Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Apostasia.


Apostasia (em grego antigo απόστασις [apóstasis], "estar longe de") não se refere a um mero desvio ou um afastamento em relação à sua e à prática religiosa. Tem o sentido de um afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Pode manifestar-se abertamente ou de modo oculto.
Dependendo de cada religião, um apóstata, afastado do grupo religioso no qual era membro, pode ser vitima de preconceito, intolerância, difamação e calúnia por parte dos demais membros ativos. Um caso extremo, é aplicação da pena de morte para apóstatas na religião islâmica em países muçulmanos, como por exemplo, na Arábia Saudita e Irã.                   I Timóteo 4
Ao acabar de ler este texto, vc se remete aos dias de hoje, e verifica o quanto isto esta sendo atual. Temos uma enchurrada de credos na internet, tv, revistas, jornais etc, fazendo com que haja uma mistura de religioes, sincretismo religioso, deixando as pessoas" perdidas" em quem crer! As pessoas lêem horóscopo, as mãos, orixás, fazem cursos de gnosis, espiritismo, runas, rencarnação, igrejas homossexuais, maçonaria, menos procurar a Palavra de Deus. Mas isto já é previsto, pela Palavra de Deus, para os últimos dias !!!! Não podemos ir contra a Palavra! O que também vejo é que temos a obrigação de estarmos divulgando as boas novas a todos, pois temos este conhecimento, e vamos ser cobrados por Deus por não falarmos. "Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem."
1
   "  Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;        Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.  Porque pela Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.  Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada. Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir. Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.Manda estas coisas e ensina-as.   Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.  Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.   Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério .Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário