Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sábado, 25 de setembro de 2010

Iniquidade!

O apóstolo Paulo, escrevendo aos crentes da igreja de Tessalônica, alertou: “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.” (2Ts 2:3,4)
Apostasia é transliteração de palavra grega que significa “deserção”. Isto significa que o apóstolo não estava se referindo a um acontecimento religioso generalizado ou específico de qualquer outra religião, porém estava falando da deserção de igrejas de Cristo.
O Senhor Jesus também falou a respeito quando, ensinando sobre os últimos tempos, afirmou que “por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” (Mt 24.12) Quando se referiu ao esfriamento utilizou a palavra polus que significa grande quantidade, numeroso. Ora, se ele disse que o amor se esfriaria é porque existia amor, e se ele diz que o motivo foi a multiplicação da iniqüidade, deduz-se com certeza de que será trabalho do homem da iniqüidade. Note-se que iniqüidade não é o mesmo que pecado de um modo geral. Iniquidade é pecado proposital, de sã consciência, por rejeição frontal e decidida à Palavra de Deus. O homem da iniqüidade, portanto, é preposto de Satanás.
A apostasia acontecerá porque a iniqüidade invadirá as igrejas de Cristo e as igrejas desertarão da sua função, da sua posição de corpo de Cristo, de pregadora do evangelho da Salvação em Jesus Cristo, de noiva que precisa ser apresentada gloriosa diante do seu Salvador. A apostasia se caracterizará (para mim já está se caracterizando) pela existência de igrejas com “cara” de igreja, porém com comportamentos de iníquas, de corpos que se prostituíram após outros senhores.
No entanto, a invasão da iniquidade não será forçada contra a atuação de Deus. Pelo contrário, acontecerá sob a permissão de Deus e como uma das manifestações do furor de Deus sobre a humanidade. No texto de Apocalipse 16:12-16 isto está registrado com muita clareza. Deus se isola no seu santuário celestial, os sete anjos com as sete taças da ira de Deus saem da presença de Deus, sob as ordens dEle, para realizar suas tarefas e a sexta taça é a abertura do caminho para que o dragão, a besta e o falso profeta enviem espíritos de demônios por todo o mundo FAZENDO PRODÍGIOS, congregando os poderosos para a batalha final. Eles não conseguiram por si só enviar os espíritos enganadores, eles não conseguiram por si só enviar os espíritos fazendo prodígios, eles não conseguiram por si só arregimentar forças contrárias à Palavra de Deus (sim, porque no Armagedon serão todos derrotados pela Palavra de Deus), mas foi-lhes aberto caminho para realizarem suas tarefas enganadoras e malignas.
O que isto significa para os crentes fiéis a Jesus Cristo? Significa que não podemos trabalhar visando atrair multidões, mas que precisamos trabalhar com vigor para salvar alguns arrebatando-os do fogo; significa que precisamos nos precaver para não sermos envolvidos pelo engano; significa que não podemos aceitar como sendo cristianismo, só porque Deus permite, as heresias que penetram nas igrejas de Cristo. Significa que precisamos estar com o Cordeiro como chamados, eleitos e fiéis, sem esmorecermos durante a luta, reconhecendo sempre que somente com Ele seremos vitoriosos (Ap 17.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário