Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sustentado por Deus

“Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra. Veio-lhe a palavra do SENHOR, dizendo: Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão. Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem.” (1Rs 17.1-3.)

Todos nós gostaríamos de viver sustentados dessa forma. Pode ser que os corvos não venham nos trazer comida, mas podemos ser sustentados pela provisão do Senhor. O segredo é “foi, pois, e fez conforme a palavra do Senhor [...]” (vs 5). Se você deseja entrar em um tempo de favor incomum da parte e Deus, precisará passar por cima da sua cultura, da sua tradição, da sua opinião e da sua vontade, para fazer segundo a Palavra do Senhor. Quando você é desafiado a dizimar e ofertar, não é segundo o pastor ou líder que está ministrando, mas é segundo a Palavra do Senhor. “E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à noite e bebia do ribeiro.” (vs 6.) Oh, como seria bom! Pão e carne pela manhã, pão e carne à noite. Sanduíche de carne assada e sanduíche de picanha. Que coisa maravilhosa! Que banquete! Água fresca e alimento. Elias estava onde todos nós queremos estar. Mas... “Sucedeu que, passado os dias o ribeiro secou [...]” Nossa tradição religiosa, malignamente usada pelo diabo, tenta nos convencer de que Deus trará toda provisão sem que seja preciso trazer uma oferta diante dele. E é isso que nós queremos. Muitas vezes, você está esperando provisão sobrenatural sem colocar diante de Deus um altar de sacrifício com a sua semente; você prefere não plantar nada e esperar os corvos para sustentá-lo. Deus deixou o profeta alguns dias naquela situação, mas depois a provisão parou. E é possível que tenha parado na sua vida também, porque Deus quer levar você a um nível maior de provisão, mas esse nível só começará quando você aprender que não há como viver o sobrenatural da provisão de Deus sem plantar o melhor das sementes que Ele tem colocado em suas mãos.

Depois de ser sustentado a pão e carne, Elias passou a ser sustentado pela viúva. Tudo o que nós queremos é receber as coisas sem que isso nos custe nada. A nossa religiosidade nos transmitiu esse vírus. Por isso, temos problemas quando ouvimos falar de dízimos e ofertas, porque nos sentimos roubados. “Levanta-te e vai a Sarepta que é de Sidom e habita ali e eis que ordenei ali uma mulher viúva que te sustente.” (vs 9.)

Muitos de nós estão esperando o sustento sem plantar as nossas melhores sementes no reino de Deus. Mas a viúva nos deu o exemplo de que é preciso dar: “Porém, ela lhe disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem bolo tenho , senão, somente um punhado de farinha em uma panela, e um pouco de azeite numa botija. Eis aqui, peguei dois cavacos e vou prepará-los para mim e para o meu filho, para que comamos e morramos.” (vs 12.) Às vezes somos assim também, dizemos para Deus que nós temos somente uma única prata, numa tentativa de comover o seu coração. Veja a resposta do profeta: “Não tenha medo.” (vs 13.) Se quer viver esse tempo de favor incomum, a primeira coisa que você precisa fazer é vencer o medo. Há um medo que atravessou gerações e chegou aos nossos dias.

Você não tem medo de entrar no cheque especial, não tem medo de estourar o cartão de crédito, não tem medo de comprar além da sua capacidade de pagar, mas tem medo de pegar o melhor dos seus recursos e colocá-los nas mãos de Deus. Vença esse medo! O medo iria impedir aquela mulher de entrar em três anos de tremenda provisão. Porque nos três anos seguintes, não caiu uma gota de água na terra, mas na sua casa o azeite da botija não acabou e a farinha da panela na faltou, por causa de uma semente. Se você quer começar a quebrar a ação do devorador, da miséria e da escassez em sua vida, então, terá que quebrar esse medo hoje.

Receba essa palavra como uma palavra profética para a sua vida, não tenha medo, pois quem garante não é Elias, não sou eu, quem garante é Jeová, é o Deus da provisão. Se você vencer esse medo hoje, essa palavra vai entrar na sua casa, na sua família, na sua empresa, no seu trabalho, e vai estabelecer uma marca nas suas mãos: “Tudo o que José colocava a sua mão, o Senhor prosperava.” (Gn 39.23.) A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará. “E foi ela, e fez conforme a palavra de Elias.” Você nunca vai comprar um milagre com a sua oferta, mas pode deixar de receber por não obedecer. Muitos não recebem, porque não obedecem. “E assim comeu ela e ele, e a sua casa muitos dias.” Esse é o poder da oferta; ela tem o poder de mudar a sorte de alguém.

DESAFIO DE FÉ: Quantos querem honrar a Deus por crerem nesta palavra? Diga: eu creio nesta palavra, e eu vou ofertar, e eu vou fazer melhor do que jamais fiz na minha vida, porque eu creio nesta palavra!

Pr. Marcos Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário