Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































domingo, 26 de dezembro de 2010

Amizade com obeso eleva a chance de vc ficar obeso em 171%.

Estava lendo um blog que eu gosto muito, faz parteinclusive dos blogs que eu sigo, que é de garotos/garotas plus size, onde me enquadro também. Achei muito legal, vou reproduzí-lo na integra para todos. Mas, do mesmo jeito que o ditado popular coloca: " Diga com quem tú andas e te direi quem tú és", as mulheres reclamam com seus maridos e vice-versa de parar de comer pois a consequência pode ser catastrófica, a Palavra de Deus também diz: "Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo" (Pv 4:13,14).
 O que eu acho legal é como a Palavra de Deus está envolvida em nossas vidas e muitas vezes não conectamos uma coisa com a outra. Não que ser gordinho seja ruim, pelo contrário, eu amo, sou bem resolvido com isto!  Mas quando andamos com pessoas que não são Cristãos, a possibilidade de desviarmos é maior do que aqueles que estão na igreja. Quando eu era do mundo, tinha um amigo inseparável, o Claudinho, jantávamos quase toda noite juntos, ele era magro e, depois de um tempo, passou a engordar bastante. Pra ele não ficou muito bom pois parecia grávido, de costas era magro, de frente parecia grávido. Recentemente, dois irmãos em Cristo, aconteceu a mesma coisa- Richard e Fernando. o Richard engordou bastante . Vamos ao Texto:  " obesidade aumentou substancialmente nos últimos 30 anos, gerando diversas hipóteses sobre o fenômeno mundial. Talvez uma das mais criativas que já ouvi é a de que a obesidade seria transmitida por uma forma de contágio social. Estariam os seus amigos te deixando gordinho? Por incrível que pareça, a resposta parece ser positiva.

A ideia de redes sociais influenciando no comportamento humano vem de um colega meu na Universidade da Califórnia em San Diego, James Fowler, e de seu colaborador de Harvard, Nicholas Christakis. Juntos, desenvolveram uma série de pesquisas sobre o assunto e publicaram os resultados no livro “Connected”, que recomendo com veemência.

Os resultados mostram que, se uma pessoa fica obesa, as pessoas relacionadas com ela aumentam significativamente as chances de também ficarem obesas. Surpreendentemente, o maior efeito não é entre pessoas da mesma família ou que vivem na mesma casa, mas entre amigos. Não aquele conhecido, ou colega superficial, mas aquele que tem um significado real para você.

Se seu melhor amigo torna-se obeso, suas chances de também ficar obeso nos próximos dois anos aumentam em 57%. Caso aquela pessoa também o considere como um melhor amigo, a probabilidade salta para 171%. Entre irmãos, a chance de um ficar obeso caso o outro engorde é de 40%, e entre casais, de 35%. Pessoas do mesmo sexo têm mais influência sobre a outra do que pessoas do sexo oposto.

Os resultados saíram de um banco de dados de outra pesquisa, sobre as chances de doenças cardíacas, com dados acumulados durante 32 anos e que envolveu 12.067 adultos. Os autores conseguiram mapear as conexões sociais desses indivíduos, elaborando a base para o estudo da obesidade. Desse mesmo banco de dados, puderam concluir que a diminuição do tabagismo não foi responsável pela epidemia de obesidade nos Estados Unidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário