Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Conheça um pouco de Israel

Israel está localizado no Oriente Médio, às margens do Mar Mediterrâneo, entre o Líbano e o Egito. A área total do país é um pouco menor que a área do estado de Sergipe. O território israelense é caracterizado por desertos ao sul, planícies costeiras a oeste, uma região central montanhosa e o vale do Rio Jordão.




No ano 2000, Israel tinha 6,2 milhões de habitantes e aproximadamente 25% da população com idade inferior a 15 anos.



Israel é uma das nações mais antigas do mundo e foi o palco central da história bíblica. Após 1.900 anos de exílio, os judeus retomaram a região diplomaticamente em 1948. Nos últimos 50 anos, no entanto, passaram por cinco guerras e tiveram que pagar um alto preço por elas, ainda que as tenham vencido. Hoje o país ainda é palco de conflitos entre judeus e palestinos, enquanto o processo de paz ainda é objeto de intensos debates.



O sistema de governo é uma república parlamentarista com um sistema legal baseado na lei comum inglesa, no regulamento do Mandato Britânico e também em códigos jurídicos de tradição judaica, cristã e muçulmana. A liberdade política é uma realidade. O governo prossegue em suas negociações pela paz, porém está dividido quanto ao caminho e abordagem a serem adotados.



A economia do país é uma das mais sólidas do Oriente Médio, com renda per capita de aproximadamente US$ 16 mil e taxa de desemprego em torno de 7%. Apesar desses pontos positivos, a economia tem sido pressionada pela chegada de novos imigrantes e despesas militares. Israel ainda recebe uma substancial ajuda financeira do exterior.



O judaísmo é a principal religião e mais de 80% da população pertence a uma de suas diferentes ramificações. A maioria dos árabes palestinos é adepta do islamismo de tradição sunita.



A Igreja



Os cristãos – católicos ou ortodoxos em sua maioria – formam uma pequena parcela da população, mas sua participação percentual está em crescimento. O número de protestantes é inferior a 10 mil pessoas. A maior concentração de cristãos está entre os árabes palestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário