Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pascoa Ou Pessach


Em Exodo cap. 12, temos o porque foi celebrado a primeira Pascoa, qual o motivo, e nao era pelos ovos de chocolate, que tanto se propagam hoje em dia, e sim por um momento de escravidão que os judeus passavam no Egito e a saida deles passando pelo Deserto. Liberdade eles buscavam através de Deus! Vc ao

ler o texto, do versículos 1 ao 11, percebemos um ritual que Deus diz a Moisés o que e como fazer o certo, porém ,de forma retorcida, nos dias de hoje, as pessoas fazem o ritual de ovos de páscoa!
A partir do versículo 12, vc vê como o agir de Deus em relaçao aos seus, através do sangue do cordeiro que foi imolado e que ficará como sinal nas casas em que estiverdes ( judeus). Com a promessa que não haverá praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. Isto é colocado como estatuto perpétuo. Se vc for a Coríntios 11, vc tem a Ceia do Senhor, onde ha a marca do sangue da nova aliança que Jesus deixou para nós, para lembrarmos do cordeiro(Jesus), que foi imolado e nos salvou. Este, para mim, é o significado de Pascoa, a presença do cordeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário