Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































terça-feira, 26 de outubro de 2010

Juizo de Deus na Indonésia ????

Tremor e tsunami matam ao menos 40 e deixam mais de 380 desaparecidos na Indonésia

Do UOL Notícias*
Em São Paulo
  • Google Earth/USGS/UOL Mapa mostra localização do terremoto de magnitude 7,7 que atingiu a Indonésia, segundo o USGS
Pelo menos 40 pessoas morreram e 380 são consideradas desaparecidas após um forte terremoto de magnitude 7,7 que afetou a costa oeste da Indonésia na segunda-feira (25), provocando ondas gigantes em várias ilhas, anunciou o serviço de emergências do país. Segundo a Agência Nacional de Gestão de Catástrofes, dez vilarejos foram varridos do mapa pelo tsunami. O número de mortos deve aumentar nas próximas horas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que vigia a atividade sísmica no mundo todo, informou que o terremoto ocorreu às 21h42 de ontem (no horário local, 14h42 GMT), nas ilhas Mentawai, a cerca de 14,2 quilômetros de profundidade. O epicentro se localizou 149 quilômetros ao sul de Padang, em Sumatra. O arquipélago é um destino turístico bastante popular, especialmente para os amantes do surf.

Várias réplicas de magnitude de até 6,1 e 6,2 foram registradas durante a madrugada. Os serviços de emergência indicaram que mais de 150 casas da região foram destruídas e pelo menos 2.000 pessoas tiveram de ser hospedadas em abrigos temporários.

O alerta de ondas gigantes foi lançado depois de registrado o terremoto. Pouco depois, um grupo de turistas australianos informou que o barco em que estavam foi destruído por "uma parede de água branca" que chegou até a costa. O "tsunami significativo" foi confirmado pelo Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.

O diretor da ONG SurfAid International, Andrew Judge, disse que as equipes estão buscando o barco usado pelos australianos. Nove turistas estariam na embarcação. Ainda não houve contato. "Enviamos um barco e um avião no resgate", ressaltou.

O responsável pelo centro de crises do Ministério indonésio da Saúde, o médico Mudjiharto, afirmou que foram registradas ondas de até três metros na ilha de Pagai Sul. De acordo com ele, dois mortos foram encontrados na ilha de Sipora e "várias pessoas estão desaparecidas no povoado de Bosua". Em Muntei, 80% das casas sofreram danos.

Hardimansyah, um alto funcionário da regional do Departamento de Pesca, contou que a maioria das edificações no vilarejo costeiro de Betu Monga vieram abaixo. "Dos 200 moradores do vilarejo, somente 40 foram encontrados. Ainda há desaparecidos, na maioria mulheres e crianças", disse ele à Reuters, por telefone. "O setor de segurança daqui ouviu pessoas dizendo que não puderam segurar seus filhos, que eles foram arrastados. Uma porção de gente chorando."

Hardimansyah disse ainda que em Malakopa, um outro vilarejo próximo, foi confirmada pelo menos uma morte e duas pessoas estão desaparecidas. Ele afirmou que 80% das casas na área foram danificadas e há poucas reservas de alimentos.

Histórico
A Indonésia está no chamado "cinturão de fogo" do Oceano Pacífico, onde o choque das placas continentais provoca uma forte atividade vulcânica e frequentes tremores de terra (cerca de 7.000 por ano). A maioria deles tem pouca potência e passa despercebida pela população.

Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,1 atingiu a ilha de Sumatra, provocando o devastador tsunami e levando à destruição de localidades em vários países banhados pelo Oceano Índico, com um resultado de mais de 226 mil mortos.

Há um ano, a cidade de Padang sofreu um terremoto de magnitude 7,6, que matou pelo menos 700 pessoas e danificou 180 mil casas.

Em junho, um sismo de magnitude 7,1 matou 17 pessoas e deixou milhares de danos na costa norte de Papua.    As dores de parto estão cada vez mais próximas e com maior magnitude!!!!  Jesus está voltando!!!!!
Mais de 80 por cento do povo indonésio é muçulmano, e aproximadamente 10 são cristãos. Muitos Indonésios muçulmanos seguem as tradições da sua religião porém são menos fervorosos que a maioria dos muçulmanos de países árabes. Muitos indonésios acreditam em espíritos, e combinam o ritual dos antepassados e da natureza com o islamismo e cristianismo.
Os povos da Bali e Lombok ocidental seguem no uma religião chamada Bali-Hinduísmo. É baseada no Hinduísmo, mas inclui antigas crenças da tradição de Bali e de Java. Os Bali Hindus cultuam o espírito da natureza incluindo montanhas e grandes árvores. Honram também os espíritos dos antepassados que, eles acreditam, que venham visitá-los. Bali tem milhares dos templos Bali-Hindu onde muitos feriados religiosos são comemorados. As cerimônias incluem coloridas danças e dramas. Budismo e Hinduísmo eram religiões importantes na região há cem anos, mas agora há relativamente poucos budistas ou Hindus. Os povos em algumas áreas isoladas ainda seguem a antiga religião local. Na parte de Borneo, por exemplo, os povos adoram antepassados, imagens, e características naturais.
Segundo dados estatísticos de 1990, a população, segundo a religião que professa, pode ser dividida em: Islamismo 87,2%, cristianismo 9,6%, hinduísmo 1,8%, budismo 1%, outros 0,4%[

Nenhum comentário:

Postar um comentário