Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pão de Açúcar e o Depósito de lixo.



  • Vik Muniz em foto do filme Lixo Extraordinário, dirigido por Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley
    Vik Muniz em foto do filme "Lixo Extraordinário", dirigido por Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley
O Pão de Açúcar sai em cartões postais, mas o Jardim Gramacho, o maior depósito de resíduos urbanos do mundo, pode se transformar na montanha mais emblemática do Rio da Janeiro da era Lula. Como em outras mega-cidades latino-americanas, milhares de pessoas ganham a vida vasculhando o lixo em busca de plástico, metal e outros materiais que vendem a empresas de reciclagem. Tiram 200 toneladas de materiais recicláveis por dia.
Os catadores acabam de ser reconhecidos numa nova lei de gestão de resíduos sólidos assinada pelo presidente Lula este mês e considerada de vanguarda tanto pelos ambientalistas como pelos defensores dos direitos trabalhistas dos milhões de trabalhadores informais do Brasil.

“A lei obriga o sistema de reciclagem a incorporar os catadores como trabalhadores”, diz Sonia Maria Dias, da ONG Mulheres no Trabalho Informal, que organiza os catadores informais em Belo Horizonte. “Assim, a responsabilidade de reciclar é transferida para quem gera o lixo, o que vai criar mais empregos para os catadores.

"  Porque os filhos de Judá fizeram o que era mau aos meus olhos, diz o SENHOR; puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para contaminá-la.Jeremias 7:30
"

Rodeado de favelas onde os catadores vivem com ratos, o Jardim Gramacho, à primeira vista, é uma imagem dantesca de miséria. Cerca de 2.500 pessoas se lançam ao lixo revirado por escavadoras. “A princípio, quando você chega perto, é difícil suportar o fedor”, diz João Jardim, diretor de “Lixo  “Mas logo você se acostuma e se dá conta de que os catadores não são pessoas infelizes”, acrescenta. 
Te pergunto: Como é conhecido o Rio de Janeiro   ???   A cidade do Cristo Redentor   !!!!!  A cidade que se chama pelo meu nome !!!!   Com a idolatria / feitiçaria existente no local, não é difícil entender o porque de existir um monumento destes nesta cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário