Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Unidade!!!!!

João 17: 20-23 "

"E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim. "Ontem, na igreja, foi pregado sobre a parábola do Semeador, muito bem relatada, por sinal, mas fiz e faço a mesma pergunta voltando para o texto acima:


O semeador saiu a semear, o solo o qual atingiu era diferente, mas a semente é sempre a mesma! Por quê? Não podemos mudar a semente, pois a semente é o Evangelho do Reino.(Mt 13:3-9;19-23).

Jesus disse em Mateus 25: 18-19 - "Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seus reino?" . Isso significa que nem Satanás é louco o suficiente para lutar contra si mesmo. Assim sendo, como pode a Igreja de Deus estar dividida? É por isso que Jesus orou para que fossemos um!

"Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis; porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens? Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um? (1Co 3:2-5).Ora se para o apóstolo Paulo as "panelinhas" dos Coríntios foram consideradas como carnalidade, transformar estas panelinhas em grupos separados seria inadmissível para qualquer um dos apóstolos. E por fim, chamar a cada grupo destes de "igreja tal" seria um absurdo total. E é exatamente isto o que vejo hoje nas igrejas. tenho pouco tempo de convertido, não sei se Deus tem me dado esta visão aberta da situação ou se estou "viajando" em bobagens, mas é isto que estou vendo.

Não podemos confundir a permissão de Deus com a sua vontade. Jesus disse que Deus permitiu a Moisés dar carta de divórcio devido a dureza do coração dos israelitas, mas essa nunca foi a vontade de Deus, desde o princípio (Mt 19:8)! Assim também, Deus permite certas situações  e abençoa os seus filhos independentemente de onde estejam, entretanto sabemos que não é essa a vontade de Deus, Deus não quer a divisão  e , a sua vontade,  é que todos sejamos um! (Jo 17:20-23).

Deus está fazendo! Deus está levantando em cada cidade, em cada país, em todo mundo, um povo santo, um povo exclusivamente seu, sem placas, sem rótulos!

     Não basta darmos as mãos por cima dos muros, precisamos viver uma unidade prática ,real e objetiva!!

    Eu creio que Deus quer restaurar a sua Igreja por completo! Não por posições, cargos, conceitos ou pré-conceitos .NADA pode impedir de servir ao Senhor como Ele quer! Temos que ser  sinceros, façamos como os crentes de Beréia e analisemos tudo segundo as Escrituras, dobremos nossos joelhos e busquemos ao Senhor em oração, não podemos mais disfarçar! DEUS ESTÁ NOS CHAMANDO A UNIDADE! Não uma unidade utópica, intangível, mas real Em cada cidade uma Igreja! Chega de divisão! Chega de Denominação! Vivamos o evangelho como no princípio, conforme nos foi confiado pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Principalmente, chega de Panelinhas nas igrejas, de pessoas amarradas por parentesco ou por interesses excusos!!!!   O grupo de pessoas que andavam com Jesus era heterogêneo, pessoas que tinham maneiras diferentes de Ser, Estar, mas tinham Jesus como unidade! Mesmo assim apareceu Judas para cumprir com as escrituras e com a ação do maligno, que fique este exemplo para nós, para nos questionar: Quem somos nós , para nos acharmos superiores a Cristo, acharmos que, em nosso meio, não existem situações que venham a destruir a unidade ensinada por Jesus? Temos que vigiar e orar!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário