA TRIBO DE ZEBULOM, ALGUMAS COISAS ACONTECEM...



DEUS ABRE OS CÉUS E FALA COM MOISÉS

E COM O SEU POVO!

Êx19:1-25- Festa de pentecostes/tempo de provisão sobrenatural.



É O MÊS DO TURNO DE BENAIA

1Cr27:5-6- Benaia-"construir"-Poderoso: corajoso, valente.



REUNIÃO PARA ENTRAR EM ALIANÇA PARA

BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS!

2Cr15:10-15- Aliança para buscar ao Senhor de todo o coração e de toda a alma.



RESTAURAÇÃO DA FIDELIDADE NOS DÍZIMOS

E SUSTENTO DOS SACERDOTES E LEVITAS!

2Cr31:2-21- Restauração financeira da Casa do Senhor.



JUIZO SOBRE A SOBERBA DOS EGÍPICIOS E DOS FILHOS DEJUDÁ!

Ez31:1-18

Jr43:1-13/Jr44:15-30

Juizo sobre a semente de soberba da "rainha dos céus".



NO MOVER DO ESPÍRITO SANTO, ESTEJA  TOMANDO AS DECISÕES,

FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS, QUE VÃO LEVÁ-LO EM DIREÇÃO

AO SEU DESTINO PROFÉTICO, QUE VÃO LEVÁ-LO A POSSUIR A SUA HERANÇA!








Ap. Adriano José

Levitico 19:31

"Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus."Esta Palavra vem bem a calhar com o que eu ouvi hoje de pessoas de Renome !!! Vc serve a quem, a Deus ou o Homem??? Temos nosso Pai Espiritual, mas temos a Palavra de Deus para nos guiar, temos que andar conforme a Palavra, nosso Pai Espiritual nos guia, nos aconselha, mas precisa estar em conformidade com a Palavra de Deus. Hoje tenho ciencia que muitos seguem encantados com "mestres do mundo", pessoas que conhecem a Palavra, mas nao vivem! João


8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Oséias


4:6 ¶ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Senhor, tenha misericordia deste povo que tem escamas nos olhos como um dia eu ja tive, e o Senhor teve misericordia de mim, da minha familia!   Eles sao manipulados pelo inimigo, como marionetes!!! Nao sabem o que fazem!!! Meu Pastor Almir sempre fala de um texto: 1 Tessalonicenses


5:21 Examinai tudo. Retende o bem . Fique de olho para ver se nao estao queimando incensos a outros deuses no tabernaculo de Deus. Se estiverem, orem, peça a Justiça de Deus e, se motivados pelo Espirito-Santo, caiam fora como eu fiz!!! Sou Fiel a Cristo, ninguèm me garante Salvaçao, so Ele! 1 Tessalonicenses


2:4 Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. Amem!!!

vem ai.......

Instituto Edificar!!!

Homem de 60 anos esfaqueado em supermercado morre em Guarulhos

Um homem de 60 anos morreu em Guarulhos, na Grande São Paulo, depois de ser esfaqueado dentro de um supermercado Extra da cidade, na noite desta quarta-feira (26). A vítima, cuja identidade não foi revelada, foi uma das quatro pessoas feridas no ataque, segundo informações do Corpo de Bombeiros.




O homem deu entrada em estado grave no hospital Carlos Chagas, com várias perfurações no tórax, mas não resistiu e morreu.



Outras duas pessoas foram levadas para o mesmo hospital de Guarulhos, uma ferida, mas que apresenta quadro estável e não corre risco de morrer, e outra que entrou em estado de choque por conta do crime, mas que não apresentava ferimentos e que já foi liberada pelos médicos.



O autor do ataque, um rapaz de 27 anos, estava visivelmente transtornado e entrou no supermercado já atingindo os clientes, de acordo com esclarecimentos prestados pela Polícia Militar. Identificado preliminarmente como José Marcelo de Araújo, ele foi preso em flagrante. Ele ainda tentou ferir mais pessoas, sem motivo aparente, mas foi contido pelos policiais.



A terceira vítima do ataque a faca no supermercado foi encaminhada ao Hospital Municipal de Urgência de Guarulhos, mas não há informações sobre o seu estado de saúde, embora o Corpo de Bombeiros tenha informado no início da madrugada desta quinta-feira (27) que este caso não era grave.



De acordo com a assessoria de imprensa do supermercado, o incidente deixou "dois ou três" feridos, e não quatro, conforme informou o Corpo de Bombeiros de Guarulhos. Também informou que logo após o crime, funcionários da loja chamaram a polícia e o Samu para socorrer as vítimas.



O autor do ataque está preso no 1º Distrito Policial de Guarulhos, também responsável pelas investigações do caso. O ajudante-geral Jose marcelo de Araújo, 27 anos, que esfaqueou três pessoas anteontem, ligou para seu ex-patrão ha cerca de dois dias para pedir dinheiro emprestado para fugir. Ele estava sendo perseguido por cerca de cem pessoas. Disse o agressor, ele não se lembra de ter atacado as vítimas, pois teve um "surto" , pois não estava alcoolizado nem drogado. Os psiquiatras dizem ser epilepsia psicótica- o cérebro do suspeito começou a funcionar de maneira descontrolada. Nessa situação, a pessoa delira, alucina e pratica atos desconexos, como ações agressivas. Nós sabemos que isto não é problema psiquiátrico, e sim espiritual!!! As pessoas ficam com uma intimidade tão grande com o inimigo, que este Faz o que quer com a pessoa, brincando com ela de Marionete!!! Lembre-se:   O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.Lembre-se disto, toda vez que der brecha para o inimigo, pois, depois de te usar, ele destroe e vc fica como este, sem saber o que aconteceu!!! .

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Receita do vaso de Deus!!!

PRIMEIRA FASE = ESCOLHA DO BARRO .


DENTRE 200 TIPOS ,SOMENTE 8 SERVEM PRA FAZER VASO.SE VOÇÊ FOI ESCOLHIDO POR DEUS,SIGNIFICA QUE VOÇÊ È UM BOM BARRO !



SEGUNDA FASE = CURTIMENTO .

È QUANDO PARACE QUE DEUS FALA COM TODO MUNDO MENOS COM VOÇÊ,QUANTO MAIS O BARRO FICA CURTINDO,MAIOR LIGA FARÀ,E DEPENDE DO VASO QUE DEUS QUER FAZER DE VOÇÊ .



TERCEIRA FASE = PISAMENTO .

DEPOIS DE CURTIR , TALVEZ DEPOIS DE MUITO TÊMPO, È COLOCADO PARA SER PISADO , PRA QUE TODO AR SEJA TIRADO . È QUANDO PARECE QUE TODOS FALAM MAL DE VOÇÊ , NINGUÊM TE ENTENDE , JULGAM SUAS ATITUDES . ISSO ACONTECE QUANDO DEUS TÊM PRESSA EM FAZER O VASO .



QUARTA FASE = MISTURA .

AGORA O BARRO È MISTURADO COM PALHA FINA,PEDRA TRITURADA E CERÂMICA . UM VASO SEM ESSES INGREDIÊNTE , È UM VASO FRACO,QUEBRA FÀCIL . E ELE QUER VASO PARA USO DIÀRIO .



QUINTA FASE = MOLDE

DEPOIS DE TODOS OS PROCESSOS, O OLEIRO LEVA O BARRO PARA SER MOLDADO VASO . E QUANDO ESTIVERMOS PRONTOS , ELE NOS ENCHE COM SEU ESPIRITO E NOS USA EM SUAS MÂOS . Instituto Edificar!!!

Ensina-me a amar!!!

O que uma pessoa apaixonada é capaz de fazer?

2Co 12.10. "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."



Meu coração se enche quando leio sobre cada expressão extrema de amor. Existem muitas na Bíblia, mas algumas me emocionam de forma especial, por isso quero compartilhar com você.



Maria aceitou dar a luz ao filho de Deus, mesmo que isso significasse ser rejeitada pelo seu marido e pela sociedade. Por amar a Deus.



Abraão foi obediente a ponto de caminhar por três dias, para sacrificar o próprio filho, seu único filho. Por amar a Deus.



Daniel preferiu a companhia de leões famintos a ficar um dia sequer sem falar com o seu Senhor. Por amar a Deus.

Três amigos escolheram a possibilidade de morrerem queimados na fornalha ardente. Por amar a Deus.



Maria Madalena sendo apenas uma frágil mulher se dispôs a carregar o corpo morto de um Homem, só por pensar em ficar sem Ele. Por amar a Deus.



Tantos foram decapitados, esquartejados, torturados, passaram fome, frio, abandono, prisões, exílio e tantas outras coisas que poderíamos relatar. Por amar a Deus.



Mas por mais que eu me esforce, tentando descrever atitudes de amor, mais me descubro incapaz diante daquela cruz; Expressão máxima do amor. Amor manifesto na entrega da totalidade do único sangue sem culpa. Por Deus amar ao homem.



E o que fazemos com o nosso amor? O declaramos aos gritos e às vezes forçadamente. O amor não é uma simples expressão vocal. Amar é ter atitudes que refletem essa opção.



Amar é uma decisão.

Amar é doação.

Amar é ação.



Descobri que preciso aprender a amar verdadeiramente e de fato.



"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor.” (1Co 13.13.)



::Nilma Gracia Araujo

1 samuel 3:4

"O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui." Vejam que o Senhor chamou Samuel, nao foi ele que foi atras do Senhor!    Muitas vezes procuramos Deus e, depois de clamar, gritar, espernear, enfim, sem ter uma resposta ou, a resposta que queremos ouvir, desistimos!    Mas vc ja parou para ouvir o Senhor te chamar???    A resposta de Samuel me intriga tambèm! Quando ele diz: eis-me aqui, ele nao pergunta para que o Senhor lhe chama, se è bom ou ruim, se è para agora ou mais tarde, enfim, simplismente diz:   Eis-me aqui!     Confiança no Senhor!!!! Nao  importa qual seja a situaçao, confiança no Senhor!!    Esta resposta veio de encontro com meu dia, muitas coisas boas, algumas nem tanto!!!   Mas Deus me chamou atraves do Espirito-Santo, portanto, eis-me aqui!!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um novo tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.


Isaias 43: 18 a 21: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.


 Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.

A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão ".E assim continua: Isaías 65 17-19

:Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.


Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.

 E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor


"O Senhor tem feito eu ler todos os dias Palavras que testificam o momento que estou passando em Sua casa, de UM NOVO TEMPO!!!! AMEM!!!

Homem é condenado por possuir livros cristãos.

Notícias de Campo




Publicado em 20/05/2010



Um cristão da Argélia foi condenado a dois anos de prisão e multado em 5 mil dinars. Ele foi acusado de proselitismo.



O advogado deste caso tem dez dias para apelar da sentença.



O cristão estava fazendo negócios em alguns mercados, e a polícia estava fazendo a ronda comum. Eles o abordaram, mas ele tinha deixado seus documentos no carro. A polícia acompanhou o cristão até o veículo, mas, juntamente com seus documentos, dentro do porta-luvas, estavam uns 5 ou 6 livros cristãos que ele havia ganhado de presente.



Isso foi o suficiente para que a polícia o acusasse de proselitismo e para que ele fosse condenado.



Esse irmão precisa de nossas orações. Vamos interceder para que a apelação feita pelo advogado dê resultados.





Tradução: Missão Portas Abertas / Fonte: Missão Portas Abertas

2 Coríntios 13:14

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.". Hoje tivemos comunhao com irmaos da congregaçao Brasil para Cristo, foi muita bençao!!! Uniao entre os irmaos, testemunhos de pastores, Espirito-Santo de Deus fortemente presente naquele lugar!!! Em muito Deus moveu, foi maravilhoso, alem do que vimos o quanto nossa igreja è abençoada em varios aspectos, como o Louvor!!! Maravilhosa noite!!! Senhor, obrigado!!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

1 Samuel 16:7

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.". Estamos na època de colheita, muitas mascaras estao caindo, muitas frutas podres aparecendo!!!!!!!!!Levítico


18:25 "Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores."

Romanos 12 - Consagraçao a Deus, humildade e fidelidade!!!

 Versiculo 1 ao 10 :  Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

 Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

 De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

 Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;

 Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.Quem vc tem buscado? O que vc tem gerado? Amor, Paz e Alegria ou Desamor, odio e tristeza!! Tenho encontrado pessoas nas ruas que tem mostrado odio pelas outras, tristeza, falta de amor, perseguiçao, raiva, angustia! Dizem que è impossivel ter este Corpo de Cristo unido, contra a unidade!!!! Sao fingidos, dizendo que amam uns para com os outros, mas nao se preoupam se alguem some do rebanho!
So se è dizimista e ofertante em demasia! Onde esta o Amor fraternal????   Pense nisso!!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Batalhas espirituais

Em Exodo 17:10 ao final temos:" E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.


E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.

 Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós.

 E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.

 Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.

 E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.

E disse: Porquanto jurou o SENHOR, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração."  Como termina este texto, de geraçao em geraçao, entao nunca termina, eterno ate a volta de Jesus Cristo,  portanto nao podemos deixar os braços arriarem por nenhum minuto!      Onde estao as sentinelas????     Porque as pessoas correm, de um lado para o outro, sem confiarem, sem se basearem em suas bases de observaçao?    Porque o inimigo tem avançado contra a igreja de uma maneira tao rapida? Pelo fato dos braços estarem arriados!     Lideres espirituais arriados dao brechas, as suas portas ficam vulneraveis, facilmente quebradas, e, se isto acontecer, rombos espirituais !     Igreja enfraquecida!!! Onde esta a nossa bandeira?? ATO PROFETICO: Qual a Bandeira da Nossa Igreja????  Temos uma??? O inimigo quer tomar nosso territorio, ele reconhece nossa bandeira, mas os nossos  soldados a reconhecem????     Estou preocupado, quero ajudar a interceder contra a  investida do inimigo, Senhor Jesus, nos capacite e de estrategia!        Oremos.        Precisamos de sentinelas nas torres, cobrir as brexas espirituais, colocar a Bandeira no maior mastro e convocar o povo a lutar!!! Para o Senhor Deus, com o Espirito-Santo como estrategista e com Jesus Cristo como intercessor!     Amem!!!!!!

Os cinco ministerios

A cada dia que passa, tenho visto o quanto è importante a presença dos cinco ministerios em uma igreja! Percebo que è impossivel uma so pessoa ter todos estes dons, somente Jesus Cristo, Rei dos Reis, conseguiu este exito de forma impar! fesios 4: 11 a 17: " E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,


Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Fazer parte de uma igreja assim è bençao, pois vc tem seu Pai espirituAL, pessoa que tem semelhanças de Perfil ministerial com vc! Isto è muito gratificante, pois como a seara è grande, pode ser divididas as tarefas com todos, segundo o Dom que Deus nos entrega!

Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.

 .

Seminário Cura Interior - CIA Atibaia

Bençao de Deus!!!

Salmos 24:8

Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. Estamos em tempo de guerra constantemente, precisamos nos ocupar, pois a seara é grande! O Senhor Deus conta conosco, desde que entramos no caminho do Senhor, dirigidos pelo Espírito-Santo de Deus, começamos a lutar e só vamos terminar com a volta de Jesus ou morrermos fisicamente! Ontem, no culto, senti muito isto, presenciei fortemente a batalha entre o bem e o mal. Senhor, conte comigo, sondas meu coração, Tu sabes o quanto te amo!!!

Lançamento do DVD RENOVO

Agendado para o dia 29 de maio de 2010, lançamento do DVD  RENOVO, do Clamor pelas Nações, na Igreja Apostólica Casa Firme- SP. Av. do Cursino, 2537, as 19:30 horas.

Testificação do pecado!!

      A alguns dias atras, coloquei uma postagem no blog a respeito da procuradora Vera Lúcia, acusada de torturar a menina que pretendia adotar. Confesso que, quendo coloquei, fiquei meio desconfiado, pois havia afirmações muito pesadas em torno deste caso! Mas hoje, ao ler a revista Veja da semana, vi que estas afirmações são a ponta de um iceberg muito grande e monstruoso.           Além de fazer isto com a criança, familiares a acusam de maus-tratos com sua própria mãe!   Ela assumi, na entrevista que, não tem nenhum fio de remorso a humilhação a que submeteu a criança!  Durante os 29 dias que a criança esteve sob os cuidados da procuradora,  esteve trancafiada em um quarto, tendo xingamentos constantes e muitas surras, onde mal conseguia abrir os olhos, de tão inchados!   Foi neste estado que representantes do conselho tutelar a encontraram quando foram à casa de Vera Lúcia, motivados por uma denúncia anônima.                   Psicopatas  envolvidos no caso dizem que Vera é capaz de entender intelectualmente a diferença entre o bem e o mal, mas não demonstra ter aquelas emoções que estão na base do senso moral das pessoas, ela não se compadece da dor alheia, não dá sinais de arrependimento e parecia ter PRAZER em subjulgar a menina!  Uma amiga da famíla conta que, sua mãe, quando viva, recebia uns "TAPAS" da filha!!!     Em delegacias do Rio de Janeiro, existem 15 boletins de ocorrencia envolvendo a procuradora, alguns por processo de adoção! Quando estava na ativa, tinha laços estreitos com seus colegas de trabalho, por ser muito competitiva, dada a picuinhas e se achava dona da verdade!    Ninguém queria ficar perto dela, resume seu ex-chefe.  Na internet, costumava jogar com colegas de comunidades virtuais , com nomes, naõ irônicos, Caldeirão, Vassoura e Intuição, Magia Prática .Na denuncia encaminhada pela Justiça, consta que ela fazia parte de uma seita satânica. Uma testemunha conta que viu, em seu apartamento de 200 metros quadrados, em Ipanema, vodus e bonecos de rosto desfegurado, ladeados por imagens de buda e uma coleção de 150 baralhos de tarô. havia um local da casa que ela costumava ficar reclusa com seus "brinquedinhos". A empregada da casa, relata que esta menina torturada, passava por situações como esta: "A patroa tapava o nariz da menina e enfiava a comida com a mão dentro da sua boca, puxava o cabelo dela e fazia bater a cabeça numa mesa de mármore com toda a força, ainda, aos berros xingando e dizendo preferia seus bichos, do que a criança, que era sem-vergonha e safada.  Foram tantas as pancadas na cabeça que os especialistas que atendem a criança não sabem se haverá sequelas neurológicas. Vera Lúcia terá que custear o tratamento pscicológico da criança, uma pensão mensal equivalente a 10% de seus rendimentos enquanto viver. Apesar da bruxa processada, não é um final de conto de fadas, termina a matéria! sabemos no mundo espiritual, o que é isto. Mas temos noção  que número de casos tem ocorrido neste mundo em relação a esta estratégia do inimigo? Irmãos, o inimigo está ai, fazendo atrocidades com nossas crianças, o que temos feito para mudar este quadro? Precisamos orar e agir, temos Armas espirituais para isto, mas precisamos agir!! Jesus esta voltando, temos que fazer a nossa parte!  .João 10:10" O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." Foto tirada no local do ocorrido!!!!

domingo, 23 de maio de 2010

Quais sao as suas obras????

I Timoteo 5:24 e 25: " Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.


Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se."   Existe tempo para tudo na vida, tempo de plantio, tempo de espera, tempo de recolher os frutos!            Muitos reclamam do que estao recolhendo, mas  se esquecem do que plantaram!  Estou vendo pessoas se perdendo nos pecados, como uma bola de neve, e creio que o juizo esta proximo, nao sei se existe ainda tempo , pois o juizo esta proximo! Tenho visto o começo deste juizo, a Mao de Deus esta pesando! Senhor, tenho TEMOR por TI!!!! Me mostre o caminho que devo andar, dia a dia!!!!

sábado, 22 de maio de 2010

Líbia, um milagre da sobrevivência

Localização: Norte da África


Capital: Tripoli

Idioma: Árabe (oficial)

Religião: Islamismo (96,4%), outras 3,4%, sem religião 0,2%.

Restrições: Nenhuma forma de testemunho cristão para os cidadãos líbios é permitida.   A Líbia é conhecida como um estado laico, ou seja, que não sofre influência ou controle por parte da igreja, mas suas lideranças prestam grande apoio ao islamismo. O governo exige respeito às normas e tradições muçulmanas e a submissão de todas as leis à sharia (lei islâmica). Assim, nenhuma forma de evangelismo aberto é possível, sendo que o último posto missionário avançado foi fechado na década de 60. Existe uma crescente liberdade dos estrangeiros, mas os líbios estão fora dos limites do evangelismo. Para os obreiros estrangeiros, insatisfeitos com essa dura forma de contenção do cristianismo, a tentativa de evangelismo aberto pode ser extremamente perigosa, devido às redes da polícia secreta. Atualmente, a Líbia tem o primeiro melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do continente africano, e um dia antes de ter sido eleita para integrar o Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) – apesar de ter deixado muitas organizações desapontadas com a integração – o país passou por uma terrível tragédia. No dia 12, um avião que saiu de Johannesburgo, na África do Sul, se chocou no chão ao tentar pousar no aeroporto de Tripoli, capital do país. O destino dos 104 passageiros e tripulantes, sendo maioria ingleses e holandeses, era o aeroporto de Gatwick, em Londres, mas apenas um menino holandês de 9 anos sobreviveu milagrosamente ao acidente. O Airbus se despedaçou na queda e destroços se espalharam por uma grande área, mas, graças ao favor e misericórdia de Deus, o menino Ruben Van Assouw fez uma cirurgia de reparação dos ossos das pernas que foram quebradas. Ruben continua hospitalizado, mas seu estado de saúde é estável.

Oremos, pois, pela Líbia:


- Para que Ruben Van Assouw se recupere após esse processo tão traumático; pelos familiares das vítimas do acidente, para que sejam confortados nesse momento tão sofrido; pela abertura religiosa, para que o evangelho de Cristo possa ser anunciado e proclamado no país, e que muitas vidas sejam salvas; pelos estrangeiros que pregam o evangelho mesmo sob tantas dificuldades e riscos de vida; para que a censura e opressão acabem; e, também, para que muitos missionários sejam levantados para levar a Palavra e o amor de Deus ao povo líbio.
::Por Thalita Daher - thalitadaher@lagoinha.com

Testificaçao

 Filipenses 3: 13 a 18 " Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,


    Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

   Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.

    Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.

    Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam ." Tenho procurado estar no caminho correto do Senhor Jesus, nao olhando para tras, como no texto que escrevi anteriormente, da mulher de Lo!!!  Nao podemos nem devemos olhar para tras, congregaçoes passadas, vida secular anterior a Crista, enfim, olhar para o caminho do Senhor!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

José e Uzias: Paradigmas da prosperidade


    A prosperidade no Antigo e Novo Testamento. No Antigo Testamento a palavra hebraica para prosperidade é tsälëach. O vocábulo significa "ter sucesso", "dar bom resultado", "experimentar abundância" e "fecundidade". Já em o Novo Testamento, o vocábulo usado é euodóö, que significa "ir bem", "prosperar", "ter sucesso". Na Almeida Atualizada, a palavra "prosperidade" aparece vinte e três vezes, enquanto na Corrigida onze (Sl 30.6; 35.27; 73.3; 122.7; Pv 1.32; Ec 7.14; Jr 22.21; At 19.25; 1 Co 16.2). Se acrescentarmos as palavras "próspero" e "próspera" teremos muitas outras ocorrências nas duas versões. Portanto, a Bíblia tem muito a ensinar a respeito da prosperidade. A prosperidade exemplificada na vida de José. No Antigo Testamento, o termo é usado para referir-se ao sucesso que Deus deu a José no Egito (Gn 39.2,3,33). Se tomarmos a vida de José como exemplo, poucos diriam que a trajetória do menino sonhador foi de sucesso: odiado pelos irmãos, vendido aos ismaelitas, escravo e encarcerado no Egito. Quem afirmaria que José foi um homem próspero? A Bíblia. No conceito da teologia da prosperidade e triunfalista, José somente foi bem-sucedido no final da carreira. Mas, anteriormente ele não era abençoado por Deus? Era. Mas apenas os que compreendem o que de fato é a verdadeira prosperidade são capazes de compreender o sucesso em meio ao ódio, castigos e prisões (Gn 45.5,7-9). O plano dos irmãos de José era matá-lo, porém Deus interveio conservando-lhe a vida (Gn 37.20-22). Os mercadores ismaelitas poderiam vendê-lo para qualquer outra tribo ou povo, mas por que o Egito? Porque Deus o estava conduzindo até a terra dos faraós. No Egito, poderia ser vendido a qualquer nobre, mas por que a Potifar? Porque era na casa de Potifar que ele enfrentaria a mais dura prova até ser levado ao governo do Egito. Deus estava em todas as circunstâncias guiando os passos de José (Sl 37.23). A prosperidade na vida de José não é medida pelo grau de privilégios que ele desfrutou até ser governador, mas em cumprir a vontade de Deus em todas circunstâncias e vicissitudes. A prosperidade exemplificada na vida de Uzias. A Escritura afirma que Uzias "buscou o SENHOR, e Deus o fez prosperar"(2 Cr 26.5). No contexto bíblico, a verdadeira prosperidade material ou espiritual é resultado da obediência, temor e reverência do homem a Deus. Uzias fez o que era justo aos olhos do Senhor e, como recompensa, Deus lhe deu sucesso em tudo o que fazia. José era justo, mas a sua retidão não lhe trouxe prosperidade imediata. Uzias, no entanto, enquanto permaneceu fiel ao Senhor prosperou em tudo o que fez. Porém, a Escritura afirma que o coração de Uzias se exaltou e transgrediu este contra o Senhor, perdendo toda honra que o Eterno houvera concedido (2 Cr 26.16-23). Na vida de Uzias observamos a prosperidade condicionada à obediência, temor e reverência a Deus (2 Cr 26 ) . O rei era próspero enquanto permanecia fiel ao Senhor. Na vida de José, observamos justamente o contrário. Ele permaneceu fiel por toda a vida, mas esta fidelidade não se traduziu em bênçãos e sucesso material imediatos. Uzias começou bem e terminou mal. José começou odiado e como escravo e terminou como governador do Egito. O equilíbrio entre os dois exemplos é a fidelidade a Deus. Seja fiel a Deus em todas as circunstâncias!

Sansão, péssimo exemplo!!!

Juízes


13:24 " Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o SENHOR o abençoou. Isto mostra que ele tinha a benção do Senhor, era ungido pelo Espírito-Santo de Deus." Juízes


14:3" Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos."  Começou a desobedecer seus pais, começou a ruina do ungido de Deus. Ele tinha tudo para ter êxito. Antes do nascimento dele, o Anjo do Senhor apareceu aos pais para exortar sua mãe a que se consagrasse ao Senhor e que o filho fosse dedicado ao Senhor como nazireu pela vida inteira. Quando ele cresceu, o Espírito do Senhor entrou nele e agiu nele. Sansão ganhou pela vontade do Senhor força sobrenatural e conseguiu fazer coisas inconcebíveis. Não houve nenhum motivo para que ele falhasse.Os filisteus tinham raiva de Sansão, e queriam matá-lo a qualquer custo!                   Perceberam que Dalila, sua esposa,  era uma mulher com preço, e a compraram para acabar com Sansão. Só que sua esposa não sabia do segredo do esposo, a respeito de ele ser Nazireu, não podia cortar os seus cabelos! Vejo aqui uma marca de promessa, dele com Deus. Nós temos esta marca , o Espírito-Santo nos colocou quando aceitamos Jesus e nos batizamos nas águas! Temos que ter isto em nossos corações todos os dias, e não brincarmos nem intristecermos o Espírito-Santo  como ele o fêz! Ele, Sansão, desobedeceu tanto a Deus, que não percebeu que o Espírito-Santo tinha saído dele, ele foi largando a vida com Deus e se aproximando cada vez mais do mundão, não só deu uma brecha como um rombo a Satanás! "Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus" (1 Pedro 3:3-4).Isto ele não foi para Dalila, nem para nenhuma das outras mulheres com quem se relacionou!!! Quantos de nós estamos no mesmo caminho, sacerdotes, pastores, que sabem o que estão fazendo, contrário ao Espírito-Santo, magoando Ele,!   Temos que ter cuidado pois, um dia, podemos perder a presença Dele em nossas vidas e acabar como Sansão,!!! Preste atenção que o inimigo, por desonra de pai e mãe, entrou na história, na vida de Sansão , depois acabaram vindo mais outros espíritos, como o de Jezebel, pois ele não era o sacerdote da casa, ela passou a manipulá-lo como queria! O Mal nunca vem sozinho, ele ronda e, se dermos lugar, vem a PATOTA toda! Cuidado!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Shavuot - Festa das Semanas

Está terminando em Israel e nas comunidades judaicas espalhadas pelo mundo uma das festas mais significativas do povo judeu: o SHAVUOT, que traduzido significa apenas: "semanas". Exactamente 50 dias após a Páscoa judaica, esta festa instituída no Velho Testamento corresponde ao dia da dádiva da Torah (a Lei) e ao dia preciso da dádiva do Espírito Santo à Igreja em Jerusalém, conhecido como Dia de Pentecoste (do grego).




É por isso de grande importância esta celebração, pois são os 2 dias mais importantes no relacionamento de Deus com o Seu povo: a Lei dada ao Seu povo de Israel no monte Sinai e a nova Lei trazida pela dádiva do Espírito Santo (Ruach) de Deus ao Seu povo universal, agora não mais composto de uma só raça, mas constituído por todos aqueles - judeus e gentios - que confessam e seguem a Jesus como o Messias de Israel.

Neste dia de festa os judeus comem iguarias especiais e ornamentam as suas casas de plantas verdes. As escolas religiosas aproveitam para ensinar os preceitos bíblicos e em Israel são muitos milhares os que procuram passar a noite junto ao Kotel - o chamado "Muro das Lamentações". Os jornais trazem diversas receitas de pratos feitos à base de lacticínios, e nesta época é enorme a variedade e selecção de queijos e outros lacticínios difíceis de encontrar em outras ocasiões.

Por quê comer produtos derivados do leite nesta ocasião?

Uma das principais razões tem a ver com o valor numérico da palavra hebraica para "leite" - chalav - que totaliza o número 40, o número de dias em que Moisés esteve no Monte para receber a Lei. Outra razão tem a ver com o facto de a festa ter sido realizada inicialmente num shabbat, dia em que não se podem matar animais, pelo que pelas regras da comida kosher os únicos produtos que os israelitas teriam comido seriam os derivados do leite, tradição que se mantém até aos dias de hoje.

Que bom seria que não fosse só nestes dias, mas que em todos os dias o povo de Deus se pudesse aproximar mais d'Ele, para que a Sua Palavra e o Seu Espírito pudessem não só habitar mas revelar-se cada vez mais nos nossos corações!



Por Shalom Israel       Postado pelo instituto edificar, no dia de hoje!!!!

Busca de conhecimento

    Ontem, tive uma conversa com meu Pai Espiritual, onde foi confirmado algo que Deus tinha me falado ontem mesmo ,quando postei sobre Finéias: "Atitudes tomada por ele: Justo para ouvir antes de agir ( Josué 22), Justo para procurar a Palavra de Deus (Juizes 20 ).; antes de agir!!! ( Temos que obedecer a Deus antes de tudo. Deus é mais importante do que amizades, relações familiares, etc. (Mateus 10:34-39). Tenho sede da Palavra de Deus, mas tenho que ter mais, a Palavra é muito rica, e o melhor é que vc lê o texto 12 vezes e cada vez Deus fala com vc de uma maneira diferente! Esta comunicação Espírito-Santo, Pai- Espiritual, Sergio é muito gostosa, testificando tudo e não dando lugar para o inimigo infiltrar! Pai de Amor ,Doce Jesus,  Espirito-Santo,  tu és bem vindo neste lugar, toque em mim, tu és bem vindo neste lugar!!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Finéias, vc conhece este cara???

     Hoje eu conheci este cidadão, se encontra na bíblia, em Números, capítulo 25 que eu quero salientar, em diante!   Quando Moisés conduziu o povo para a terra prometida, eles enfrentaram vários inimigos. Reis de vários povos, até o gigante Ogue, rei de Basã, caíram diante dos israelitas. Balaque, o rei dos moabitas e midianitas, usou táticas diferentes para se proteger contra Israel. Ele chamou um profeta, Balaão, e pediu que ele amaldiçoasse o povo de Deus (leia o relato em Números 22-24). Cada vez que Balaão tentou amaldiçoar Israel, bênçãos saíram da boca dele. Não conseguindo vencer o povo de Deus com suas palavras, o falso profeta deu outra sugestão. Seguindo a palavra de Balaão, os moabitas fizeram uma festa e convidaram o povo de Israel. Nessa festa, eles praticaram idolatria e imoralidade, e alguns israelitas tropeçaram e participaram dessas impurezas.Deus se irou contra Israel. Através de Moisés, ele mandou que os líderes responsáveis por tais atos de rebeldia fossem mortos. Ele também mandou uma praga, e os israelitas começaram a morrer. Apesar da reprovação por Deus, Zinri, filho de um dos príncipes de Simeão, entrou no acampamento, na presença de todos, com uma midianita. A mulher, Cosbi, era filha de um líder dos midianitas. Zinri a levou para sua tenda e ousadamente entrou nela com a mulher idólatra. Finéias, filho de Eleazar, reagiu. Ele pegou uma lança e entrou na tenda atrás do casal e matou os dois. Deus ficou tão contente com a justiça de Finéias que a praga cessou. Já tinham morrido 24.000 pessoas por causa da imoralidade e idolatria do povo.Assim, Finéias salvou a nação e validou a posição de sua família no sacerdócio. Centenas de anos depois, ele foi lembrado como um homem justo (Salmo 106:30-31). Podemos achar a reação de Finéias extrema, mas Deus a aceitou. Embora não cabe a nós matar ninguém hoje (Romanos 12:19), não devemos deixar de nos opor e até castigar os pecadores. Finéias não se preocupou com a posição de Zinri ou a de Cosbi. Eram pecadores se rebelando contra a vontade de Deus, e ele os castigou. De semelhante modo, o evangelho pode causar divisões de famílias (Mateus 10:34-38). Os servos de Deus terão que rejeitar os irmãos que voltam ao pecado (1 Coríntios 5:3-7,11-13). Homens justos, como Finéias, têm coragem de pelejar contra o pecado, usando as armas espirituais que Deus nos dá (2 Coríntios 10:3-6; Efésios 6:11-17). Este homem teve características peculiares que temos de seguir como exemplo de vida! Atitudes tomada por ele: Justo para ouvir antes de agir ( Josué 22), Justo para procurar a Palavra de Deus (Juizes 20 ).; antes de agir!!!  ( Temos que obedecer a Deus antes de tudo. Deus é mais importante do que amizades, relações familiares, etc. (Mateus 10:34-39).




Quando o povo de Deus se envolve no pecado, o pecado se infiltra na própria igreja (1 Coríntios 15:33).



Ž Enquanto não se resolve o problema de pecado no meio da igreja, ela vai morrendo aos poucos (1 Coríntios 5:6-8).



 Deus quer homens de coragem, que se levantarão para tirar o pecado do meio dos cristãos (1 Coríntios 5:2-5).



 Deus quer, também, homens de sabedoria que ouvirão antes de agir (Tiago 1:19).



‘ Para sermos pessoas justas, temos que nos equipar com a palavra de Deus antes de agir (Efésios 6:10-18; 2 Timóteo 2:15; 1 Pedro 3:15).Os nomes de Nadabe e Abiu caíram em podridão, mas a memória de Finéias foi abençoada. E seu nome? Fama mundana não tem importância, mas há um livro onde importa encontrar os nossos nomes (veja Filipenses 4:3; Apocalipse 3:5). Vamos nos esforçar para sermos pessoas justas, cujos nomes serão encontrados no livro da vida!






A Igreja: Santuário de Deus

    Paulo fala à igreja quando diz: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado” (1 Coríntios 3:16-17). Em outra carta, ele diz que a igreja é a casa de Deus (1 Timóteo 3:14-15). Esses dois trechos mostram a importância de procedimento digno na igreja, tanto na edificação como na organização dela.   A igreja deve ser zelosa em manter a doutrina pura e praticar somente as coisas autorizadas por Jesus.Deus não habitará numa casa suja e poluída pela iniqüidade. As cartas às igrejas da Ásia mostram a importância de manter a santidade da igreja. O Senhor rejeitará uma igreja que perdeu o seu amor (Apocalipse 2:4-5). Ele não ficará numa congregação que tolera falsas doutrinas ou imoralidade (Apocalipse 2:14-16,20). Uma igreja morta, cujas obras não sejam íntegras, será castigada por Jesus (Apocalipse 3:2-3). Ele vomitará da boca uma igreja morna e satisfeita (Apocalipse 3:15-17).Sejamos Zelosos!    Jesus falou para a igreja de Laodicéia: “Sê, pois, zeloso e arrepende-te” (Apocalipse 3:19). No Velho Testamento, homens zelosos se mostraram radicais em tirar a má influência do pecado do meio do povo. Finéias matou os rebeldes e poupou Israel da praga que estava matando o povo (Números 25:1-13). Deus elogiou o zelo desse servo: “Finéias, filho de Eleazar, filho de Arão, o sacerdote, desviou a minha ira de sobre os filhos de Israel, pois estava animado com o meu zelo entre eles; de sorte que, no meu zelo, não consumi os filhos de Israel” (Números 25:11). Em vários outros casos, servos fiéis escolheram Deus acima dos próprios filhos e irmãos. Quando Nadabe e Abiú morreram na rebeldia contra Deus, seu pai e seus irmãos continuaram no tabernáculo, respeitando a santidade de Deus (Levítico 10:3-7). Pais de filhos rebeldes foram instruídos a entregá-los à justiça para serem mortos, assim eliminando o mal do meio da congregação (Deuteronômio 21:18-21). A vontade de Deus e a pureza da congregação foram mais importantes do que a vida de um filho.Não é fácil ser um povo santo, mas somente os santos têm a esperança da vida eterna com Deus. Sejamos santos, porque Deus é santo! (1Pedro 14-16).


Momento de Reflexão

      "Todos os que creram estavam juntos, e tinham tudo em comum” – At 2.44.     Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das cousas que possuía; tudo, porém, lhes era comum” – At 4.3  “Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá, porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado” – 1 Co 3.16-17

É com tristeza que vemos muitas igrejas suntuosas, mas com membros passando necessidade. Os bancos são acolchoados, há ar-condicionado e conforto, há planos para a ampliação do prédio e para a construção de outras filiais, mas não há provisão para os necessitados da própria comunidade.







       Na Igreja primitiva não era assim. Naquela época, não havia espaço para a construção de templos cristãos, até porque esta era uma religião perseguida pelo Estado. Os cristãos primitivos se reuniam nas casas, às vezes em cavernas. Foi numa casa que o Espírito Santo desceu como línguas de fogo sobre os apóstolos, no dia do Pentecostes. Foi na casa de Priscila e Áquila, em Roma, que muitos se converteram. Porém, a Bíblia relata que entre os cristãos não havia necessitados, já que quem tinha posses supria quem não tinha. Há até o caso de Ananias e Safira, que tentaram esconder dos apóstolos o valor da venda de uma propriedade e acabaram mortos. Eles tinham tudo em comum.O paradoxo  é que dizem que o Brasil será do Senhor Jesus, cresce o número de evangélicos a cada ano, mas a sociedade não muda!!! Não diminuem os índices de violência, analfabetismo, miséria. Do lado da rua dos evangélicos aqui em São Paulo, do lado da sede de uma das maiores igrejas pentecostais, está a baixada do Glicério, antro de drogas e de miséria. Jesus prometia vida em abundância, mas onde esta isto acontecendo próximo as igrejas?




   A Igreja atual precisa entender que hoje os “templos” são outros. Não adianta ter um banco acolchoado, se o irmão que senta nele não tem o que comer em sua casa. De nada vale ar-condicionado, se a irmã está sofrendo porque chegou-lhe uma ordem de despejo. Deus faz milagre, provê? Sim, mas Ele espera nos usar como instrumentos, nos usar para sermos bênção na vida dos outros. Infelizmente, a maioria das igrejas não é bênção para ninguém, pois na hora da necessidade sabe apenas dizer: “vou orar por você”.



Levar os dízimos e ofertas à casa do tesouro, nesse tempo, significa também ter discernimento para poder olhar para o lado não apenas para repetir para o irmão a frase que o pastor falou, mas também para despertar em nós um interesse pela vida do nosso próximo e ajudá-lo na medida do possível. Os líderes deveriam se preocupar menos com a arquitetura do prédio e mais com os membros, pois pastor tem cheiro de ovelha, não de cal ou de cimento. A comunidade cristã deveria ser conhecida pelo amor que têm uns pelos outros, não pela relevância do nome da denominação ou do líder local.



Jesus destruiu o templo e em 3 dias o reconstruiu. Nós, como Igreja, estamos destruindo templos todos os dias, que poderão não ser reconstruídos devido à mágoa com aqueles que não tiveram sensibilidade para expressar o amor cristão da forma mais eficaz: na prática.


Versículo do dia

O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus? Salmos 77:13. Obrigado Senhor Jesus, através do Espírito-Santo de Deus, por estar neste caminho de santuário! Que não desvie, nem para a esquerda, nem para a direita, não olhe para traz, não desvie o olhar! Porque o Senhor é o meu Deus, tenho tido bençaos maravilhosas espiritualmente como ontem, nunca senti tão forte a Sua presença em minha vida! Obrigado pela coragem e ousadia por falar coisas tão loucas aos meus pastores, sem o meu entendimento, mas por eles entenderem o significado e perceberem que não é tão louco assim, até porque as coisas de Deus são loucas mesmo!!! Obrigado, por me dar pastores com entendimento da Palavra, vida no altar de Deus, comprometidos no Senhor Jesus, Espelhos em Sua obra! Quero "colar" neles, para , através do conhecimento que o Senhor deu a eles, ser referência como eles são!  Peço a cada dia mais SABEDORIA de DEUS, pois preciso ainda ser tratado em várias áreas, e com ela passar pelos obstáculos do dia a dia! Obrigado por orar mais, jejuar, interceder, clamar, buscar por Ti, em Ti, contigo, Senhor Jesus!!!Gálatas


5:22 "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Estas ferramentas que , através  da Sabedoria de Deus, terei para enfrentar o dia a dia!Tem muitas que ja´tenho, outras preciso buscar no Senhor Jesus ! Temos que ser imitadores do apóstolo Paulo, como ele foi de Jesus Cristo (1 Coríntios 11:1). Hoje, além de procurar ser de Jesus, do apóstolo Paulo, tenho os meus pastores como referência de vida Cristã!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Padre pelado teria tentado sexo com PM e jovem

O padre Silvio Andrei Rodrigues, 40 anos, preso anteontem de madrugada por dirigir embriagado em Ibiporã (349 km de Curitiba), no Paraná, teria oferecido dinheiro para fazer sexo oral com um policial militar e com um adolescente, abordados por ele na avenida Paraná, na região central da cidade. O padre é do Ipiranga (zona sul de SP) e estaria no Sul para celebrar o casamento de um conhecido. Segundo a polícia, o religioso falou primeiro com o PM em um posto de gasolina e, na sequencia, teria abordado o jovem. Os policiais só pararam Rodrigues após ele conversar com o adolescente.




O sacerdote foi solto e deixou o CDR (Centro de Detenção e Ressocialização) de Londrina ontem à tarde por conta de uma liminar da Justiça. A decisão permitirá que o padre responda às acusações em liberdade. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por corrupção ativa, atos obscenos e embriaguez ao volante. O Senhor Jesus esta voltando, porque isto é o fim do mundo!!!

Acordar de madrugada!!!

    Eu morava em Franca, interior de São Paulo, era kardecista , tinha uma boa situação financeira, trabalhava muito e minha vida conjugal era péssima!    Brigava muito com minha esposa, não a honrava, tinha o pensamento do mundão , pouco contato com meu filho, pois trabalhava muito e dedicava meu tempo livre a ele!   Neste tempo, passei a ter insônia, tinha dias que dormia por umas tres horas e logo acordava, pois perdia o sono! Quando isto acontecia, ligava a tv, e normalmente, colocava na Record e assistia os programas de testemunhos de irmãos que alcançavam várias bençãos de Deus praticando o que era ensinado na igreja! Gostava dos testemunhos de casais, de perdão de traição, de provas de amor!                   Acordava depois quebrado, ia trabalhar com sono!!!     Foi um momento que Deus estava me preparando para a Grande mudança que viria para a minha vida : Ser Crente . Aceitei Jesus verdadeiramente, pois já tinha aceitado anteriormente mas não por Ele, e sim por outras pessoas (namorada da época). Naquele momento que aceitava de fato, respondia inúmeras orações de minha esposa, que sempre orou por minha salvação!   Foi levantado o primeiro memorial! Mas continuava com Pecado, vícios, e, apos reconhecer que precisava de ajuda espiritual, busquei em Deus , através do Espírito-Santo, ajuda! Deus me mostrou e me encaminhou , com o Espírito-Santo, para sair deste deserto! Foi levantado o segundo memorial! Com o caminhar com  Cristo, vi que estava no local errado de congregar, mudei e ingressei na shalom! Foi levantado o terceiro memorial! Agora, após este fato, mergulhei nas aguas vivas do Senhor Jesus,  e voltei a acordar  de madrugada,  para receber os ensinamentos do Mestre .Agora, sou Cristão!!! Senhor Jesus, obrigado por me acordar novamente de madrugada!!! Vai ser levantado o quarto memorial!!! Glórias a Deus!!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Templo de Reflexao!!!!!

O pastor Silas Malafaia deixou a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), na qual ocupava o cargo de primeiro vice-presidente há pouco mais de um ano. O anúncio foi feito no último sábado, 15 de maio, durante o programa Vitória em Cristo, transmitido pela Band. O presidente da Convenção é o pastor José Wellington Bezerra da Costa.


"Eu vou seguir uma visão que Deus me deu. Só o tempo vai mostrar a vocês. Não adianta falar agora e nem eu vou explicar. Eu não vou falar aqui nada. Eu podia falar coisas de deixar o cabelo arrepiado mas não vou fazer nada disso. Eu não vou cuspir no prato que eu comi. Eu não estou pedindo, nem mandando ninguém fazer o que eu estou fazendo. É uma decisão pessoal. Quem sabe, não sei, eu posso até um dia voltar", disse Malafaia sem detalhar o motivo do desligamento.

O líder também destacou que o nome da igreja que pastoreia, a Assembleia de Deus Penha, mudará o nome para Assembleia de Deus Vitória em Cristo, "apenas para tirar o nome de bairro". "Eu não sou pastor da Assembleia de Deus por causa da CGADB, por causa de convenção. Eu sou pastor da Assembleia de Deus porque Deus me chamou", destacou Malafaia que acredita em novos patamares para a sua comunidade. "Eu sei que Deus vai levar essa igreja para algo especial nessa nação. Eu não quero perturbar a vida de ninguém, não quero arrumar problema com ningúem e que ninguém arrume problema comigo. Eu quero paz. Eu quero fazer a obra de Deus. Eu cheguei a conclusão que para a visão que Deus me deu não me interessa participar da CGADB", afirmou.

Além de renunciar o cargo na CGADB, Silas Malafaia também se desliga, contra vontade própria, da CEADER (Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro), uma convenção classificada pelo assembleiano como "extraordinária". "Só estou saindo da CEADER porque o estatudo diz que para ser membro da CEADER tem que ser membro da CGADB", destacou

Regininha pentecostes!!!


Celebrada nos anos 90 pelo cantor Fausto Fawcett como uma louraça belzebu, Regininha Poltergeist, de 39 anos, converteu-se à Igreja Evangélica Bola de Neve


Como você se converteu?

Eu estava em depressão profunda por fazer trabalhos que não tinham a ver comigo. Por causa da grana, passei por cima dos princípios.

Está se referindo aos filmes pornôs?

E às fotos nua também. Eu já não achava legal. Sempre fui tímida, mas me perdi pelo dinheiro. Essa coisa da carne é do diabo.

O que mudou na sua vida?

Tudo. As pessoas começaram a me tratar como eu sou: boa, solícita e que quer fazer o bem. Até meu guarda-roupa mudou. Só fiquei com as blusas comportadas.

Sem decote?

Isso eu já não usava. O problema é que não punha sutiã. Agora, visto top para esconder tudo e, se a blusa for transparente, ainda coloco sutiã por baixo.

Você tem namorado?

Ainda estou esperando o varão que Deus vai escolher para mim. Mas ele terá de pedir permissão à pastora para me namorar.

É uma mudança e tanto. Quantos parceiros você teve até se converter?

Ai, nem me lembro.

Não sente falta de sexo?

Claro, mas leio a Bíblia para pedir tranquilidade, acalmar meu coração e matar a carne, que é o mais importante.

Onde foi parar a Poltergeist?

Não existe mais. Esse apelido foi para o inferno. Agora, sou a Regina Pentecostes.

Fonte: Revista Veja Via: www.guiame.com.br

Igreja Episcopal Americana nomeia homosexual como bispo

A Igreja Episcopal americana nomeou pela segunda vez um homossexual como bispo, neste caso uma mulher, cuja eleição provocou uma reação violenta do chefe da Igreja Anglicana, da qual depende a Igreja Episcopal.


Mary Glasspool, 56 anos, que mantém abertamente uma relação com outra mulher desde 1988, foi nomeada bispo neste sábado pela diocese episcopal de Los Angeles, durante uma cerimônia que reuniu 3.000 pessoas.

Esta é a segunda vez que um homossexual é ordenado bispo na Igreja Episcopal americana depois da nomeação em 2003 do reverendo Gene Robinson em New Hampshire (nordeste do país).

A eleição de Gene Robinson envolveu a Igreja Episcopal e toda a Igreja Anglicana em uma tormenta, provocando um cisma por parte de algumas dioceses e paróquias conservadoras.

Essa ruptura fez com que a Igreja Episcopal colocasse fim à nomeação de eclesiásticos homossexuais, uma proibição que logo foi retirada.

A Igreja Anglicana conta com 77 milhões de fiéis no mundo todo, sendo 2,2 milhões nos Estados Unidos.

Recebendo de Deus um puxão de orelha!!

   Aprendendo a viver com saúde anterior!!! Este texto foi postado hoje pela edificar, texto que veio como resposta a um momento que estou passando espiritualmente!   Não podemos ficar olhando para a esquerda , nem para a direita, e sim para frente, conforme os ensinamentos de Deus!   Tinha postado ontem, sobre a estatua de Sal, e esta postagem veio confirmar, testificar, o que postei !  Agradeço a Deus pelo puxão de orelha, temos que parar de olhar para os outros e passarmos olhar para nós, as pessoas tem livre-arbitrio para decidirem o que querem de suas vidas, temos que orar, nao recriminar -las!!!!   A esperança não traz confusão, e, se existe confusão, há, pelo pecado, uma brecha para roubar o amor de Deus em nossos corações!  Obrigado Senhor Jesus, por não desviar do meu caminho, por me indireitar neste percurso tendo o ESPÍRITO-SANTO COMO PLACAS INDICATIVAS! Chega de Deserto, como ontem o Pastor Almir falou, nós determinamos quanto tempo ficamos no deserto, eu já passei por ele espiritualmente, não quero voltar mais lá, nao deixei nem uma unha lá, para que ficar olhando para tras!!!!     Agora, estou no Rio de aguas Vivas, que é Cristo Jesus, é NELE que eu quero me preocupar, estes acontecimentos Roubaram, por alguns momentos, minha concentraçao na vida Cristã, e isto não pode, nem deve , acontecer mais!!! Amém!!!        E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência, a experiência, e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:3-5).




Sem sombra de dúvida, Paulo era um homem que possuía muita saúde emocional. Segundo os historiadores, ele era calvo e de estatura baixa; suas sobrancelhas eram grossas, e suas pernas, tortas. Somando-se a tudo isso, ele ainda sofria com um problema na vista, que o teria acometido. No entanto, não vemos, em nenhuma de suas cartas, qualquer vestígio de complexo de inferioridade, de baixa auto-estima, de rancor ou de amargura.

Sabe como podemos conhecemos o caráter de alguém e a sua saúde emocional? A partir do modo como essa pessoa se comporta em momentos de sofrimento. Percebemos isso através do equilíbrio, da sensatez e da serenidade de seu comportamento.

Um homem que sabia o que era sofrer.

Com certeza, Paulo sabia o que era o sofrimento. Ninguém que eu conheça diretamente já passou por uma situação assim. É ele mesmo quem descreve o quanto já havia sofrido: "... estou fora de mim para falar desta forma - eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, e um dia exposto à fúria do mar. Estive continuamente viajando de uma parte, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigo dos gentios; perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, e perigo dos falsos irmãos. Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fique em jejum; suportei frio e nudez. Além disso, enfrento diariamente uma pressão interior, a saber, a minha preocupação com todas as igrejas". (2 Co. 11.23-28) Apesar de todo sofrimento vivido, quando lemos tudo o que ele escreveu em suas epístolas, percebemos um homem com a alma doce, que expressava a Graça do Espírito Santo de Deus. Veja como isso vasa com naturalidade na sua mensagem à igreja de Éfeso:



"Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como Deus, em Cristo, vos perdoou". (Ef. 4.31,32)



Três evidências da saúde emocional de Paulo.



Primeira- Consolando, quando devia ser consolado!



Leia o que está em Filipenses 1:4: "Fazendo sempre, com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas". Como Paulo se encontrava naquele momento? Ele estava preso, acusado injustamente, sendo julgado, sem a liberdade de poder ir e vir, cercado por quatro soldados da guarda pretoriana. No entanto, apesar de tudo isso, ele escreve em sua carta: "Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor" (Fp. 3:1). Naquela situação, o esperado era que os filipenses o consolassem, e não o contrário. Apesar de toda aquela provação, é Paulo quem consola os que estavam de fora: "Alegrai-vos sempre no Senhor" (Fp. 4:4). Quem está passando pela prova e consegue dar esperanças aos que estão de fora é dotado de grande equilíbrio mental, pois possui uma alma saudável.

Em nossa igreja, havia um irmão, com pouco mais de 40 anos, sofrendo de câncer. Ele havia perdido todo o cabelo por causa dos medicamentos, e passava seus últimos momentos de vida conosco. Um dia, ele se sentiu um pouco mais forte e sentou-se na beira da cama, e disse: "Senhor, eu te glorifico e te exalto, pelo prazer de te servir na beleza da tua santidade". O corpo daquele homem já estava se definhando, mas a alma estava robusta na presença de Deus. Isso é evidência de uma grande saúde interior. Quando a Bíblia diz: "O ladrão vem para roubar, matar e destruir", e Jesus diz: "Eu vim para que tenham vida" (Jo. 10.10), não quer dizer apenas vida eterna, é qualidade de vida aqui. E isso tem a ver com o nosso interior.



Segundo- Louvando à Deus em meio a dor.



"E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos." (Atos 16:23-26).



Paulo e Silas estavam na Macedônia quando encontraram uma jovem que estava possessa por um espírito de adivinhação. A Bíblia narra que essa moça dava muito lucro aos seus senhores. Paulo expulsou aquele espírito maligno. Quando os donos da jovem escrava viram que seu lucro iria embora, criaram uma confusão e conseguiram que eles fossem presos. Perto da meia-noite, Paulo e Silas estavam nus, presos pelos pés, amarrados em um tronco, com as costas ardendo dos açoites que tomaram. Aparentemente, tinham todas as razões do mundo para murmurar. Estavam vivendo sob provação, passando pelo "vale escuro", e o que fizeram? Reclamaram ou murmuraram? Não. Eles oraram e entoaram cânticos de louvor ao Senhor. Aqueles que conseguem se comportar dessa maneira, em meio à provação, sem dúvida, são possuidores de grande saúde emocional.



Terceiro - Apesar das marcas que ficaram, o combate foi bom.



"Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda" (II Tm. 4:6-8).



Nero havia colocado fogo em Roma e, para amenizar uma revolta contra ele no meio do povo, precisava encontrar culpados. A culpa recaiu sobre os cristãos, dos quais Paulo era um líder representante. Daquela vez, Paulo tinha consciência de que não seria solto. Ele mesmo afirmou: "O tempo da minha partida é chegado" (2 Tm. 4.6). Trinta anos de pregação haviam se passado, ele trazia sobre seu corpo as marcas de Cristo. Paulo sabia que seria condenado e que, em breve, a espada desceria sobre sua cabeça. Talvez alguma outra pessoa estaria dizendo: "Não valeu a pena, que vida desgraçada! De que adiantou pregar o Evangelho?". No entanto, Paulo, cheio de saúde espiritual, completa o seu trabalho aqui na terra, com palavras dignas de um herói - um herói da fé, da esperança e da confiança em Deus: "Combati o bom combate! Acabei a carreira! Guardei a fé! Só me resta receber a coroa da justiça!" (2 Tm 4.7,8). Paulo tinha saúde interior!



_______________

Direitos reservados à Instituto Edificar