Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Artimanhas do inimigo que acontecem em Atibaia!!!

Que as pessoas se interessam por história das guerras, não é nenhuma novidade (vide o sucesso de meu livro ALMANAQUE DAS GUERRAS). Palestras recordes de público.
Nós, que atuamos em São Paulo e damos palestras, estamos acostumados com os espaços fornecidos por livrarias, centros culturais e outros lugares semelhantes que possuem espaço muito limitado (a livraria Cultura, por exemplo, que em algumas lojas não ultrapassa os 100 lugares). Por isso foi uma grata surpresa ver o tamanho do público interessado em verificar meu trabalho quando fui convidado gentilmente pelo vereador Rodrigo Parras, de Atibaia, para dar palestras . Não é preciso nem dizer que tal atitude foi um sucesso e um exemplo que muitos vereadores, inclusive os daqui de São Paulo, deveriam seguir.
Isso porque a palestra valeu como atividade extracurricular para a maioria das escolas da cidade que participaram. Cada aluno que lá esteve receberá um certificado que contará como tal e justificará sua ausência da escola.
Numa época em que só se fala e respira copa do mundo, isto é um suspiro de alívio. A cultura deve ser registrada como essencial na formação dos jovens e poder falar para tantas pessoas em duas palestras, uma pela manhã e outra à noite, foi um deleite inominável. Cerca de 200 a 250 pessoa numa e 300 na outra formam um público respeitável que se ocupou com perguntas interessantes o tempo todo.
As sociedades secretas enfocadas foram: Maçonaria, Illuminati, Templários e Templo do Vampiro (claso, para o gosto das adolescentes). Uma experiência fantástica que sinto apenas ser lamentável que nãos e repita nuam cidade como São Paulo. Mesmo asism vale registrar esta brilhante iniciativa e aparabenizar o vereador Rodrigo Parras.
Abaixo o texto da assessoria de imprensa da Câmara Municipal da Estância de Atibaia que anunciou as palestras ministradas no último dia 18 de junho:
18/6/2010 09:26:36

Jornalista explica relação entre guerras e sociedades secretas

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia
A palestra “História das guerras e a relação destas com as sociedades secretas” vai esclarecer pontos curiosos e até misteriosos da trajetória de povos e nações ao longo dos séculos. O palestrante é Sérgio Pereira Couto, jornalista e historiador. O evento será no Centro de Convenções, nesta sexta-feira, 18 de junho, em dois momentos, às 10h e às 19h, com entrada franca. A organização é do vereador Prof. Rodrigo Parras. Não se esqueçam deste nome, ele se titula responsável pela Educação , atualmente, em Atibaia! Interessante o investimento nos jovens!!! Escolas técnicas, aperfeiçoamento profissional, mas até que ponto não recebendo influências do inimigo?
Maçonaria e Templários estão entre as sociedades secretas que influenciaram o mundo e interferiram em guerras e movimentos de ruptura como a Revolução Francesa, a Revolução Industrial e a Revolução Russa. O Egito, a China, as lendas do rock e o nazismo também fazem parte dos temas que serão abordados pelo jornalista.
A palestra mostrará o envolvimento dessas sociedades com os principais conflitos da história mundial e sua influência sobre o pensamento, o desenvolvimento econômico, a estruturação dos governos e da política, além da arte. Faz parte do programa o mistério da bruxaria e dos símbolos perdidos.
O evento é uma iniciativa do Instituto Educar, com apoio da Câmara, da Prefeitura, da Apeoesp e do Conselho Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário