Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Polícia de Israel invade mesquita de Jerusalém após protestos

JERUSALEM (Reuters) - A polícia antidistúrbios de Israel entrou nesta quarta-feira no complexo da Mesquita de al-Aqsa, na Cidade Velha de Jerusalém, para remover do local palestinos que atiravam pedras contra o Muro das Lamentações, local de orações do judaísmo, informou um porta-voz da polícia.
Os palestinos se refugiaram na mesquita, terceiro local mais sagrado do islamismo. Não há informações sobre vítimas ou confrontos violentos no local, disse o porta-voz.
A tensão na cidade aumentou depois que um guarda israelense matou nesta quarta-feira um palestino em um local conflituoso de um bairro de Jerusalém Oriental -- a parte árabe da cidade --, desencadeando confrontos de rua e acusações, por parte de palestinos, de que Israel está minando as negociações de paz patrocinadas pelos Estados Unidos.
Segundo a polícia israelense, o guarda disse em uma investigação dos fatos que abriu fogo contra dezenas de palestinos que bloqueavam e apedrejam seu carro, antes da madrugada em Silwan, um bairro árabe onde fica um pequeno enclave de colonos judeus.
Dois outros palestinos ficaram feridos pelos disparos, disseram moradores, acrescentando que o guarda trabalha como segurança dos colonos.
Moradores de Silwan saíram às ruas depois do incidente, revirando carros e atirando pedras na polícia e em pedestres.
A polícia afirmou ter respondido com gás lacrimogêneo, jatos de água e granadas de efeito moral. Três civis e um policial israelenses ficaram feridos nos confrontos, informou a polícia de Israel.
Centenas de pessoas compareceram ao funeral do palestino morto, que tinha 32 anos e cinco filhos.
Confrontos esporádicos se espalharam pela Cidade Velha de Jerusalém, onde fica a Mesquita de al-Aqsa, o terceiro lugar mais sagrado do islamismo, e o Muro das Lamentações, o local de orações mais reverenciado do judaísmo,
"Esta violenta escalada das forças de ocupação israelenses representa medidas destrutivas que destroem a programação de construção da paz", disse o porta-voz do governo palestino, Ghassan Khatib, acusando a polícia de impedir ambulâncias de chegarem a Silwan para atender os moradores feridos.
"Essas ações ilegais de permanente inserção de colonos fortemente armados no coração dos bairros palestinos resultam em provocações diárias e em violência contra palestinos desarmados e desprotegidos, e abrem caminho para que tais crimes prossigam", acrescentou.
Israel tomou da Jordânia a parte oriental de Jerusalém, bem como a Cisjordânia, durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967, e considera toda a Jerusalém sua capital -- status não reconhecido internacionalmente.
Palestinos reivindicam Jerusalém oriental como capital do Estado que pretendem criar na Cisjordânia e Faixa de Gaza. Precisamos orar por Israel, a guerra espiritual continua!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário