Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































quarta-feira, 14 de julho de 2010

Atos 2:41 a 47

Acabou agora a primeira parte do seminario ministrado pelo Pastor Oseias,  maravilhoso por sinal, pois vemos o a Sabedoria de Deus sendo passada pelo Espírito Santo ao Pastor. Mas algo me incaquifou depois da ministração: foi uma conversa informal que tive com os Pastores. E Jesus, depois que eu cheguei, me fez lembrar de um texto da Palavra   : Atos 2:41 a 47:  



De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,



E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.



E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.



E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.



E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.



E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,



Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

O que me chama atenção neste texto è que ali estavam quase 3 mil novos crentes, sem prédio, onde se reunir, sem pastor (em nenhum momento digo que a Igreja não deve ter Pastor), sem senso de direçao, sem conhecimento da vida crista, sem constituição eclesiastica, sem conjunto de credos, sem a compreençao da presença ou do poder do Espírito Santo, com uma bíblia incompleta, ...., eles não tinham nada! Mas ao mesmo tempo eu creio que este povo tinha uma unidade no Espírito Santo que hoje não temos. Ouvi que em tal bairro a igreja enche, outros è mais difícil, não posso discutir pois não tenho ainda conhecimento para Tal, mas será que è só isso que faz o mover  ( ou nao )que aconteceu em atos, o local? Acredito que muitos estão pensando em  coisas mais?! importantes , mas que não são a essência que existiu em Atos dos Apóstolos!!! O que è mais importante para uma igreja????Vejo muitas igrejas hoje com rodizio de crentes, churrascarias de Crentes, onde cada pastor ensina como queimar a "carne", muitos membros querendo escolher o cardápio sendo que a palavra de Deus não muda, ela è atual sempre,  os textos são sempre os mesmos! A interpretação dada pelo Espírito Santo sim, muda e deve mudar, para atingir um maior numero de pessoas em termos de convencimento!  No meu modo de ver, precisamos cada vez mais nos preocupar em nos santificar, nos libertar e estar em Aliança com Cristo e deixar que Ele faça o restante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário