Abra o teu coração para Jesus

Digno ès, Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.































































































































































































































































































































































































































































































































sábado, 31 de julho de 2010

DT 13- Aleluia- Uma noite de Glorificação ao Nome do Senhor Jesus em barretos 2010

Para quem não foi à gravação e está meio perdido sobre o que aconteceu na arena do Parque do Peão em Barretos dia 17, aí vai um resumo da noite em que 100.000 adoradores se reuniram para declarar "Aleluia". Confira um diário de viajem que nos foi enviado pelo nosso querido leitor Mateus Campo:








“Um brado de Aleluia ao Senhor!” foi assim que Ana Paula Valadão Bessa subiu ao palco, com a arena lotada, todos bradavam Aleluias enchendo os céus de Barretos! Tempo de festa levou o publico ao delírio! Depois da primeira canção Ana chama Helena e João Lucio Tannure à frente, eles ficaram responsáveis de animar ainda mais o publico, com “olas” e vários versinhos típicos de peões, “SEGURA CRISTÃO!”.



Aleluia - Foi essa a primeira canção, a canção tema do CD, os céus de Barretos ficaram cheios de aleluias e louvores, com Ana à frente ministrando a canção. Mãos levantadas e corações abertos, a glória do Senhor já era palpável na arena.



Este é o dia - Como já era de se esperar uma canção country iria homenagear Barretos, “Este é o dia” ficou responsável disso, e cumpriu muito bem o seu papel, milhares de chapéus foram erguidos para celebrarem, seguindo a coreografia do coral. Essa canção foi ministrada duas vezes, já que da primeira vez em certo momento da dança a Ana cometeu alguns erros deixando o chapéu cair, mas a animação não diminuiu.

Por Tudo Que Tu És - Ao som de guitarras a arena tremeu, com todo o publico pulando e celebrando, tratava-se da canção “Por tudo o que tu és”, “Eu cantarei por tudo que tu és”, esse era o coro formado por centenas de milhares de vozes de todo o Brasil!



Digno de Adoração - Ana sai do palco e quem assume o comando agora é o André Valadão, todo o publico cantou muito animado, ao único que é digno de adoração! O coro foi tão alto que todas as nações puderam escutar! Aleluia!



Glória - O clima fica mais calmo e muito mais intenso, quem assume agora é Ana Paula Nóbrega, ministrando a canção “Glória”, além de cantar, houve uma dança profética, literalmente dançando sobre toda a dor, milhares e milhares de vozes ergueram glórias ao Senhor! Ezenete vem à frente, primeiro com uma palavra de afronta, "É muito fácil dar glórias em meio a uma multidão, é fácil adorar quando nossos sonhos se realizam, quando tudo vai bem. Mas não é fácil adorar quando a videira seca, não adoramos quando enfrentamos problemas"(...)"Eu não sei quem você é e não sei o seu problema, mas Deus te conhece, apresente seus medos a Ele, apresente a sua dor e receba do alto uma unção que vai fazer você dançar sobre toda a dor!" Nessa hora um clamor foi levantado aos céus por milhares de vozes!



Oleiro – O clima está mais calmo agora, Ana sobe ao palco com um novo figurino. Todos cantam junto com o Diante do Trono. Um oleiro está no palco agora, moldando um vaso enquanto essa canção é ministrada, mãos levantadas, vozes erguidas, clamaram “Preciso de Ti, trabalha em mim, como um oleiro que não desiste do barro até ver o vaso terminado”.



Me refaz - Os backings saem do palco, Ana de joelhos começa a ministrar a belíssima canção me refaz. Vozes dos próprios integrantes do DT representaram historias de pessoas em que algum momento de sua vida foram quebrados como cacos de um vaso de barro. Nessa hora as bailarinas representavam com uma dança com os vasos já prontos, e no final de cada fala elas o jogavam no chão com força, “Quebra tudo e faz de novo, e de novo teu amor me refaz”.



És o Deus - Depois dos vasos serem todos quebrados, os cacos foram reunidos e levados à mesa do oleiro, um novo vaso passou a ser moldado enquanto todos ministravam a canção "És o Deus", os backings retornaram ao palco. Toda a arena se rendeu às mãos do Oleiro e no final da canção um novo vaso foi moldado, enquanto com lagrimas todos adoravam a Deus!



Eis-me aqui - Após o momento de ministração, Ana dá um testemunho, “Eu me lembro de uma época muito difícil em minha vida, os dias eram todos difíceis e eu não tinha vontade de me levantar da cama, nesta época Deus me deu de presente uma preciosa amizade com a pastora Ludmila. Em certo dia eu acordei muito mal, disse ao Gustavo que não iria levantar e que não queria atender ao telefone, ele levantou para ir orar, quando voltou ao quarto para se arrumar para o trabalho disse que a pastora Ludmila tinha ligado e foi trabalhar. Eu me lamentei por não ter atendido ao telefone, fui buscar consolo em Deus e pude ouvir a pastora em espírito me consolando, quando percebi uma luz invadir o meu quarto e de repente me deu uma vontade de viver, peguei meu caderninho e compus uma canção e gostaria de cantá-la com você nessa hora”. Ana começa a ministrar a canção e na repetição do segundo verso a pastora Ludmila sobe ao palco e ministra essa canção junto com a Ana! ALELUIA!



Vou Prosseguir - Após a ministração da pastora Ludmila, Ana começa a cantar uma canção muito simples e muito linda. Vou prosseguir, essa foi a oração de milhares de corações na arena, reafirmando nossa condição de servos sendo guiados pelo espírito



Por Ti eu Existo - Ana sai do palco, quem vai à frente agora é o Israel Salazar para ministrar a canção “Por ti eu existo”. Com muita empolgação Israel ministrou a canção e contagiou todo o publico. “Ôoo ÔÔÔÔ!” foi esse o coro da arena após o termino da canção, estavam todos extasiados de glória! O pastor Gustavo Bessa vem à frente entregar uma palavra sobre Ezequiel 37, quando Ezequiel profetiza sobre o vale e os ossos secos se tornam corpos sem espírito e Deus sopra o Espírito Santo sobre esse exército que surgira!



Espírito Santo - Ana retorna ao palco com um novo figurino, agora para ministrar a canção “Espírito Santo”. A forte introdução já liberou os rios do espírito, sem nem mesmo a Ana começar a cantar! “Espírito Santo, vem, enche-me de Ti!” toda a arena clamou em uma só voz e a Ana começou a ministrar cantando a canção ”Águas purificadoras”, todos que estavam ali puderam beber das águas do espírito! Após a canção “Águas purificadoras” veio a “Manancial” e, na segunda repetição do refrão, André volta ao palco e de joelhos ministra ao lado da Ana. Ezenete, Pastor Márcio e Gustavo sobem ao palco com as bandeiras de Barretos, do estado de São Paulo e do Brasil, ministrando a cura da nossa terra, dons de cura, libertação, profecia, línguas espirituais e muito mais foram liberados sobre todos!



Meu Redentor Vive - Após um longo momento de ministração todos puderam pular e gritar maratas com a canção “Meu redentor vive”. Estavam todos celebrando a volta de Cristo, todo o palco se apagou e o pastor Cornélio Augusto vem à frente para recitar e encenar versículos de Apocalipse! “Maranata, Cristo vive reina e voltará!” Todos celebravam e enchiam os céus de Barretos com maranatas!



Canção do Apocalipse - Ana está à frente para ministrar a poderosa canção do apocalipse, este foi o momento mais glorioso de toda a gravação, a presença de Deus era palpável, podíamos vê-Lo assentado sobre o trono altíssimo! Todos ergueram suas mãos para proclamarem “Santo santo santo, Deus todo poderoso, que era, e é e há de vir!” Todos estavam embriagados da glória de Deus; Ana de joelhos começa a cantar, “Seus olhos são com fogo, sua voz como um trovão, sobre um cavalo branco Ele vem!” toda a arena adorava o Senhor com a canção “O espírito e a noiva dizem: Vem” podíamos ve-Lo: os olhos como fogo, os cabelos brancos como a neve. Uma multidão que teve suas vestes trocadas O adorava ali na arena! ALELUIA! ALELUIA! A gravação acabou com todos gritando maranata e celebrando a volta de Cristo!



MARANATA! Ele Vem!

Fernandinho - Como eu te Amo

A Unidade do Casal

Muitos casais cristãos estão vivendo hoje fora daquilo que Deus idealizou. Brigas constantes, desrespeito mútuo e distância entre o casal, são vistos em muitos lares. E além da infelicidade que isto produz em seus corações, ainda há a questão do mal testemunho dado.




Penso que este é um assunto que merece nossa atenção, pois o princípio de viver em unidade é algo que não apenas produzirá maior realização emocional no relacionamento, como também liberará sobre o casal as bênçãos de Deus.



COMPREENDENDO A UNIDADE



É importante que consigamos visualizar o que a unidade do casal pode produzir em suas vidas, e então seremos desafiados a preservá-la. Também entenderemos porque o diabo, o adversário de nossas almas, luta tanto contra ela. Jesus nos ensinou que a unidade e concordância permite Deus agir em nossas vidas:



“Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. (Mateus 18:19,20)



Por outro lado, a falta de unidade impede Deus de agir. A palavra de Deus nos mostra de modo bem claro que quando o marido “briga” com sua mulher, algo acontece também na dimensão espiritual:



“Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações”. I Pedro 3:7



Ao deixar de honrar a mulher como vaso mais frágil e maltratá-la (ainda que só verbalmente), o marido está trazendo um sério problema sobre a vida espiritual do casal. A Bíblia diz que as orações serão impedidas.



É lógico que isto também vale para a mulher, embora quem mais facilmente tropece nisto sejam os homens. O texto bíblico revela que depois de desonrar a mulher na condição de vaso mais frágil (com asperezas), o homem, mesmo que clame ao Senhor, terá sua oração impedida, pois um princípio foi violado.



Deus não age em um ambiente de desarmonia e discordância. Isto é um fato. Quando tentaram construir a torre de Babel, as Escrituras dizem que Deus desceu para ver o que os homens faziam.



E Deus mesmo, ao vê-los trabalhando em harmonia e concordância de propósito declarou:



"Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.Eia, desçamos, e confundamos ali a sua linguagem, para que não entenda um a língua do outro.” (Gn.11:6,7).



O que vemos aqui é que a unidade remove limites. Quando o casal se torna um e fala uma só língua (sem discordância) eles removem os limites diante de si! Deus pode agir livremente num ambiente destes, mas basta perder a capacidade de falar a mesma língua que tudo se perde!



No reino de Deus, quando dois se unem, o efeito não é de soma, mas de multiplicação. Moisés cantou acerca do exército de Israel: um deles faria fugir a mil de seus inimigos, mas dois deles faria fugir dez mil! (Dt.32:30).



A unidade ainda traz consigo outras virtudes. Podemos ver isto numa das figuras bíblicas do Tabernáculo. O propiciatório da arca da aliança figura este princípio. O Senhor disse que ali Ele viria para falar com Moisés.



O propiciatório (ou tampa da arca) era o lugar onde a glória e a presença de divina se manifestava. E nas instruções para a confecção desta peça, vemos o simbolismo da unidade. Deus disse que os dois querubins deveriam ser uma só peça de ouro batido; com isto falava simbolicamente de unidade entre seus adoradores (Ex.25:17-19).



Os querubins deviam estar com as asas estendidas um para o outro (Ex.25:20), o que fala de cobertura recíproca. A falta de unidade nos leva a agir com o espírito de Caim que disse ao Senhor: “Acaso sou eu guardador de meu irmão?” (Gn.4:9).



Mas quando estamos em unidade com alguém, cobrimos e protegemos esta pessoa! Esta é uma virtude que acompanha a unidade.



A outra, é a transparência. Os querubins deveriam estar um de frente para o outro (Ex.25:20). Isto fala alegoricamente de poder encarar outro adorador “olho no olho”. Fala de não ter nada escondido, de não ter pendências. Ninguém consegue olhar (espontaneamente) no olho de outra pessoa quando as coisas não estão bem.



Quando Jacó fala para sua família que as coisas já não estavam bem entre ele e Labão, seu sogro, a expressão que ele usa é: “vejo que o semblante de vosso pai já não é mais o mesmo para comigo” (Gn.31:5).



Jesus disse que os olhos são a candeia do corpo. Eles refletem o que está dentro de nós. E a unidade é a capacidade de olhar olho no olho e estar bem. Particularmente, eu não posso concordar com casais que escondem coisas um do outro, seja no que diz respeito à sua vida passada (erros e pecados) ou presente (como nas questões financeiras, por exemplo).



Acredito que a unidade verdadeira exige que haja remoção ou acerto de “pendências” (Pv.28:13).



Ás vezes fingimos um comportamento só para agradar (ou não desagradar) ao outro, o que diverge do ensino bíblico. Este teatro não produzirá unidade verdadeira. Temos que aprender a ser francos, como está escrito: “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto” (Pv.27:5).



Paulo censurou este tipo de comportamento dúbio quando escreveu aos gálatas. Ele falou sobre como o apóstolo Pedro em certa ocasião agiu assim para ser “diplomático” e que esta atitude conseguiu atrair até mesmo o prórprio Barnabé, companheiro de Paulo, e ele os censurou publicamente (Gl.2:11-14).



Contudo, quero ressaltar que ser franco não significa ser grosseiro, pois a Bíblia nos ensina a falar a verdade em amor. O conselho dado a Timóteo na hora de corrigir os que opunham, foi o de usar de mansidão (II Tm.2:25). A unidade manifesta a verdade (dolorosa às vezes) de forma bem mansa.



O PRINCÍPIO DO ACORDO



A Bíblia nos ensina também que o acordo é indispensável num relacionamento:



“Como andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Amós 3:3



A ausência de acordo é uma porta aberta para o diabo. Quando Paulo escreveu aos efésios e falou sobre não dar lugar ao diabo, o fez dentro de um contexto, que é o de pecados que acontecem nos relacionamentos:



“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.” Efésios 4:26,27

Tiago escreveu sobre o mesmo princípio. Ele disse:



“Pois onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de cousas ruins.” Tiago 3:16



Já mencionamos anteriormente que o acordo é uma porta aberta para ação de Deus (Mt.18:19). Mas quando chegamos ao ponto de dissipa-lo de nosso relacionamento, estamos comprometendo não só a qualidade da satisfação na esfera emocional, mas também a esfera espiritual de nosso lar. Não é fácil ajustar-se satisfatoriamente na relação conjugal.



As diferenças são muitas; na formação de cada um, na personalidade, temperamento, e acrescente a isto as diferenças entre homem e mulher. Contudo, quando aprendemos a ter como denominador comum o caráter e os ensinos de Cristo, então conseguimos o ajuste por meio de ceder, perdoar, recomeçar, etc.



Mesmo um casal que parecia perfeitamente ajustado em seu período de namoro e noivado descobrirá a necessidade de mais ajustes à medida que os anos de casamento vão passando. Não é uma tarefa tão fácil, mas não é impossível!



Se não estivesse ao nosso alcance, Deus estaria sendo injusto ao cobrar isto de nós... mas o fato é que não só é algo possível, como também é uma chave poderosa na vida cristã!



O CASAL DEVE DECIDIR JUNTO



Há uma ordem de governo e autoridade estabelecida por Deus no lar. O marido é chamado o cabeça (Ef.5:22-24), e entendemos que como tal tem direito à palavra final. Porém, isto não quer dizer que o homem esteja sempre certo ou que não deva ouvir sua mulher.



Encontramos no Velho Testamento uma ocasião em que o próprio Senhor diz a Abraão, seu servo: “Ouve Sara, tua mulher, em tudo o que ela te disser” (Gn.21:12). No Novo Testamento vemos Pôncio Pilatos desprezando o conselho de sua mulher e se dando mal com isto (Mt.27:19).



Precisamos considerar ainda que ser líder não significa ser autoritário. Quando o apóstolo Pedro escreveu aos presbíteros (que compõem o governo da Igreja Local), disse em sua epístola que eles não deveriam ser “dominadores do povo” (I Pe.5:3).



Isto mostra que autoridade e autoritarismo são duas coisas distintas. Vejo muitos maridos dizerem que suas esposas TÊM que obedecê-los! Mas ao dizer que as esposas devem ser submissas, Deus não estava instituindo o autoritarismo no lar. Vale ainda lembrar que Jesus declarou que “aquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido” (Lc.12:48).



Os homens precisam se lembrar de que em matéria de responsabilidade do lar, terão que responder a Deus numa medida maior que as mulheres. Mas não é preciso que o homem carregue o peso desta responsabilidade sozinho.



É importante que o casal dialogue e tome decisões juntos. Desde que casamos, minha esposa e eu sabemos quem é o cabeça do lar, mas foram muitas raras as vezes em que tomei uma decisão por mim mesmo.



Sempre conversamos e discutimos sobre nossas decisões. As vezes já estamos de acordo no início da conversa, e às vezes precisamos de muita conversa para amadurecer bem o que estamos discutindo. Mas sabemos a bênção de caminhar em acordo e cultivamos isto entre nós.



Entendo que se a mulher é chamada de “auxiliadora” na Bíblia, é porque o homem precisa de sua ajuda. E a ajuda da mulher não está limitada à atividades domésticas.



A Bíblia fala com esta figura, que deve haver uma relação de companheirismo. Creio que como auxiliadora, a mulher deve ajudar a tomar decisões.



Este é um processo que exige ajuste. Na hora de discutir alguma decisão, ou mesmo a forma de ser e se comportar de cada cônjuge, vemos o quanto é difícil ouvir ao outro. Mas devemos atentar para o ensino bíblico sobre isto: “Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha” (Pv.18:13).



Tiago nos adverte o seguinte:



“Sabeis estas cousas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”. Tiago 1:19



A verdade é que normalmente somos prontos para falar e irar-se um contra o outro, mas tardios para dar ouvidos ao que o outro tem a dizer. E isto precisa ser mudado em nós! Para que haja acordo, precisamos aprender a ouvir.



TRATANDO COM DESENTENDIMENTOS



Os desentendimentos ocorrem, mesmo entre os crentes mais dedicados, mas devem ser tratados logo. Lemos que alguém pode se irar e não pecar, pois é uma reação emocional espontânea.



Mas o que cada um faz com o sentimento que teve pode se tornar pecado. Paulo aconselhou os irmãos de Éfeso a que não deixassem o sol se pôr sobre sua ira (Ef.4:26,27). Em outras palavras, que deveria haver acerto, perdão, e que nenhuma pendência ficasse para trás.



Precisamos aprender a tratar com os desentendimentos no lar. Preservar a unidade não significa nunca se desentender, mas saber dar a manutenção devida no relacionamento quando isto ocorrer.



O tempo não apaga as ofensas. Deve haver reconciliação. Jesus ensinou isto:



“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta” Mateus 5:23,24



Alguns acham que depois de um desentendimento é só deixar “para lá”. Mas a Bíblia nos ensina o princípio de reconciliação de maneira bem formal. Deve haver pedido de desculpas, de perdão.



Deve se conversar sobre o que aconteceu (o quê machucou o íntimo de cada um e porquê machucou). E não podemos perder de vista que devemos lutar para viver sem brigas, e não só reconciliar quando elas ocorrem (Ef.4:31).



Acredito, ainda, que atenção especial deve ser dada à forma de falar. Talvez esta seja uma das áreas que mais sensíveis sejam nos desentendimentos que surgem no relacionamento, uma vez que a “comunicação” no lar não é só o que um fala, mas também a forma que o outro entende!



As conversas não devem ser exaltadas ou em tom de briga. E quando um dos cônjuges se perde numa explosão emocional, é importante notar que a Bíblia não nos ensina a “jogar o mesmo jogo”. O que lemos nas Escrituras é justamente o contrário:



“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” Provérbios 15:1



“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um”. Colossenses 4:6



Os maridos devem ter cuidado redobrado, pois por natureza são mais racionais do que emocionais e suas palavras tendem a ser mais duras e grosseiras. Por isto a Bíblia nos adverte:



“Maridos, amai a vossas esposas, e não as trateis com aspereza” Colossenses 3:19



“Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações”. I Pedro 3:7



Embora seja verdadeiro e aplicável aqui o ditado de que “é melhor prevenir do que remediar”, precisamos reconhecer que muitas vezes falhamos permitindo desentendimentos que poderiam facilmente ser evitados. Neste caso, devemos aprender a consertar e tratar com estas situações.



Mas não podemos esquecer também que mesmo havendo perdão e reconciliação depois do erro, quando ele se repete muito vai gerando desgaste e descrédito, e isto exige uma dimensão de restauração maior depois.



As intrigas no lar roubam o prazer de outras conquistas, como escreveu Salomão, pela inspiração do Espírito Santo:



“Melhor é um prato de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado e com ele o ódio”. Provérbios 15:17



“Melhor é um bocado seco, e tranqüilidade, do que a casa farta de carnes, e contenda”. Provérbios 17:1



“Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa”. Provérbios 21:9



Há casais que alcançaram tudo o que queriam financeiramente, mas não conseguem viver bem juntos. Eles, melhor do que ninguém, podem afirmar quão verdadeiras são estas declarações bíblicas. Não adianta ter outras realizações e deixar o relacionamento conjugal se perder.



Como alguém declarou: “Nenhum sucesso compensa o fracasso do lar”. Precisamos aprender a cultivar a unidade em nosso relacionamento. E isto acontece quando aprendemos a lidar de forma simples e prática nas questões do dia-a-dia. Que o Senhor nos ajude!

















Autor: Luciano P. Subirá

Bênção de Seminário!!!!

   Ontem, terminamos mais um Seminário de Alianças, e o Espírito Santo nos surpreende sempre! Foi benção, o mover foi muito grande, Deus nos honrou muito!

Estamos em Oração!!!!!!

Eu Creio que não é em vão o número de carismáticos que estarão neste evento! Espírito Santo, só o Senhor convence, estamos em oração!!!

Milagre no Casamento

        A Bíblia narra um milagre extraordinário, operado por Jesus Cristo, nosso Senhor. É o relato de como um casamento foi tocado pelo poder de Deus, e de como o seu casamento poderá ser tocado também!           Observemos o relato bíblico:


       "Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele." - João 2:1-11

Este foi o primeiro milagre que Jesus realizou, e não é em vão que tenha acontecido justamente num casamento! As Escrituras dão testemunho através disto, mostrando-nos que antes de Jesus realizar qualquer outro milagre de cura, libertação, etc. está interessado em agir nos casamentos. A família tem prioridade no plano de Deus, pois Ele não a criou para o fracasso, e sim para ser bem sucedida.





Percebemos também que o milagre ocorrido deu-se em torno de haver ou não VINHO, que na Bíblia é uma figura de alegria (Salmo 104:15). Nos casamentos, o que vemos e ouvimos é que o vinho sempre acaba. Pessoas que viviam embriagadas de amor pelo cônjuge, assistem perplexas seus sentimentos desaparecerem. O matrimônio, de maneira geral está falido, pois o vinho sempre acaba. Mas quando Jesus está presente aí é que se estabelece a diferença! Milagres acontecem e ele traz vinho novo aonde já não mais existia.



Mas perceba que o milagre aconteceu porque Jesus estava lá. Ele e seus discípulos foram convidados para simplesmente estarem nas bodas; não receberam um chamado de última hora só porque os noivos precisavam de um milagre. Ele havia sido chamado para estar junto... E porque estava presente, operou o milagre! De maneira semelhante, se você quer um casamento que dure, que sobreviva à falta do vinho (alegria), convide o Senhor Jesus para estar presente.



Não espere a crise chegar, cultive sempre a presença dele por meio de oração e leitura da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. E não apenas leia, mas pratique a Palavra, pois o milagre acontece aonde há obediência; foi dito aos serventes que fizessem tudo o que Jesus mandasse, e porque fizeram sem questionar se era racional ou não, receberam o milagre.



Podemos observar ainda algumas figuras neste texto:



- O número 6 – Havia seis talhas. Na Bíblia, este número sempre fala de algo que é humano. É chamado número de homem (Ap.13:18). Portanto, percebemos que o milagre não depende só de Deus, mas há uma participação e um fator humano ligado a este milagre no casamento.



- As talhas - o significado espiritual destas talhas estão apontando para a parte que nos toca no que tange a receber o milagre de Deus. O seis fala do homem, e aqui entendemos nossa participação no milagre. As talhas eram o recipiente para o vinho que o Senhor Jesus transformaria. Normalmente eram pedras talhadas, cavadas.



Isto sugere o quão duro somos no que tange aos relacionamentos e o quanto precisamos ser trabalhados por Deus em nossa forma de ser e agir no matrimônio. Quanto mais cavados nos deixamos ser pelo agir de Deus, maior será nosso potencial para receber o vinho. Uma pedra pouco cavada, comporta pouco vinho, mas uma pedra bem trabalhada comporta mais vinho!



- A água – Era a matéria prima necessária para que o milagre pudesse acontecer. Não havia água nas talhas, Jesus foi quem mandou enchê-las. A água simboliza a Palavra e também o Espírito Santo. Nos lares onde o vinho chega a acabar, e todo o prazer do relacionamento desaparece, temos percebido que além dos erros cometidos na esfera natural, havia também falta de água; não havia o cultivo diário da presença de Deus por sua Palavra (lida e praticada) e a presença viva de seu Espírito.



Creio ser esta a chave do milagre. É importante se deixar ser trabalhado (o que é diferente de ser manipulado pelo cônjuge) na forma de se relacionar, mas se estas talhas não forem cheias da presença de Deus o vinho não aparecerá! Vale também ressaltar que quanto mais água aqueles servos colocassem nas talhas, mais vinho haveria; ou seja, o milagre de Deus em nosso casamento esta diretamente relacionado com o investimento que fazemos em cultivar Sua presença.



Finalizando, quero chamar sua atenção para a qualidade do milagre. Jesus deu o que havia de melhor em matéria de vinho, a ponto de o mestre-sala se impressionar e comentar que normalmente se bebe o melhor vinho e, depois de o terem desfrutado, oferece-se o inferior. Assim é com a maioria dos relacionamentos conjugais; bebem o melhor vinho nos primeiros anos, depois a qualidade cai e assim é até que acabe.



Mas quando Deus faz um milagre, o que se experimenta é algo inédito, muito superior a tudo o que já se experimentou até então. Deus nos dá o melhor, sempre! Tenho visto isto no dia-a-dia dos casamentos que tenho acompanhado como pastor, portanto sei do que estou falando. Deixe Deus ser não apenas o Criador do matrimônio, mas aquele que oferece toda manutenção necessária. Quando isto acontece, não somente somos beneficiados com um lar melhor, mas Deus recebe glória. O vinho dos lares cristãos deve ser o da mais alta qualidade...



Se você reconhece que o vinho acabou (ou está quase acabando) em seu matrimônio, creia na vontade de Deus de agir nos casamentos. Renove o convite ao Senhor Jesus para estar em seu lar, pratique estes princípios espirituais e seja feliz como o Pai Celestial sempre quis que cada casal fosse!













Autor: Luciano P. Subirá

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ALICE MACIEL - SAI DA CAVERNA

Artimanhas do inimigo!!!

Agora virou moda na Europa e Estados Unidos pessoas desaparecidas serem encontradas por pseudo- Mediuns que, sao contratados para descobrirem o paradeiro dos desaparecidos a partir de Pendulos, cartas, bolas de Cristal, etc. Existem relatos na internet de êxito de   pessoas usando este artificio. Hoje, é materia principal do jornal do MSN. Deus tenha misericordia deste povo!!!    E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Galatas 5:24

Personalidade!!!

          Desde pequeno o Sol me atrai ( calma, não estou na Nova Era ), sempre gostei de dias ensolarados, muito calor, um dos meus sonhos é morar na Praia, no Nordeste, pois amo verão, calor, acordo mais disposto, tenho mais "vida". Hoje, quando um dia nasce nublado, chuvoso, fico meio irritado, mas nada que estrague meu dia. O mesmo tem acontecido Com Cristo em minha vida! Tenho buscado cada dia mais Ele, aprender a Palavra como deve ser entendida, cada dia mais ter o Espírito Santo em mim e eu Nele! Os dias que não temos muita intimidade, parece que esta nublado, com garoa, e muitas vezes com chuvas torrenciais. Jesus, meu Sol, de manha, a tarde e a noite, minha coluna de fogo!!!!Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.



Salmos 139:5          E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.



Apocalipse 21:23

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Antônio Cirilo na IECBR - SUA PRESENÇA É REAL!

A Palavra de Deus é infinita!!!

     Tenho feito os seminários da Edificar, tem alguns que já é a segunda vez, outros, a terceira, mas não me importo quantas vezes faço, sempre há algo, que o Espírito Santo de Deus quer nos mostrar de maneira diferente! Agora eu entendo o Porque Jesus arrastava multidões por onde Ele passava, pois SEMPRE foi O Caminho, A Verdade e a VIDA. Como é bom aprender, como é bom ser ensinado, como é bom ter intimidade com Cristo!

ESTOU LIVRE- Heloisa Rosa

quarta-feira, 28 de julho de 2010

leiam isto!!!


Sete Coisas Que Eu Gostaria

Que Os Ativistas Pro - Gay Admitissem

Por Bob Davies



(1) Eu queria que eles admitissem que muitas pessoas não são felizes em sua condição homossexual e vivem em conflito interno, por força de suas próprias e legítimas convicções religiosas e morais – e não como resultado das pressões de uma sociedade, por eles chamada de homofóbica, que os imputa culpa por sua não conformidade à ética heterossexual.



Parem de nos aplicar rótulos baratos tipo “homofobia internalizada” a fim de explicar nossas motivações.







(2) Eu gostaria que estas pessoas reconhecessem que homossexuais e lésbicas, podem sim, experimentar mudanças significativas na prática de suas manifestações, inclinações e desejos sexuais, mesmo que alguns jamais venham a ser totalmente heterossexuais em seus pensamentos e sentimentos.



Sejam honestos e admitam que as mudanças são significativas e genuínas, mesmo se não são completas.



(3) Eu queria que eles reconhecessem que a maioria dos ex - homossexuais encontraram um nível de paz e satisfação em suas vidas, jamais vivido enquanto experimentavam um estilo de vida homossexual.



Nem todos os ex-gays são infelizes, nem tão pouco vivem uma vida de miserável repressão sempre tentando satisfazer suas necessidades inconfessáveis sem serem descobertos!



(4) Eu gostaria que estas pessoas reconhecessem que ex-gays e ex-lésbicas podem viver felicidade genuína em uma união heterossexual.



Saibam que a maioria dos ex- gays e lésbicas não busca a união heterossexual como forma de fugir de suas tendências homossexuais. O casamento é para eles, conseqüência natural da solução desta questão em suas vidas.



(5) Eu gostaria que estes críticos reconhecessem que as pessoas têm tanto direito de buscar a heterossexualidade quanto eles têm de buscar sua homossexualidade.



Ex-Gays e Ex-lésbicas não deveriam ser perseguidos, ameaçados e castigados pela comunidade gay por terem tomado a decisão de abandonar a homossexualidade. Digo isto, pois é de conhecimento geral os inúmeros casos de violência verbal e física (linchamentos, ameaças anônimas, agressões na mídia) e até ameaças de bomba, como sofremos em nossa organização: a Exodus Ministries.



(6) Eu gostaria que estas pessoas envolvidas na militância pro - gay parassem de apontar a nossa decisão de abandonar a homossexualidade e ajudar a outros neste sentido como um ato de provocação e ódio dirigido aos gays.



Não odiamos os gays. Nós, simplesmente, optamos por uma vida livre da homossexualidade e desejamos ajudar outras pessoas que querem o mesmo. Não rotulem nossa motivação de forma leviana e nojenta, pois tal atitude é tão injusta e critica quanto aquela que vocês se dizem vítimas.



(7) Eu gostaria que os líderes religiosos pro – gay admitissem que seu endosso aos gays não pode, nem sequer, ser justificado como uma forma de promover valores monogâmicos aos casais gays.



Líder religioso imaginando que uma “união sagrada gay” irá garantir ou promover a fidelidade entre os envolvidos está se enganando ou está tentando dourar a pílula. Muitos, provavelmente a maioria, dos homens e mulheres envolvidos em relacionamentos gays de longo prazo jamais foram monogâmicos.



A infidelidade consentida, ou não, é característica majoritária do estilo de vida homossexual. Vem com o pacote.



Fato é, que a maioria das igrejas gays realmente não disciplina seus membros. Seja em relação à fidelidade, seja em relação à prática sexual antes da “união sagrada”. Ou não serão estes pecados também?





***



Bob Davies é Presidente do Exodus International e ex-gay. Ele é casado a mais de 10 anos.

David Quinlan - Não há ninguem como tú

Capa da Revista Veja desta Semana!!!!!

    Se tiverem a curiosidade de lerem a revista Veja desta Semana, a materia de Capa fala sobre " PERDÂO", mostra testemunhos de pessoas que erraram e, após reconhecerem o erro, se reconciliaram com aqueles que foram prejudicados. Muitos ainda não aceitaram, outros, ainda não conseguiram pedir, mas o que me chama atenção é que o mundo secular esta preocupado com este "sentimento", não é so o maligno que atua , mas Principalmente o Espírito Santo, que faz a diferença! Assumir o erro, repudiá-lo e demonstrar arrependimento, de um lado, e ser capaz de afastar a sensação de injustiça causada por uma ofensa, do outro – eis a equação de uma das atitudes morais mais nobres e emocionalmente complexas já criadas pela civilização ocidental diz o texto da revista!!!!!Conforme a edição, o fato de perdoar quem lhe prejudicou pode ajudar até mesmo a curar doenças.E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.


Lucas 24:47

terça-feira, 27 de julho de 2010

O Poder da Oração!!!!

Fiquei muito feliz, por honra e Glorias do Senhor Jesus, o proprietario do imóvel que eu postei a alguns dias atrás que não queria locar o mesmo para uma igreja famosa aqui de Atibaia, repensou e alugou. Já estão com posse da chave e , em breve, terá festa na cidade com a reinauguração!!! Glorias a Deus!!!!! Deus é Fiel!!!!!

PF bate recorde de prisões em flagrante de acusados por pedofilia na internet

A operação Tapete Persa, da Polícia federal, iniciada nesta terça-feira (27), prendeu pelo menos 20 pessoas e indiciou mais três por exploração, abuso sexual e pedofilia na internet. Entre os vinte presos estão um adolescente e quatro idosos.




Leia também

Polícia ouve piloto e tripulante do avião assaltado em PE

Polícia pede prisão preventiva de Mizael por morte de Mércia em SP

Mais nótícias de hoje

O Brasil está em 4º lugar entre os países que mais compartilham arquivos de pedofilia pelo computador, de acordo com Marcelo Bórsio, delegado do Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet (Gecop), da PF.



As prisões realizadas hoje fazem parte da ação da PF que envolve 81 mandados de busca e apreensão em nove Estados: Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. A operação conta ainda com 400 agentes da Polícia Federal.



“Este é um recorde de prisão em flagrante em relação a todas as outras operações [desse tipo] da Polícia Federal. É um marco negativo porque gostaria que tivesse menos prisões”, disse Stênio Souza, chefe do Gecop. Cada um dos presos pode pegar até 15 anos de prisão.



O nome da operação (Tapete Persa) faz alusão a um dos vídeos compartilhados pelos pedófilos, em que se notam imagens degradantes de uma criança de aproximadamente seis anos de idade sendo abusada sexualmente, tendo como pano de fundo um tapete persa, que também é o significado do vocábulo “perserttepich”, em alemão.



Segundo a PF, a operação é internacional, em cooperação com a Interpol e a Polícia Criminal de Baden-Württenberg, localizada no sudoeste da Alemanha. No Brasil, é coordenada pela Divisão de Direitos Humanos da PF, por meio do seu Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet (Gecop).



As investigações no país começaram após a Operação Perserttepich & Collection, deflagrada em junho de 2009 pela polícia alemã, que realizou o monitoramento de redes ponto-a-ponto (P2P) na internet, utilizadas para o compartilhamento de arquivos contendo imagens e vídeos de violência sexual contra crianças e adolescentes.



Após realizar a varredura da rede mundial de computadores, a polícia alemã identificou milhares de usuários em todo o mundo, inclusive no Brasil, realizando a conduta ilícita. Os fatos foram informados à representação da Interpol, no final do ano de 2008 e, a partir desta, chegou ao conhecimento da Divisão de Direitos Humanos da Polícia Federal.



Ainda no primeiro semestre de 2009, a unidade central da PF para crimes de pedofilia iniciou investigações preliminares para identificação dos locais e suspeitos. A autorização judicial partiu da 12ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal. Foram instaurados diversos inquéritos policiais, levantamentos de inteligência e solicitados mandados de busca e apreensão, visando à deflagração conjunta da Operação Tapete Persa nos Estados.

Glorias a Deus!!!!! Prendam estas pessoas, estarão salvando vidas e de Libertação do Mal!!!

alvo mais que a neve / Heloisa Rosa

Lendo Neemias!!!


       Participei de um Jejum colocado pela igreja Shalom nesta semana, Jejum baseado na reconstrução de Neemias, foi bênção, em todos os sentidos! Tenho sede de Palavra, gosto muito de aprender, ainda mais quando se diz respeito ao Senhor Jesus! Ontem teve uma reunião na igreja onde sai arrasado, vc espera tantas coisas acontecerem, nada daquilo acontece e mais, o que acontece, parece um filme que vc já assistiu algumas vezes com seu filho, é por ele vc que vc  assiste,  até as piadas vc não aguenta mais!   Sai decepcionado, passei a noite conversando com o Pai , pedi esclarecimento sobre aquilo, se não era o EU que estava sendo exaltado, os outros humilhados, mas Deus hoje me respondeu  : Glórias a Deus!!! No começo não entendi nada, depois de uma hora continuei sem entender, mas agora  compreendi o que Deus quis me dizer! Neemias 3 temos uma série de nomes que participaram da construção do muro, famílias que estiveram participando juntas, acredito que muitos se conheciam, e muitos devem ter se conhecido naquela situação, mas o que mais me chamou atenção é que ; este texto não esta no final do livro de Neemias, esta antecedendo toda a edificação, e por que isto? Deus não faz nada que não seja perfeito: è para mostrar que , se o povo não estivesse unido, nada disto teria acontecido! Falta união para o povo de Deus em Geral, muitas bênçãos não acontecem porque as pessoas não se unem na igreja, não tem o mesmo propósito, a mesma visão! Eles tinham o mesmo objetivo, a mesma visão!!! Antes de tudo, se uniram! Infelizmente, não é o que hoje vemos por ai, nas igrejas!!! Não existe unidade, comunhão!!!!!!!Queremos recolher os frutos, queremos sonhar com resultados, mas sem união, vamos colher espinhos!!!! Lembrem-se: Jesus era e é a Porta, mas Ele teve que passar pela Porta para ser quem Ele é!!!!!! Vc sabe o significado da palavra Comunhão??? Digamos que é um rebanho interessado. A igreja nunca, mas nunca, deveria ser apenas um conjinto de prédios onde vc vem, senta, presta culto, aprende e sai. Ela é uma comunidade de fiéis que demosntram interesse genuíno uns pelos outros. Os cristãos primitivos tinham intimidade de comunhão raramente encontrada hoje. Eles " preservavam unanimes" nela, não apenas na doutrina, não apenas na Ceia do Senhor e na oração, mas também na COMUNHÂO.  Sinto que tem faltado muito disto em nossa Igreja!!!!  Os cristãos primitivos tinham coisas em comum uns com os outros. Eles estavam juntos. Não compareciam aos cultos com uma sacola de bolinhas de Gude que faziam muito barulho quando batiam umas com as outras, e depois saiam dali em fila indiana. Não, eles vinham como cacho de uvas maduras. À medida que as persiguições os comprimiam uns contra os outros, eles sangravam uns nos outros. Suas vidas se entremeavam naturalmemnte. Meus Pastor diz que as pessoas não gostam de falar a Ele que estão passando por problemas. Será que esta comunhão existe entre os pastores e os membros????

segunda-feira, 26 de julho de 2010

TOCOU-ME HELOISA ROSA

HELOISA ROSA - LINDO JESUS

Vem andar Comigo-Heloisa Rosa

Receber prosperidade em todas as áreas!!!

Saiba como é importante não se desviar da Palavra de Deus e manter o alvo em Jesus Cristo para contemplar a fidelidade do Senhor derramada sem medida




    Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que este falou a Josué, filho de Naum, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos Heteus e até ao mar grande para o poente do sol será o vosso limite. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. (Josué 1.1-6.)

Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alongam as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua prosperidade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas. (Isaías 54.2-3.)

Chegou o tempo de recebermos a condição de prosperidade e expansão em todas as áreas da nossa vida. Deus deu a Josué a maior unção de conquista que é descrita em toda a Bíblia – isso significa também que Deus deu a Josué prosperidade e expansão naquilo que ele empreendeu, porque é impossível que alguém conquiste sem expandir, ou seja, um guerreiro e conquistador sendo alguém falido, pelo contrário, a marca das características de Josué em nós é a prosperidade e a capacidade de expansão.

Deus é um Deus de crescimento – a estagnação, o lugar de conforto e o retrocesso não procedem de Deus, mas da alma humana. Por essa razão, o Senhor diz em sua Palavra “não impeças” (Is 54). Por quê? Porque a única coisa que pode impedir o nosso avanço e nossa expansão é a nossa própria mente. O apóstolo Paulo disse aos coríntios: “Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos. Ora, como justa retribuição (falo-vos como a filhos), dilatai-vos também vós.” (2 Co 6.12-13.)

A vontade de Deus para o seu povo é que haja prosperidade em tudo, da mesma forma que Ele disse a Josué: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés”. E para que essa prosperidade e expansão aconteçam conosco, o Senhor derramou sobre nós a unção apostólica de Josué: de guerreiro, conquistador, sacerdote e sucessor!

Para que Josué pudesse viver esse nível de prosperidade expansão em suas ações, era necessário que ele fosse tratado em sua alma e obedecesse às instruções que Deus lhe dera. Deus deu a Josué algumas palavras imperativas que eram a condição para que ele prosperasse e expandisse.

Para recebermos a prosperidade e a expansão que Deus deu a Josué é necessário:

1 – Dispor-se para avançar contra o impossível, como um guerreiro

Em primeiro lugar, Deus ordenou a Josué: “Dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel”. Passar o jordão é quebrar barreira. Dispor-se significa romper a inércia, ir adiante, dar passos de fé, empreender. Deus quer fazer uma grande obra de poder em muitas pessoas, mas não há disposição, elas não se apresentam, ao contrário, cercam sua vida de desculpas que demonstram as suas impossibilidades.

Existem pessoas que poderiam ser grandes servos de Deus, mas “o meu trabalho / os meus estudos / a minha família / as outras pessoas...” tudo se torna um impedimento. Deus não precisa saber quais são as dificuldades, mesmo porque Ele já sabe – o Senhor conhecia as limitações pessoais de Josué que deveria ser alguém tímido, desanimado e até medroso diante de coisas maiores), porém o que Deus precisava de Josué era que ele se dispusesse para que Deus fizesse a obra em sua vida. Tudo que Deus precisa é de alguém que se disponha a dizer “eis-me aqui”, pois naquilo que somos limitados e impossibilitados Ele é perfeito e todo-poderoso. Ele quer derramar a sua glória sobre a nossa vida!

“Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti.” (Is 60.1)

2 – Ser forte e corajoso para perseverar como conquistador

A segunda coisa que Deus disse foi: “Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais” e depois, no versículo 7, o Senhor repete: “Tão somente sê forte e mui corajoso.”

Essa palavra partiu do Senhor, isso significa que essas características não são da carne, mas do espírito! Deus estava tratando José espiritualmente naquilo que ele necessitava assimilar para que pudesse prosperar e expandir, logo em seguida o Senhor diz: “Então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido” (vs 8). Deus também nos trata espiritualmente. Ser forte e corajoso, conforme a palavra, significa:

- Ser íntegro (quem não é íntegro está dividido e não prospera);

- Ser maduro (quem não tem maturidade se desvia, roda em círculos como o povo no deserto e não expande);

- Ser um homem de fé (quem não crê que Deus pode realizar maravilhas inviabiliza o milagre e não prospera – não dá passos de ousadia)

Por isso a palavra de Deus nos estimula: “Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.” (Jl 3.10.)

3 – Não se desviar, ter o seu foco orientado pela palavra apostólica

Deus deu a Josué uma sequência de determinações: não se desvie para a direita ou esquerda / não cesses de falar do livro da lei / medita na palavra dia e noite”. Tudo isso era a palavra do apóstolo Paulo: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mais transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Quantas pessoas deixaram de viver as promessas de Deus porque se desviaram (ou para a esquerda, ou para a direita, se desviaram em palavras alheias, em rebeldia do coração, nas transformações da própria alma), após desviar-se deixaram de falar da palavra e meditar nela, mas encheram o coração e a sua boca daquilo que não edifica – desviar-se não é necessariamente sair da igreja – muitas vezes desviar-se é perder os referenciais, perverter os sentimentos, a essência, a pureza, por isso o Espírito Santo disse à igreja em Éfeso: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu próprio amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta a prática das primeiras obras” (Ap 2.4-5). Por isso o Espírito Santo te fala: Não se desvie! Medita no que é bom! Fala a palavra (profetiza!)

Quando essa prosperidade e expansão estão na minha vida, eu vivo:

1 – A ocupação plena da minha terra prometida

A promessa de ocupação que Deus deu a Josué era tremenda: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés”. Ou seja, a conquista era irrestrita da parte de Deus para aquele povo!

Todo mundo espiritual se move por meio de ocupação territorial, por isso Paulo diz: “Porque a nossa luta não é contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.” (Ef 6.12.)

Quanto mais você ocupar espaços, maiores serão as suas possibilidades e domínio, por isso o Senhor o chama como chamou a Josué debaixo dessa unção: Expanda! Conquiste a sua família, o seu ministério, a sua vida financeira e todas as áreas da sua vida!

2 – A autoridade e a honra no lugar da minha conquista

Deus estava dando a Josué autoridade e poder para avançar sobre Canaã, porém o estabelecimento de autoridade e de honra dependeria do avanço que Josué empreendesse. A verdade é que ninguém reconhece ou mesmo honra aquele que retrocede, diminui ou falha em suas conquistas, porém é reconhecido aquele que prospera e expande, quem tem a marca de Deus sobre a sua vida. Por isso, a Palavra de Deus sobre a sua vida é a palavra dada a Josué: “Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.”



Desafio de fé: Faça como Josué e obedeça às instruções de Deus para alcançar expansão, crescimento e desenvolvimento. Assim, ninguém poderá resistir a você, todos os dias da sua vida.

Pr. Marcos Gregório

sábado, 24 de julho de 2010

ADORA TOUR Europa em fase final


Notícias do Adora em tour por Portugal, prestes a desembarcar na Espanha




O ADORA TOUR EUROPA 2010 já está na fase final de seu percurso e muitas coisas já foram vividas e experimentadas na presença do Senhor com grande intensidade. O ADORA já esteve em Lisboa, no Porto e na Margem Sul, importante região de Lisboa, capital e maior cidade de Portugal.



A Palavra de Deus está sendo levada a todos nesses lugares e muitos têm sido impactados ao reavivarem na memória a Palavra que diz que Jesus mandou dizer a João Batista, o que estava se passando naqueles dias, pois muitas pessoas estavam sendo tocadas, curadas, restauradas, levantadas, onde o tabernáculo de Davi estava sendo erguido para a glória de Deus.



Fora a gravação do CD ADORA em Lisboa com ministros de louvor e adoração brasileiros juntamente com portugueses, algo inédito em Portugal tem sido a forte unidade entre muitos pastores. Amilcar Sampaio do Ministério Castelo Forte e Judson de Oliveira do Ministério Judá, se uniram a Isaac Reis do Alto Som e Heber Marques do Mais de Ti, em um ambiente de intensa comunhão em um moemnto profético.



Pessoas dos quatro cantos de Lisboa estiveram unidas no mesmo propósito. Foram dois dias em que a gloria de Deus foi derramada com muita intensidade onde todos estavam reunidos. Com certeza foi difícil ficar de pé.



O Pr. Amilcar Sampaio ressalta a importância da Igreja não abrir mão do propósito que está em Cristo e não apenas viver por um mover ou um dia de muita música. Hoje o que se tem visto na Europa e também na América do Sul é o Senhor resgatando jovens sedentos em viverem voltados para a essência da Palavra de Deus como um estilo de vida. A adoração vai além da música, participação em congressos ou qualquer outra coisa que gire em torno do homem e não de Deus. Muitos têm se atentado para isso e essa geração está cada vez mais atrás do som que vem do céu, o som do Espírito Santo, som que vem do coração da Noiva, a Igreja.



A qualidade sonora usada para a gravação do novo CD do ADORA foi excelente. Todos podem esperar um CD diferenciado pela qualidade técnica da captação do áudio.



No último fim de semana, dias 16 e 17/7, o ADORA passou pela Margem Sul, importante região de Lisboa. O Adora ministrou com Davi Neutel e Luis Gonçalves de Portugal e Ministério Castelo Forte do Brasil. Muito adoradores estiveram reunidos em nome do Senhor nesses dias!

Nova criatura -Fernandinho ao vivo em Dallas 11-08

Fernandinho e Paula no Programa Balaio!!!!

Conheça um pouco mais sobre a vida do ministro de louvor, Fernandinho, que concedeu entrevista ao Alex Passos, no Programa Balaio, da Rede Super, na Expo Betim Cristã 2010.


Vale a pena conhecer os ministros de louvor que estão levando a Palavra de Deus até os confins da terra! Seja abençoado.A camisa é a mesma do Show!!!

Decadência Total !!!!!!!

      O Vaticano acusou a revista italiana panorama de provocar a igreja católica ao publicar uma reportagem sobre sacerdotes homossexuais presentes naquela região. O artigo intitulado " As noites selvagens dos padres gays" diz que sacerdotes católicos  de Roma teriam uma vida dupla ao rezar missas pela manhã e frequentar festas homossexuais à noite.Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.



Lucas 16:13

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cassiane- COM MUITO LOUVOR Breve, muito breve, em Atibaia!!!!!

Cultão da Galera- Dia 31 de julho, as 19:30 horas

Vai ser Benção, em Nome de Jesus!!!!!

Fat-Family em Atibaia na ADBR, hoje !!!!

Clamor pelas Nações e Fernandinho - Chuva

Clamor pelas Nações- Leva-me além!!!!

Clamor pelas Nações

Diferença de significados para a mesma Palavra!!!

    Tenho estudado muito a Palavra de Deus, e, através da Edificar, tenho visto constantemente que uma palavra pode ter inúmeros significados na Bíblia. Como as palavras menino e menina ! Meu filho é um menino, tem 5 anos, corre e brinca bastante na Shalom, é um menino! Meninas , até uns doze anos, também são, brincando, estudando, enfim, são consideradas meninas. Mas existem adultos que fazem papéis de meninos e meninas, isto é, pessoas que tem atitudes que, se fossem crianças, mesmo errado, nós teríamos mais facilidade de perdoar, mas quando não são, as coisas ficam mais difíceis, embora perdoar é divino, e TEMOS QUE SABER PERDOAR!!! Ontem, escutei  de pessoas que estiveram com um Pastor , que uma pastora foi chamada de menina por ELE, por todos dissabores que ela fez Ele passar, a igreja passar, enfim, trapacearam seu PAI ESPIRITUAL!    O Bacana que, Ele por estar com o Espírito Santo de Deus ao seu lado, somente disse:    Não sou homem de Maldição, e sim de Bênção, mas vcs se preparem para o Juízo de Deus na vida de vcs!!! Meninos e Meninas!!!!!  Não podemos fazer papel de meninos e meninas perante Deus!!!!      "Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. "


Gálatas 4:3

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Soraya Moraes hoje na ADBR!!!!

Um novo Tempo, uma Nova História!!!

    Ontem estive na igreja Voz do Louvor, A Edificar esta ministrando um Seminário sobre Intercessão Profetica, fiquei feliz pelo numero de pessoas que estão indo no curso, pessoas sedentas de aprendizado da Palavra de Deus; encontrei com pessoas que congregavam junto comigo em outra igreja, fiquei feliz por vê-los interessados em aprender cada vez mais, ( coisas que , onde congregávamos, não existia!!!), sem placas de igrejas, buscando Jesus!!! Mas o que mais me chamou atenção que, embora estava acontecendo evento na ADBR, com o show da Sula Miranda, A Voz do Louvor estava cheia, a Shalom, soube hoje pelo Pastor Almir, estava uma bênção, a Bola de Neve também estava cheia, portanto, Deus esta agindo em todos os lugares que o receberem de Portas Abertas e tiverem em concerto diário! Muito bom ver o Espírito Santo de Deus operando em vários lugares!! ATIBAIA já é de Jesus, faltam as pessoas acordarem para isto!!!! "Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. "



Apocalipse 5:12

Agenda para o feriadão de Setembro!!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sodoma e Gomorra estão presentes nos dias de hoje!

Assista o video a seguir e tire suas conclusões: Jesus esta vindo a galope, eu Creio!!!!!

Sula Miranda, hoje, na Adbr de Atibaia!!!!

Que luta maravilhosa!!!!

           Ontem, tive um dia atípico, dia que nada estava dando certo, mas que não reclamei em nenhum momento, pois sei que, quando o dia começa assim, é porque vem bençãos de Deus  pela frente! Fui levar um cliente em um terreno, quando chegamos no local, vi que o mesmo ja tinha sido vendido, já estava sendo feito o platô no local. Nervosismo na imobiliaria o dia inteiro, passei a tarde procurando uma peça do carro de meu pai na cidade, do nada a peça quebrou, do painel do carro dele. Como o carro é importado, é dificil achar peças nesta cidade! Mas, improvisei uma, ficou melhor do que ele tinha!!! RSRSRSRS. Quando chegou á noite, busquei minha mae e a levei na ADBR, pois ela ainda não tinha aceitado Jesus e, como ela gosta do Nany Azevedo, era uma boa oportunidade de leva-la na igreja! Chegamos cedo, fiquei sabendo que , no dia anterior, 53 pessoas aceitaram Jesus, quando houve o apelo!!!! Que benção!!! A igreja estava lotada no dia anterior, umas 600 pessoas, eles acreditam, estavam no local! Fora as que estavam do lado de fora, vendo pelo telão! Ontem não foi diferente, embora nao estivesse lotada como no dia anterior, mas estava bem cheia! Foi maravilhoso o culto, uma Palavra Ministrada pelo Pastor Flamariom de muito impacto, o que mais gostei foi de sentir a presença de Deus novamente naquele lugar! Quanta diferença!!!! Não só pelo visual, a igreja esta maravilhosa, mas pela presença de Deus que é o mais importante! Foi bom ter ido naquele lugar por vários aspectos: Primeiro, pois vi que estou no lugar que Deus reservou para mim, a Shalom, na Adbr, esta tudo indo bem, creio que ali, Deus vai operar grandemente, vai saquear o inferno de maneira grandiosa, mas Deus me deu a Shalom, e estou muito bem lá! Meu pai-espiritual é dez, os pastores, os membros, estou em casa!!! Segundo, estava lá e ouvi muitas conversas de pessoas que estavam aguardando para começar a ministraçao, pessoas murmurando de problemas de saude, reclamando de "atitudes de Deus em suas vidas", pessoas precisando de Cura e Libertação!!!! Não posso sair de um lugar que tem isto como tópico de Ministério!!!! Minha mãe pulou, chorou, amou a ministração e o louvor, ME PEDIU UMA BIBLIA!!!!!! Foi lindo, fiquei muito emocionado, sinto que esta próximo dela aceitar Jesus, pena que ontem não teve apelo, pois acredito que ela teria aceito! Quero levá-la na Shalom, agora, aproveitar que esta quente!!! a vontade!!! O Espírito-Santo é quem convence, Ele já esta fazendo a obra!!! Terceiro: Ontem teve um apelo pela igreja, o Pastor Flamariom pediu para que as pessoas ofertassem para a manutenção e pagamento de contas da igreja, desafiou as pessoas pedindo  R$ 2010,00 de oferta e depois foi abaixando, para mil, trezentos, cem, cinquenta e depois ficou aberto para as pessoas darem o quanto quizessem. Como todos estavam vendo tudo o que o Pastor Jabes tem feito naquele lugar para se tornar um  agradavel, muitos contribuiram, só as ofertas dos membros acima, somadas por subida ao púlpito para fazer a contribuição, resultaram em RS 25.000,00. Impressionante!!! Glórias a Deus

Expionagem Demoniaca!!!

  Ontem, fiquei sabendo por um dos diáconos da ADBR de Atibaia que tinha uma Pastora, com duas acompanhantes, que foram ao Café com Pastores e membros , " na reinauguração", em posse de instrumentos para gravar toda a Ministração, com o intuito de, se falassem algo da antiga administração poderia servir para um futuro processo contra o Pastor Jabes!!!! Aprontaram tudo o que podiam e queriam ainda esta????  Mas eu creio que, além da experiência do Pastor Jabes, O Espírito-Santo de Deus estava presente naquele lugar, e o inimigo saiu envergonhado!!!   Glórias a Deus!!!!! Esta luta não é contra a carne, mas do Espírito, não precisamos fazer nada, a Justiça de Deus prevalece!!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Agora é oficial: EISHYLA EM ATIBAIA na ADBR!!!!!!

Agora é oficial: Eishyla ira se apresentar na Assembléia de Deus do Bom Retiro, nas festividades da Inauguração da igreja. Ontem já se apresentou o filho do Pastor Jabes, Dayan de Alencar. Hoje é aguardada Aline Barros! Atibaia esta passando por um Terremoto espiritual, Glorias a Deus!!!!!

Geração de Samuel com Fernandinho

Vc pensa que ja se chocou com muita coisa, assista os videos a seguir!!!

    Estava hoje cedo, após atender um cliente, escutando em uma radio evangélica, estes relatos absurdos do Senador Magno Malta, relatos absurdos não por ele, mas relatados por ele, pois não temos dimensão do que a pedofilia pode estar fazendo no mundo, principalmente no Brasil, onde vivemos. Meu pai espiritual sempre diz, nos cursos da Edificar, que para tudo que existe na área terrena, existe o similar no espiritual, e a afirmação que o Senador coloca é estarrecedora: " O decreto que foi implantado pelo rei  Herodes na época do nascimento de Jesus Cristo, (Quando Herodes viu que Deus havia arruinado seus planos e que não havia meio de saber quem era a criança, determinou que essa criança deveria morrer. Relembrando-se de que os magos tinham lhe falado que viram a estrela pela primeira vez há uns dois anos, Herodes enviou seus soldados à Belém e vizinhança para matar todos os meninos que tivessem dois anos ou menos. Esse ato impiedoso foi um cumprimento da profecia de Jeremias. Jesus, no entanto, estava no Egito nessa época porque Deus havia alertado José em um sonho.), onde foi totalmente frustrado pela interferência de Deus, foi retomado . Com a renovação deste decreto , no mundo espiritual, tantas crianças molestadas carnal e psicologicamente , creio que houve levante do inferno para estes atos onde precisamos nos concentrar para anular este ataque maligno. Mande esta mensagem adiante, mostre que vc também é contra a pedofilia, o inimigo quer saquear a nova geração, não podemos deixar isto acontecer, em Nome de Jesus!!!

Senador Magno Malta falando sobre pedofilia na ALMT 01

Senador Magno Malta falando sobre pedofilia na ALMT -02

Senador Magno Malta falando sobre pedofilia na ALMT - 03

Senador Magno Malta falando sobre pedofilia na ALMT -04

Senador Magno Malta falando sobre pedofilia na ALMT -05

domingo, 18 de julho de 2010

FERNANDINHO - ANDAR COMO TU ANDAS

ANJOS E QUERUBINS - FERNANDINHO

Casa de Davi - Digno é o Cordeiro

Igrejas fazem atendimento cara a cara com fiel.

Igrejas da capital oferecem serviços de aconselhamento espiritual criativos e atraem até quem não é devoto de nenhuma religião, mas admite que "rezar é sempre bom".

Criado em meados de maio passado, o drive-thru de orações da Igreja Universal do Reino de Deus da Vila Mariana (zona sul de SP) é capaz de formar filas de motoristas, que escapam da rotina para receber uma bênção de dentro dos carros. As ofertas são gratuitas, podem ser feitas das 6 horas às 21 horas,e, em alguns casos, duram não mais de 3 minutos! o congestionamento das 18h da rua Domingos de Morais, na Vila Mariana (zona sul de SP), pastores da Igreja Universal do Reino de Deus prometem dar jeito em tudo na vida dos motoristas. Menos no trânsito. Na porta do templo foi montado um drive-thru de oração e oferta.




A inspiração do pastor Osvaldo Volpini veio dos engarrafamentos diários na porta da igreja. Para convencer os motoristas, 14 voluntários, agitam as mãos, empunham faixas e distribuem panfletos.



Tão rápido quanto o atendimento de um fast-food, um obreiro do drive-thru da Universal entrega ao motorista um folheto com os horários dos cultos, faz uma oração e um pedido de oferta. Coisa de três minutos. O modelo foi trazido de uma igreja dos EUA.



À vista dos gravadores, os fiéis não pedem dinheiro, mas quem passou por ali diz que eram cobrados R$ 50 de oferta. O sucesso é tanto que a igreja quer abrir o drive-thru o dia todo --hoje funciona das 18h às 20h. E a Universal quer levar o sistema à sua sede, na avenida João Dias. Isto prova que o mundo esta muito carente da palavra de Deus, não vamos entrar no mérito se esta estratégia é certa ou errada, mas o evangelismo da provas que esta mais vivo do que nunca, precisamos de voluntários, verdadeiros cristãos, para fazerem a obra de Cristo!
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.



Mateus 9:37