Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sábado, 23 de abril de 2011

Barrabás.

Ontem, assisti um filme que fala sobre Jesus Cristo, na Record.   Este filme, é o que mais gosto, pelo ator que faz Jesus Cristo, gosto muito de sua interpretação. Mas ontem me chamou atenção algo quen nunca tinha me saltado aos olhos e que vou perguntar amanha ao meu pastor. A historia de |Barrabas. No filme, ele fazia parte do grupo que queria vingar a morte de João batista, de salteadores, e num determinado momento da historia, ele conhece e fala com Jesus para aderir ao grupo de vingança ao império romano. Jesus ensina a ele a " amar seus inimigos e Barrabas nao entende". Jesus , no filme, convida Barrabas a segui-lo, Barrabas diz a Ele não. Se for verdade esta historia, vou questionar meu pastor e mestre amanhã, nos mostra que muitos são chamados por Jesus a segui-lo, como o homem rico que Jesus pede para vender tudo, dar aos necessitados e segui-lo, mas ele nao o faz. È uma pena, que no mundo atual, ainda existem pessoas assim.   Nasceu na cidade de Jopa, ao sul da judéia. Tinha a profissão de remador de botes,foi contemporâneo de Jesus Cristo. É um personagem citado no Novo Testamento, no episódio do julgamento de Jesus. Era integrante de um partido judeu que lutava contra a dominação romana,denominado zelote.
Seu grupo agia através de ataques às legiões como meio de fustigar as forças invasoras dominantes. Foi preso após um ataque a um grupo de soldados romanos na cidade de cafarnaum, onde possivelmente um soldado foi morto. "E havia um chamado Barrabás, que, preso com outros amotinadores, tinha num motim cometido uma morte."(Marcos 15 : 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário