Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sábado, 15 de janeiro de 2011

O presente de Deus para o meu casamento. Jesus falou comigo!!!!


Para tudo o que se faz aqui na terra há um tempo limite determinado por DEUS. E para todo o tempo há um propósito. Nada é por acaso. As aflições dos justos têm um propósito. A caminhada de quem desobedece também tem. Tudo para provar que DEUS é Soberano sobre todas as coisas e que nada está fora do controle de Suas mãos.

        Um dos versículos na Bíblia Sagrada que bem exalta a Soberania do Criador do universo está no livro de Jó: “bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos seus pensamentos pode ser impedido” (42:2). Jó passou a entender que, em meio aos seus sofrimentos, DEUS haveria de cumprir tudo o que havia estabelecido em Seus planos e pensamentos. E, de fato, a ação de satanás na vida de Jó foi até o limite estabelecido por DEUS. Quando Nosso Senhor diz “chega! Você só caminhará até aqui!” é o momento em que a liberdade do homem é paralisada face à Vontade do PAI. O homem não é tão livre para fazer tudo o que quer. Há um DEUS Todo Poderoso sobre ele que governa os seres e as nações. DEUS é o Controlador da natureza. Em Isaías está escrito: “Eis que as nações são consideradas por Ele como a gota de um balde e como o pó miúdo das balanças; eis que lança por aí as ilhas como a uma coisa pequeníssima. (...)Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são para Ele como gafanhotos; Ele é quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar” (40:15 e 22).

        A trilha do desobediente valerá o preço da sua dor. DEUS o entregará ao desejo do seu coração para que ele experimente do próprio veneno e, assim, vá descobrindo que os seus passos são de perdição e de derrota. Mas quando um marido ou uma esposa ora pela restauração do casamento, DEUS então estabelece um limite para o caminhar perdido do cônjuge que se afastou do lar e da família. Ele não caminhará além do limite que DEUS ordenou. A oração do justo é preciosa para o Senhor, especialmente quando se trata de reconstituir uma família. DEUS move céus e terra para que esse intento se realize. Glórias a Deus!!!!!Mas quando ambos, esposas e maridos, não desejam mais, de jeito nenhum, permanecerem unidos dentro do matrimônio que DEUS abençoou, quando ninguém ora por isso, DEUS também faz com que as vontades dos seus corações sejam cumpridas. E nessa situação, a Bíblia Sagrada só dá duas possibilidades: ou ficar sozinho, fazendo a obra do Senhor; ou voltar para o seu cônjuge (1 Coríntios 7:10-11). Uma terceira via, criada pelo homem, leva ao adultério e ao distanciamento do Espírito de DEUS. Como a natureza humana é fraca demais, DEUS aconselha voltar para o cônjuge, para não correr risco de cometer adultério.

        DEUS ama ser incomodado por um clamor de restauração familiar. Lar reconstituído é derrota de satanás. Quem ora pela sua família agrada ao coração de DEUS. Quem abandona o seu cônjuge, além de desagradar ao Espírito Santo, passa a viver debaixo da permissão do SENHOR. Ora, quem vive apenas pela permissão são os ímpios, os desviados, os rebeldes, os de coração de dura cerviz, os soberbos e os arrogantes, que se acham donos de si e donos da verdade. São enganados pelos seus próprios conhecimentos. Os contritos de coração e quebrantados de espírito buscam a cada dia satisfazer a vontade de DEUS. Quem busca, quem ora e quem obedece experimenta os milagres e dispõe das bênçãos de PAI. Quem insiste em se manter longe da família achando que está certo, que não há mais jeito, que não existe mais amor, passa a viver opresso pelos demônios, mas com um limite estabelecido por DEUS. É como se DEUS dissesse “você só caminha até essa linha, até esse limite. É aqui que você verá a minha glória e saberá qual é a minha vontade”.

        Que outra pessoa conseguiria mudar a vontade de um coração impiedoso que o seu Criador? Só DEUS é capaz de transformar totalmente o caráter de um homem. Assim, ELE fez comigo, fez com você e fará na vida de todo aquele que ELE estabelecer um propósito seguro e de salvação. DEUS estabelece um limite para cada caminhada. Assim ELE fez com satanás nos sofrimentos do seu servo Jó. DEUS disse a satanás: “eis que tudo quanto ele tem está na tua mão, somente contra ele não estendas a tua mão. E satanás saiu da presença do Senhor” (Jó 1:12). Assim fez com José do Egito quando foi vendido, preso e depois Governador. Assim fez na vida de Paulo de Tarso que antes do limite vivia perseguindo a igreja do SENHOR. O limite de Saulo foi o caminho em Damasco. Ali ele conheceu a Glória de DEUS. Assim estabeleceu com o avanço do exército dos egípcios sobre os filhos de Israel no deserto. O Mar Vermelho não era o limite como pensava Faraó. DEUS é maior que o mar, por isso fê-lo abrir ao meio para que o seu povo passasse no caminho em seco e visse toda a destruição dos exércitos inimigos. O limite de Daniel que DEUS estabeleceu não era ser engolido pelos leões famintos, mas torná-los mansos e o seu servo sair de lá intacto. Quanto maior a humilhação, maior será a Glória e maior o testemunho de vitória.

        Os que estão hoje humilhados, chorando, buscando fazer a vontade de DEUS breve serão exaltados. E os que hoje são presunçosos, altivos, corações endurecidos, achando-se donos da verdade, voltarão humilhados e feridos. DEUS é DEUS; é o Senhor da JUSTIÇA. ELE não está de olhos fechados nem de ouvidos tapados ao clamor do seu povo. Nunca, em tempo algum, um justo ficou sem receber os méritos de DEUS.        Mas, infelizmente, há pessoas que oram pela restauração dos seus lares, mas não deixam de olhar para as coisas erradas que os cônjuges andam fazendo, nem deixam de dar ouvidos as palavras que satanás lança em sua boca para te atingir. Essas pessoas mais choram, mais se desesperam, mais sofrem do que caminham no deserto. Por esse motivo, vivem estacionadas, viraram fantoches no deserto. Satanás ensina ao cônjuge rebelde a ser ingrato, insensível, injusto, proferir palavras duras, de desesperança; satanás também procura mover a mente dessas pessoas para trás (porque é no passado onde elas encontrarão as coisas ruins e tristes do relacionamento); a não acreditarem que DEUS fará todas as coisas novas; algumas vezes a colocar pessoas novas e “interessantes” em seus caminhos (com qualidades que o cônjuge não teve com o marido ou a esposa), apenas com o propósito de enganá-las, destruí-las e colocá-las mais longe do propósito de restauração familiar.        Pena que muitos que estão no deserto não compreendem como satanás atua no processo de restauração familiar; e, por isso, criam uma tenda no meio do deserto para murmurar e fazer morada.

        É tempo de você confiar mais em DEUS, de saber que o seu cônjuge não irá além do que DEUS estabeleceu para a caminhada de desobediência dele. A frase “não cai uma folha de uma árvore, se DEUS não permitir” não é bíblica, mas é verdadeira. É tempo de lançarmos a nossa rede ao mar, de trazermos à existência as coisas que não existem; é tempo de rompermos em fé, tempo de cultivarmos a alegria do Espírito Santo em nossa vida, pois se ELE nos colocou no deserto é porque há algo de precioso que iremos extrair para as nossas vidas durante a caminhada. Deserto com DEUS é bênção, é tempo de milagres, de conserto; e como tudo debaixo do céu tem um limite desenhado por DEUS, com você não será diferente: pare de murmurar, passe a se dispor e a somente agradecer, sabendo que muito em breve haverá um tempo de vitórias para você vivenciar. Que DEUS nos abençoe! Obrigado Jesus!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário