Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Esta chegando o dia!!!!! 20 de Agosto, Nengo Vieira e banda em Atibaia

Djalma Ramos Vieira, conhecido como Nengo Vieira, nasceu na Cidade de Cachoeira, situada no reconvavo baiano. Desde sua infância teve afinidade com a música trabalhando em bailes, gravações e acompanhando vários artistas a exemplo de Tribo de Jah, Edson Gomes, Lazzo, dentre outros.


Em 80 passou a ser usuário de maconha, época em que conheceu o som de Bob Marley.



Em 82 deu início a sua carreira solo, buscando fazer um som reggae roots. Dentro desse processo de pesquisa, conheceu um amigo, também músico, que tinha o hábito de acordar bem cedo, fumar um cigarro de maconha e ler a Bíblia.

Logo Nengo assumiu esse mesmo hábito, e em meio a tão estreita afinidade, formaram um grupo de reggae chamado “Remanescentes”(Rm 9:27), com a proposta de anunciar o Evangelho através do reggae no meio secular.



Em 86, Nengo Vieira casou-se com Valéria Vieira, que se tornou vocalista integrante da banda. A banda “Remanescentes” durou quase 10 anos, e o grupo acabou em 93. Após a separação Nengo passou a ter sonhos e visões onde Deus mostrava uma mudança radical em sua caminhada.

Foi numa noite de abril de 94, fumando um cigarro de maconha em sua casa que Nengo sentiu um profundo constrangimento em sua alma, como já dizia o velho Isaías, capítulo 55 "...a Palavra de Deus não volta vazia", foi quando Deus falou ao seu coração determinando que à partir daquele momento ele não fumaria mais, e que seria enviado a pregar as boas novas do reino às nações.



Nesse mesmo ano, 1994, passou a freqüentar uma congregação Batista em Cachoeira sob a liderança do Pr Jair Gonçalves e se batizou nas águas. Em 97, já residindo na Cidade de Salvador, foi batizado no Espírito Santo. Em 98 lançou seu primeiro cd, “Somos Libertos”, acompanhado pela banda Tribo d´Abraão.



Em 2002 juntamente com o empresário Rui Mascarenhas, lançou o segundo cd, intitulado “Mata Atlântica”, puro evangelismo na pegada do reggae roots.



Em 2003 mudou-se pra SP, ingressando no Ministério Bola de Neve sob a liderança do Ap Rinaldo Seixas e Pra Denise Seixas, onde foi levantado como diácono e Ministro de Louvor na congregação da cidade de Santos, juntamente com o Pr Eric Vianna e Pra Sheila Possi.



Reconhecido como missionário desse ministério, segue evangelizando vidas através do reggae. Em 2006 lançou simultaneamente dois cds, um ao vivo intitulado “Vem pro Caminho regar”, gravado na IBCA (Igreja Batista do Caminho das Árvores), em Salvador, e o cd CHAMA.



Atualmente se encontra em estúdio gravando seu 5º cd intitulado “Avivamente” (Rm 12), produzido por Maurício Monteiro nos estúdios da igreja Bola de Neve e lançado pelo Bola Music.



Nengo Vieira se tornou uma clássica referência no reggae, ele e sua esposa Valéria tiveram 5 filhos e seguem cumprindo seu chamado como evangelistas pelo Bola de Neve, levando a Palavra de Deus por onde passam, glorificando e exaltando o nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário