Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sábado, 12 de fevereiro de 2011

Enquanto o Brasil não encarar àlcool como droga....

Álcool mata mais do que aids, tuberculose e violência

Bebida é responsável por quase 4% de todas as mortes pelo mundo, aponta estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS)

BBC | 11/02/2011 18:02
 

O abuso do álcool mata mais do que aids, tuberculose ou violência, sendo responsável por quase 4% de todas as mortes pelo mundo, de acordo com um estudo divulgado nesta sexta-feira (11) pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Segundo o documento, o primeiro da OMS sobre o tema em sete anos, a maioria das mortes relacionadas com o álcool é causada por ferimentos ocorridos em decorrência do abuso da substância, cirrose e males cardíacos.
Em todo o mundo, cerca de 6% das mortes masculinas são causadas pelo álcool e 1% das femininas, diz a OMS. E quase uma em cada dez mortes entre jovens de 15 a 29 anos é relacionada com a bebida.

Emergentes
A Organização alerta que um aumento de renda em vários países emergentes, como o Brasil, levou a um maior consumo alcoólico nessas nações.
O relatório recomenda que os governos aumentem os impostos sobre o álcool, restrinjam as vendas, adotem políticas de prevenção do alcoolismo e programas de tratamento, além de proibir a publicidade de bebidas alcoólicas.
A OMS decidiu não estabelecer um limite seguro de consumo de bebidas, afirmando que deixava esta decisão a cargo de cada país.
A entidade afirma que diferentes grupos étnicos podem ser afetados de forma distinta pelo consumo de álcool. Rede Uol. Sou um exemplo vivo que não precisamos disto para nos divertimos, ainda mais sendo Cristãos. Nunca fui de beber, não conheço o gosto de muitas bebidas alcoólicas, e fui dono de restaurante. Glórias a Deus, pois Ele me preservou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário