Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O silêncio de Deus

Até quando, Senhor, clamarei por socorro,sem que tu ouças?Habacuque 1:1-4Quem de nós ficou sem resposta? Certa vez visitei uma senhora no asilo e ela me disse: " O que me dói não é este lugar, nem o abandono. O que me dói é o silêncio que os meus queridos fazem. Eles não aparecem, não dão notícias, não sei como estão... O silêncio angustia. Como demora o silêncio dos médicos quando alguem está na mesa de cirurgia! Como é duro o silêncio quando, depois de um acidente, precisamos aguardar a próxima notícia, sem poder fazer nada. Habacuque clama ao Senhor: Até quando? DEUS também silencia. Silenciou enquanto Abrãao caminhava até o monte para sacrificar Isaque; Abraão com certeza perguntou muitas vezes ¨por quê¨?. Até que hora H, Deus fala novamente. Com nos identificamos com esse grito ! Esse era o clamor dos salmistas Até quando, Senhor? PARA SEMPRE TE ESQUECERÁS DE MIM? ( Sl 13:1) Esse foi o clamor de Jesus na cruz: Por que me abandonaste? (Mt 27:46 Sl 22: 2) Clamar até quando ? Não é fraqueza. É certeza de saber que alguém nos ouve e que temos a liberdade de invocá-lo, intercedendo pelo povo. Quem invoca o Senhor na angústia sabe que o braço do Senhor não está encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir (Is 59:1). Ele mesmo prometeu ao seu povo :Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração (Jr 29:13)Portanto, abra o seu coração angustiado ao Senhor! Ore o salmo 13.
 No silencio as pessoas são obrigadas a ouvir a si mesmas e considerar coisas que o barulho não permite cogitar. O que poucos sabem é que o silencio é tempo de liberdade e planejamento. No silencio, projetos se convertem em ação. O silencio é o tempo em que a pessoa assume o que realmente é e quer. A Bíblia conta que Jacó e sua numerosa família foram morar no Egito. Deus havia falado varias vezes com Jacó, mas assim que eles se instalaram no Egito, Deus ficou em silencio por quatrocentos e trinta anos. Nesse silencio a família tornou-se um povo, formou caráter distinto dos egípcios e amadureceu. Tornaram-se mais numerosos que o povo que os recebeu, mas foram escravizados. Quando Deus rompeu o silencio, enviou um libertador, Moises e conduziu o povo a uma nova terra.
            Séculos mais tarde, Deus tornou a silenciar por quase 450 anos. Se após o primeiro silencio Deus libertou a nação de Israel, no segundo preparou o povo para receber o libertador definitivo, o Salvador, seu filho Jesus Cristo.
Se hoje parecer para você que Deus está em silencio, saiba que é o tempo em que Ele espera que você amadureça, faça escolhas, ponha em pratica o que ouviu dele. O silencio de Deus é tempo dado por ele para que você se torne adulto. O silencio de Deus não é prejudicial. È tempo de preparo e de atitudes responsáveis da nossa parte para com Ele. Não tenha medo do silencio de Deus; ore, peça que Ele o ajude a glorificá-lo nas avaliações pessoais, nos planos, nos projetos e nas atitudes. Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário