Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































quarta-feira, 7 de julho de 2010

Escolhas

        Todos os dias milhares de jovens ao redor do mundo morrem por uso excessivo de drogas, álcool etc. Nesse pacote tenebroso de mortos estão muitos rapazes e moças, muitas vezes, criados dentro das igrejas. Enfim, jovens de boa índole e princípios, e não apenas princípios éticos e religiosos, mas jovens que tiveram tudo que sonharam quando criança, que são personagens principais do amor incondicional de seus pais, e que de forma incompreensível e inexplicável se entregaram ao vício das drogas, álcool, pornografia, roubos, e tantos outros vícios que não têm em si outro fim senão a morte. Muitos também são os jovens, rapazes e moças, que tiveram a infância destruída, sem amor, sofrendo abusos físicos e psicológicos e que também se entregaram aos vícios. Contudo, não desejo focar aqui os motivos que os levam a esses caminhos de morte. Porém desejo focar que esses são caminhos que acabam destruindo a vida de muitos jovens. São como arapucas que aprisionam os jovens a uma vida de vícios, levando-os à morte.




Naturalmente, ninguém quer provocar a dor inexplicável da perda no coração daqueles que o amam. Quando conversamos com internos em clínicas de recuperação, uma frase é unânime: “O que mais desejo é reconquistar o amor de minha família”.



A Palavra de Deus diz em Gálatas 6.8: “Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.”



Vícios são semeaduras na carne, são anestésicos para crises depressívas. Mas não podemos nos esquecer que todos passam por crises. A realidade da vida não é fácil para nenhum de nós, seja você quem for, não estamos isentos de passar por problemas e/ou conflitos. Todos nós temos nossos dias de deprê, contudo, nossa vida é fruto de nossa semeadura diária, por isso, meu jovem, só você pode escolher o caminho que deve seguir, se sua escolha for: deixar a “vida te levar” será a escolha pelo caminho mais fácil e definitivamente estará fadado ao fracasso, porque a vida é uma luta; luta interna em primeira instância, porque antes de vencermos aqui fora, precisamos vencer dentro de nós mesmos. Que as drogas não sejam a porção de magia que você vai usar para vencer a você mesmo.





Deus jamais vai impedi-lo de fazer escolhas. Esse privilégio e essa responsabilidade é sua, é minha, e de todos nós, mortais. O jovem citado na introdução deste artigo deixou seu pai, mãe, irmãos e amigos chorando, e com certeza, quando ele estava festejando, vivendo momentos de gargalhadas, não imaginou que iria terminar num hospital com morte cerebral. E dois dias depois houve o desligamento inevitável dos aparelhos. A semente sempre brota, seja ela de vida ou de morte.



Semeie bem, semeie vida. Pr. Romney Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário