Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sábado, 11 de dezembro de 2010

Choro e tristeza após o fechamento de fábrica da Philips em PE

Após o último dia de expediente, funcionários mostravam indignação com a demissão de 500 pessoas e tentavam projetar o futuro

O clima entre os funcionários no último dia de trabalho na fábrica de lâmpadas automotivas da Philips em Recife, que encerrou 43 anos de atividade, foi de tristeza. Muitos deixaram a empresa chorando, como o operador de máquina Rinaldo Ferreira Pontes, de 34 anos.
“Meu sentimento é de frustração e decepção com o governo estadual, que podia ter feito mais para manter a fábrica aberta. Minha vida está aqui dentro”, disse Pontes, que trabalhava na empresa há 16 anos, é casado e tem dois filhos. “Tenho muito medo do que vou encontrar lá fora, mas vou me qualificar para entrar no mercado de trabalho. Vou levar a minha vida, apesar de não estar dormindo tranqüilo, preocupado com o futuro”, completou.

Fachada da fábrica de lâmpadas da Philips em Recife: portas fechadas
Foto: Leo Caldas
Fachada da fábrica de lâmpadas da Philips em Recife: portas fechadas

A Philips anunciou que fecharia a fábrica há um mês, pegando os 500 funcionários - 350 efetivos e 150 terceirizados - de surpresa. Segundo a empresa, a decisão de suspender a fabricação de lâmpadas no País foi consequência da crise econômica global. Os produtos passarão a ser importados de outras fábricas da multinacional na Europa e Ásia.  Agora que passou as eleições, vamos ver realmente a situação de nosso país. Muitos pontos escondidos estão vindo à tona, mudança na taxa de juros, desemprego aumentando, etc. Fico triste porque o povo fez a sua escolha, precisamos  honrar com o que foi decidido, até porque, para ter concordãncia com a Palavra de Deus, que diz: "Está chegando a hora do arrebatamento, e quem ficar estará com ranger de dentes'"!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário