Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mais um fã do filme " Coração Valente".

Milhares de Cristãos reforçam apelo contra queima do Corão, mas pastor mantém plano.






Isabel Fleck



Publicação: 09/09/2010 07:00 Atualização: 09/09/2010 09:21



O pastor Terry Jones (1), que está há 14 anos a frente de uma igreja com não mais que 50 fiéis, no norte da Flórida, conseguiu repercussão maior do que poderia esperar para o controverso ato que planeja para o próximo sábado. Ontem, até o Vaticano e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, tentaram dissuadi-lo da ideia de queimar 200 exemplares do Corão, no aniversário de 9 anos dos atentados de 11 de setembro. A secretária de Estado, Hillary Clinton, também disse esperar que o pastor desista do projeto a tempo. “E, se ele não desistir, esperamos que isso não seja mostrado pela imprensa como um ato de patriotismo”, afirmou Hillary.



Segundo a Santa Sé, queimar o Corão seria uma “grave ofensa” contra um livro considerado sagrado por uma comunidade religiosa. Em comunicado, o Conselho para o Diálogo Interreligioso do Vaticano disse que “cada religião, com seus locais de culto e símbolos, merece respeito e proteção”. Já o secretário-geral da ONU declarou que um ato dessa natureza não pode ser apoiado “por nenhuma religião”. Até mesmo a atriz Angelina Jolie, em visita ao Paquistão, manifestou-se contra a decisão do pastor, dizendo que “mal tinha palavras” para repudiar o plano.



Jones, no entanto, não está disposto a desistir.  Uma assistente da igreja garantiu que ele não vai ceder a apelos de quem quer que seja — afinal, segundo o pastor, sua missão é mostrar que “a verdade” está na Bíblia cristã, e não no Corão. “Nós sentimos que essa mensagem é importante. E queremos que eles saibam que, se estão na América, precisam obedecer nossas leis e nossa Constituição, e não empurrar lentamente a agenda deles sobre nós”, disse Jones à rede americana CBS.





O pastor Terry Jones conseguiu repercussão maior do que poderia esperar

Nem mesmo as ameaças de morte abalaram o religioso de 58 anos e seus discípulos próximos, como Wayne Sapp, pastor assistente na Dove World Outreach Center, e sua mulher, Stephanie, que agora andam com pistolas na cintura. “Acreditamos firmemente que foi Deus quem pediu para que fizéssemos isso”, argumenta Wayne. Para ele, o argumento de uma possível retaliação aos americanos, temida pela Casa Branca, não é o bastante para abortar o Dia Internacional de Queimar um Corão. “Vidas estão em perigo, mesmo que não o façamos. Se não denunciarmos o islã agora, teremos outra oportunidade daqui a 10 anos?”, questiona.



Grande procura

A igreja, localizada na pequena cidade de Gainesville, com apenas 114 mil habitantes, ficou cercada durante todo o dia por jornalistas, manifestantes e curiosos. Por telefone e e-mail, milhares de pessoas tentaram enviar mensagens ao pastor Jones. A resposta veio pelo site da igreja: “Entendo o porquê de vocês estarem com tanto ódio. (…) Mas é porque amamos muçulmanos, cristãos, ateus e todo o resto queremos que eles encontrem a verdade. Vocês vão encontrar essa verdade na Bíblia”, diz o texto.



Na rede de contatos Facebook, a procura pelo tema também foi grande. Desde anteontem, quando o assunto foi divulgado pela imprensa mundial, a comunidade sobre o “dia de queima do Corão” atraiu mais de 11 mil pessoas, e cerca 80 comunidades foram criadas sobre o tema — a maioria, em repúdio à iniciativa. Em uma delas, é sugerido que se faça uma fogueira com bíblias, em resposta a Jones. Em outras, os alvos são a bandeira de Israel e fotos do próprio pastor.



Em Gainesville, autoridades reuniram-se ontem para desenhar planos de contingência antes da queima dos livros, prevista para as 18h (19h de Brasília) de sábado. O porta-voz da prefeitura, Bob Woods, disse que a igreja violará as leis municipais, que proíbem fogueiras ao ar livre, e poderá ser alvo de uma multa de US$ 250. No entanto, Woods completou que não descarta a possibilidade de prisões.



1 - Coração valente

Ex-gerente de hotel, o pastor Terry Jones, 58 anos, assumiu em 1996 a igreja cristã Dove World Outreach Center, na cidade universitária de Gainesville, na Flórida, depois de trabalhar por 30 anos como missionário na Europa. Fã confesso do filme Coração Valente, com Mel Gibson (do qual possui um pôster no escritório), Jones é conhecido por andar sempre com uma pistola na cintura. O pastor criou o slogan “O islã é do demônio”, que virou título do seu livro, cuja venda é feita pelo site da igreja, com camisetas e canecas com os mesmos dizeres. Em agosto de 2009, a igreja de Jones virou notícia na região quando duas crianças foram à escola vestindo camisetas com a polêmica frase — e foram obrigadas a voltar para casa.   Nossa guerra não é contra a carne, e sim contra o espírito maligno que esta presente, e temos que nos preservar para não sermos contaminados por ele. Salvar pessoas que, infelizmente, o servem, como um dia eu o servi, para Cristo Jesus!  Combater o bom combate!     "Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz."


Deuteronômio 20:10 "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."


2 Timóteo 4:7      " E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; "


Apocalipse 12:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário