Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sábado, 7 de agosto de 2010

Testificação!!

Nunca houve tantos descobrimentos como nestes últimos anos sobre achados arquieologicos vinculados a Palavra de Deus! Como os dias estão sendo abreviados, estamos vendo o cenário profético do fim dos tempos cada vez mais sendo formado. Muitos contestavam e contestam a Palavra, de sua essencia, sua veracidade, coisas que o inimigo coloca desesperadamente para confundir aqueles que ainda tem o véu na sua frente. Mas fico feliz quando leio que mais um pedaço da historia mundial, mas um testemunho da Palavra foi achado!!!Glórias a Deus de que tudo que esta incoberto venha a tona, coisas boas e ruins, pois o que é bom se aproveita ( na visão de Cristo, é benção) e se não for, ainda há tempo de reforma, conserto, libertação e cura!      ARQUEÓLOGOS DESCOBREM TEMPLO FILISTEU SEMELHANTE AO DESTRUÍDO POR SANSÃO!        Uma equipa internacional de arqueólogos descobriu evidências de um poderoso sismo na localidade bíblica de Gate, actualmente Tell es-Safi/Gath - terra de Golias, bem como peças rituais que datam da época do ferro (10º século a.C.).


Arqueólogos da Universidade Bar-Illan escavaram dois importantes achados na cidade bíblica de "Gate dos filisteus" (terra de Golias).

A descoberta do templo filisteu foi anunciada pelo professor Aren Maeir, do Departamento de Estudos e Arqueologia da Terra de Israel.

"É interessante que o design da arquitectura deste templo, com os seus dois pilares centrais, é uma reminiscência da imagem arquitectural que está descrita na famosa história bíblica de Sansão com os filisteus, em que Sansão derruba o templo ao colocar-se entre os 2 pilares centrais, causando assim a destruição do mesmo. Talvez isso indique que a história de Sansão reflecte um tipo de templo que estava em uso na Filisteia naqueles dias" - afirmou o prof. Maeir, que tem dirigido as escavações em Tell es-Safi/Gath nestes últimos 13 anos.

Esta cidade está localizada na planície costeira do sul de Israel, não longe de Kiryat Gat, a cerca de meio caminho entre Jerusalém e Ashkelon.

O prof. Maeir informou também que a sua equipa tinha encontrado impressionantes evidências de um terramoto no 8º século a.C., reminiscência daquele que está registado no Livro de Amós 1:1.

A equipa escavou muralhas que se encontravam afastadas do seu lugar original e que foram derrubadas como um baralho de cartas como resultado do poderoso sismo - calculado como tendo atingido a magnitude 8 na escala Richter - informou ainda Maeir.

As escavações deste verão em Tell es-Safi/Gath revelaram também mais evidências da destruição da cidade por Hazael, rei da Síria, tal como se encontra mencionado em 2 Reis 12:17-18, bem como evidências do primeiro aldeamento filisteu em Canaã (cerca de 1200 a.C.) e vários níveis da cidade canaanita de Gate.

O projecto arqueológico Tell es-Safi/Gath é uma investigação a longo prazo que visa estudar a arqueologia e a história de um dos sítios mais importantes de todo o Israel. O Tell es-Safi/Gath é um dos maiores tells (um tell é um monte artificial sobre ruínas antigas) em Israel e foi habitado quase continuamente desde o 5º milénio a.C. até aos dias de hoje.

Os participantes das escavações deste ano são oriundos dos EUA, Canadá, Austrália, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, Reino Unido, Holanda, Polónia e Israel.

Estas "revelações" extraídas da terra são evidência clara da veracidade da revelação bíblica. Ela vêm mais uma vez provar que a Bíblia tem razão em tudo o que diz! Não sendo um compêndio de História ou de Ciência, a Bíblia é mesmo assim uma referência fidedigna comprovada a cada dia pelas novas descobertas que a ciência da Arqueologia vem trazendo à luz.

Shalom, Israel!   Blog extraido a matéria acima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário