Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sábado, 11 de setembro de 2010

Vamos pegar a nossa Cruz!!!

ARREPENDIMENTO DE PECADO.






Preparação para entrar no Reino de Cristo.



Marcos- 1: 15 - E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Confiar na Palavra e colocá-la em prática individualmente.



Reconhecer que é pecador e precisa de um salvador-“Jesus Cristo”- e de um Senhor.



O arrependimento: em hebráico= (naham). Mudança de atitude, sentir tristeza por errar. Em grego= (Metanoeo), é, voltar-se ao contrário, dar uma volta, retornar ao caminho. Voltar-se para Deus.



Passar pelas águas do batismo somente quando estiver plena convicção daquilo que Deus requer de sua pessoa. O batismo simboliza uma demonstração de fé em Cristo.



O batismo pelas águas, tem como figura, a purificação das imundícias da alma. É comparado com o sabão dos lavandeiros, ( Malaquias- 3: 2) à purificação do templo. (João- 2:16)



O templo do Senhor é o nosso corpo. (1 Coríntios- 6:19). Porém, muitas pessoas o tem transformado em bordel de prostituição ou em “santuário” para diversas práticas malígnas (consumo de drogas, imoralidade etc.). Muitos tornaram aquilo que deveria ser santo em verdadeiro “ponto de encontro” de demônios.



Abandonar o mau caminho e retornar, voltar-se para Deus.



O pecado que tínhamos era para a morte eterna da alma, Jesus já levou na cruz do calvário, portanto, a nossa parte agora é: não envolvermos mais em pecados que nos levam a eterna separação. Porque ao aceitarmos Jesus como Salvador , devemos andar em seus caminhos que nos levam a Deus. Ele é o único intermediário que nos reconcilia ao Pai.



Arrependimento é uma tomada de decisão de abandonar o pecado, e querer a salvação em Cristo, importa em aceitá-LO, não somente como Salvador da penalidade do pecado, mas também como o Senhor da nossa vida (Aliança). É uma decisão livre, da parte do pecador, possibilitando pela graça divina que capacita todo aquele que “Ouve” o Evangelho de Cristo, e “Crê”. Atos- 11: 21- E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor. Definir a fé da salvação sem incluir um arrependimento total com o pecado, é distorcer fatalmente o conceito Bíblico da redenção. A fé que inclui o arrependimento é uma condição imutável para a salvação. Marco-. 1: 15. Lucas- 13:3- Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.



A doutrina de que pela graça é salvo, não deixa de lado, o arrependimento de pecado.



Deus predestinou Jesus Cristo, deu de graça a “vida eterna” ao pecador. Quer dizer que, mesmo em pecado, você vai ressuscitar e, não mais “morrerá espiritualmente”. Você tem a oportunidade de se reconciliar com Deus em obediência aos seus estatutos. Não quer dizer que já tem passagem para reinar com Ele nos céus!!! Não!!!. Porque se continuar no pecado da carne, certamente, não entrará no Seu Reino.



A doutrina que, não temos que fazer nada para ser salvo, que somos predestinados, escolhidos, é um engano de Satanás. Depois de “Ouvir a Palavra” e não der ouvidos, e, continuar pecando, o seu fim será a eterna separação. Apartai-vos de Mim, não vos conheço

Atos- 2: 38- E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja “batizado” em nome de Jesus Cristo, “para perdão dos pecados”; e recebereis o dom do Espírito Santo; o dom do Espírito é recebido pela fé para ser útil a sua obra. Nem todos tem, é dado pela vontade soberana de Deus.



Atos- 3:19- Arrependei-vos, pois, e “convertei-vos”, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim, tempos de “refrigério,” pela presença do SENHOR.



Refrigério: dia do descanso eterno.



A pregação básica dos profetas do Antigo Testamento: Jeremias- 18: 8;- Ezequiel- 18: 21. Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.



Vemos o resultado da obediência deles sendo ressuscitados juntamente com Cristo. (Mateus- 27:51)



Novo Testamento: Mateus- 3: 2 – E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateu- 4:17.



Mateus- 18: 3- E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.



2Pedro- 3:9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.



O pregador que anuncia a salvação como uma simples “crença” ou religião fácil, ou uma formal aceitação da salvação gratuita, sem nenhum compromisso voluntário do pecador de obedecer a Cristo e a sua Palavra, está pregando um falso evangelho.



A verdade, na questão de arrependimento inclui o abandono do pecado. Um elemento fundamental e imutável do verdadeiro Evangelho de Cristo.



Marcos- 16:16- Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (querer e não querer, o homem é livre)



Cai por terra a doutrina “uma vez salvo é para sempre salvo”. Mesmos os salvos, correm o risco de seus nomes serem riscados do livro da vida, se outra vez envolverm-se com os rudimentos maléficos deste mundo, enquanto viver nesta terra. Temos que ter o domínio sobre a carne, e fugir do pecado, perseverar até o fim. A aliança com Cristo é um casamento, um compromisso de entrega total de “fidelidade” para com Ele,“ Cristo ”. Ou melhor “Cristo e você”!!! Se fores contrário à Palavra de Cristo, por achar que é deste ou daquele jeito, e ensinar a outros, seu nome será riscado.



Apocalipse- 3: 5- O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.



Apocalipse- 22: 18- Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro.



Porém, há dois batismos: – pelas águas - sua decisão em “crer”no Evangelho e converter a Cristo, – e: desejar receber o dom do Espírito Santo.(o homem tem livre arbítrio de querer ou não querer). Deus não o(a) fez como um robô predestinado(a) a fazer somente quando quer, no caso, não tinha necessidade do seu sacrifício na cruz do calvário, Deus ordenaria e pronto. Não!!!. Deus quer a nossa vontade, o nosso desejo em obedecer a Sua Palavra com amor, e alegria em servi-LO.



Que Deus abençoe a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário